12

O Pai que ele é (Blogagem Coletiva)

Grávidos!


Nossa gravidez não foi planejada, mas eu sempre me senti pronta para ser mãe, ele aprendeu a ser pai desde o momento que nos descobrimos grávidos.  Era muito carinhoso com ela desde a barriga,conversava, beijava, fazia carinho e cuidava mais de mim do que eu mesma. Um verdadeiro pai babão.

Quando ela nasceu então ele virou um leão protetor, levantava junto na madrugada, ficava junto quando eu ia amamentar, eu chorava de dor o inicio da amamentação foi muito difícil e ele ficava lá firme tentando ajudar, arrumar uma posição melhor menos doída, e quando acabava de amamentar eu ia descansar e ele que fazia ela arrotar.
Com nossa princesinha!

Deu o primeiro banho antes de mim, aprendeu trocar fralda, e todos os cuidados necessários a um recém nascido. Um pai nota 10 presente e participativo. Conforme foi se acostumando a paternidade, arrumou um  trabalho que exigia mais dele, ele começou a acomodar um pouco. Cuida mas agora acha que a obrigação é mais minha, ficou preguiçoso, mas continua sendo um pai exemplar, ela é a vida dele, e como recompensa tem uma filha totalmente apaixonada por ele. Ela completou 10meses agora e ele longe, está viajando, ele ligou e cantou parabéns no telefone para ela, achei tão fofo, ela está sentido falta dele, não está nem comendo nem dormindo direito, escuta algum barulho de moto e fica na porta esperando ele, morro de dó! E o pior é que o primeiro dia dos pais dos dois ele ainda estará longe. Uma decepção.
Talvez ele seja assim por não ter tido atenção nem carinho de pai, e não quer que ela passe pelo que ele passou, não quer repetir o erro do pai. Geralmente o que acontece é repetir os mesmos erros, aqui graças a Deus isso não aconteceu. O pai que ele é, é muito melhor que o pai que eu esperava que ele fosse, o pai que ele é, é motivo de alegria para a mãe que eu sou e a filha que temos. Verdade que às vezes queria mais ajuda, mas temos que compreender o outro lado, tudo que ele faz por nós não é qualquer um que faz não. Aqui temos sim um Pai de verdade, um Pai com P Maiúsculo!! 


Este post participa da Blogagem Coletiva "Os pais que eles são" proposta pela Rede Mulher e Mãe.Outros blogs estão participando aqui ! Não consegui postar a tempo pois estou com um problema de coluna e fui parar no hospital, e não ficou dos melhores pelo mesmo motivo, assim que o papai voltar atualizo com as fotos, ele levou meu notebook com todas as fotos... O importante é que consegui participar, antes tarde do que nunca! Beijos!

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Rafaela Martins disse...

Nossa amiga adorei a ideia do post!!
Que paizão esse papai da Emilly! Parabéens pela linda familia http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

O papai dai tb tem moto ??? o daqui tb e a pequena tb conhece o barulho de longe ..... o papai dai tb não teve um pai com P maiusculo ???? o daqui tb não e só posso agradecer pq ele tb não seguiu a média e decidiu dar tudo o que não teve quando o assunto é AMOR .... tb dava banho e tb colocava para arrotar enquanto eu voltava a descansar .... viu só quanta coisa os maridão tem em comum ??? somos meninas de sorte e nossas pequenas mais ainda !!!!

ps.: vc esta melhor da coluna ????

beijos

Julia Costa disse...

Não importa quando, a postagem sempre vale a pena. rsrsrs ;) É incrível como eles demonstram os sentimentos mesmo sendo tão pequenos, né? A falta que ela sente dele é a mesma falta que ele sente dela! :) Adorei o parabéns pelo telefone!!! Feliz dia dos pais para ele! E um beijo nessa pequena!! :)

http://www.lulueeu.blogspot.com

Ella disse...

Adorei saber mais sobre a história de vocês. Como está a sua coluna? Espero que esteja melhor :)
Bjus

Rafa
www.rafaelando.com

Aline disse...

aah ficou lindo o post,cheio de detalhes e sentimentos...adoro B.C.

O meu marido foi o oposto do teu,no início ele achava q a obrigação era toda minha,nem via as madrugadas intermináveis em q passava em volta do guri..o pai dele era assim,machista,achava q o dever de educar,fazer as tarefas e dar carinho é coisa só pra mãe fazer,e meu marido por ser filho único tbm não sabia o q fazer com uma criança...rsrsr


Mas hj ele se transformou num paizão e tanto,me ajuda e tal,creio q dei um belo empurrão pra isso acontecer tbm, e valeu a pena,eles são bem próximos e trocam muito carinho,agora nem de longe ele é o pai que o avô do yohann foi pro meu marido!

Esse era meu medo..mas graças..tudo está conforme desejava.

Beijão!

Marusia disse...

Quando ele chegar, vocês comemoram um Dia dos Pais exclusivo, com muitos beijinhos...
:)
Marusia
http://maeperfeita.wordpress.com
#amigacomenta

Aline Motta disse...

Obrigada amiga!!
Graças a Deus temos um paizão aqui!!
Beijos!

Aline Motta disse...

Muita coisa em comum rsrs!!
Graças a Deus eles querem fazer tudo diferente e melhor né!! Temos muita sorte mesmo!!
Graças a Deus!!!
Melhorei sim!!
Obrigada por perguntar!
Beijos!

Aline Motta disse...

Obrigada Julia! O melhor de tudo é saber que é tudo verdadeiro!
Beijos nossos!

Aline Motta disse...

Estou muito melhor graças a Deus!!!
Obrigada!
Beijos!

Aline Motta disse...

Ainda bem... Acho que uma criança com o pai presente tem todas as condições de ser mais feliz! E eu digo por experiencia própria!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Chegou a tempo graças a Deus!
Obrigada!
beijos!