16

Previa da consulta de 10 meses e o Dia Mundial da Amamentação!!



Hoje teríamos o post da consulta de 10 meses da Emilly, mas o pediatra pediu exames, então vou postar tudo junto. Amanhã cedo vamos levar ela pra coletar sangue ai que dó, o pai que vai segurar, estou aqui matutando como vou coletar a urina, é o primeiro exame de urina dela. Assim que mostrar para o medico faço o post.

O que dá pra adiantar é que minha morceguinha não tem dormido nem nos deixado dormir! Estou hiper cansada, cabeça doendo todos os dias, passo mal dia sim dia não. Mas também levo a Emilly no pediatra todos os meses e não tenho coragem de ,marcar uma unica consulta pra mim! Ela também tem mamado muito mais que o normal dela, mama a noite toda e suga todas minhas energias, poderia sugar todas a s gordurinhas né?  Não quer saber de outro leite de forma alguma, o pediatra pediu pra tentar dar com aveia ou Mucilom, pra ver se ela dorme..


Só para lembrar hoje é dia Mundial da Amamentação, quem é mãe sabe como é difícil amamentar exclusivo, não temos independência nenhuma, aguentamos mordidas, peito rachado, empedrado, noites sem dormir, roupa molhada. Por tudo isso considero mães que amamentam verdadeiras guerreiras! Merecemos sim ser parabenizadas! E você que sonhava amamentar seu filho e não pode saiba sempre que fez o seu melhor!!  Então queridas mamães hoje é uma data muito especial sim! Viva as mamães guerreiras! Aqui mesmo com todas as dificuldades sigo amamentando!!


Ótima noite!
Beijos nossos!!
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

Camila Garcia disse...

Oi Aline!
Esse assunto - amamentação- sempre vai me tocar profundamente! Ainda choro por não ter conseguido amamentar Alícia! As vezes até tento, mas ela já está tão acostumada com a mamadeira que ficar perdida, sem saber o que fazer! Me corta o coração! Mas eu sei que tentei, e muito. Isso me conforta um pouco! Mas com certeza, no próximo filho vou, desde o início da gestação, me preparar para amamentar! Vai ser o meu foco!!

Ah, tô louca pra saber como foram os exames dela! Nem imagino o dia que tiver de levar Alícia pra tirar sangue!! que dó mesmo!! e o xixi, menina, como deve ser difícil!!Conta tudo!

Beijos para vc e Emilly!

Rafaela Martins disse...

Nossa amiga tirar urina de bebê MULHER É MTO RUI RSRSR falo pela minha experiencia minha rsrsrs quando fui tirar da biah a innfermeira simplesmente falou toma coloca o colhetos rsrsr fiquei perdidinha coloquei errado e a biah fez xixi varias vezes fora foram umas 10 tentativas até que ela mesmo colocou e conseguimos \o/ aufa rsrsrs deixe algué que saiba colocar pra não perde tempo igual eu rsrsrs

Bjos e bom exames Beijos para vc e Emilly!

Rafaela Martins disse...

Ain miga não sei pq vejo seu post só na metade e depois que comento abre todo :/!!
Ah somos sim guerreiras amigas estou sofrendo tanto ... espero que logo passe! bjooos!

Mundo do Dani disse...

Aii amiga. Boa Sorte para os exames, que tudo dê certo.

Sim! Mamães que amamentam são realmente grandes guerreiras \o/
PARABÉNS PARA ELAS.

Beijos,
Marta

Unknown disse...

Poxa Aline, que legal seu blog (:E seu princesa é liiinda... Eu tenho um Príncipe, o Rafael que é meu amor maior do mundo <3 não tem coisa melhor na vida do que ser mãe né?!

Beeeijos e até breve

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Oiii amiga sabe uma coisa que foi a salvação aqui em casa ??? tem um neston de morango com pera e maça (acho) e um outro de frutas vermelhas eu coloco 2 colheres no mama da noite e a bichinha dorme satisfeita ... até tentar este neston nada tinha feito sucesso aqui (tentei de quase tudo)

vou torcer para as coisas ficarem melhor ai ta (mãe que não dorme começa a ficar stressada (pelo menos por aqui é bem assim)

beijos

Ester disse...

Oi Aline!
To me sentindo exatamente como vc.. to até pensando em marcar uma consulta pra mim..
Faz umas 2 semanas que o Pedro Lucas está mamando de 2 em 2h a noite.. eu to no meu limite, parece que não vou conseguir me levantar da cama..
E eu, ou melhor, meu marido tentou dar uma mamadeira antes de dormir, mas não conseguimos. Ele chorou tanto, de dar dó... aí eu tomei ele dos braços do meu marido e dei peito mesmo...rsrs
Eu não to aguentando essa rotina de acordar super cedo, trabalhar, e cumprir minha tarefa de mãe a noite..
Bjs!!

Adriana Ranzi Curioni disse...

Oi Aline!! vim um pouco tarde nesse post, mas a Maria fez o primeiro exame de urina esses dias e foi no laboratório, lá elas colocaram o saquinho e ficamos por lá com a Maria até ela fazer xixi e sabe qual foi o truque que usamos? O mesmo que o nosso, deixar a torneira ligada barulho de água na pia do banheiro foi tiro e queda ela fez e foi td rápido e deu tudo certo!! rsrs beijos!
http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

Aline Motta disse...

Camila na próxima pretendo me preparar para não sofrer tanto, o primeiro filho é assim mesmo, e nunca se culpe, você fez o que pôde!! O importante é que ela é muito saudável. Aqui a Emilly teve de fazer exame de sangue com 7dias, chorei tantoooo!!
Beijos nossos!!

Aline Motta disse...

Aqui a primeira tentativa foi um fiasco rsrs, eu nunca tinha visto um coletor desses rsrs... Minha irmã que conseguiu colocar!!
Beijos nossos!!

Aline Motta disse...

rsrsrs!!! Só quem passa sabe o quanto é difícil!! Somos sim guerreiras!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Martinha Obrigada!! E parabéns pra mim tb rsrs!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Obrigada Lih!!
É um presente de Deus ser mãe!!

Beijos!!

Aline Motta disse...

O pior que é tanta coisa acontecendo que a gente acaba se estressando, tudo aqui está cansativo, obrigada pela dica!! Estou anotando todas!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Ser mãe não é brincadeira, exige muito de nós, e acabamos esquecendo de cuidar de nós mesmas. Eu sou assim, te desejo sorte por ai, pq essa jornada não é nada fácil!!
Beijos!

Aline Motta disse...

Aqui ficamos esperando a vontade dela e ainda fez tudo fora do coletor rsrs!! Mas da próxima será mais fácil! Gostei da dica da torneirinha!! Beijos!!