140

Salário maternidade, mulheres desempregadas têm esse direito!



 Muitas mulheres não sabem, mas as mamães desempregadas também podem receber o salário maternidade. Benefício pode ser pedido em até 36 meses após a demissão. Eu recebi.O salário-maternidade é um benefício destinado às mulheres por ocasião de parto ou adoção. Considera-se parto o nascimento ocorrido a partir da 23ª semana de gestação, inclusive em caso de natimorto.
Para a criança nascida ou adotada a partir de 14.06.2007 a mãe terá direito ao benefício, mesmo estando desempregada.
 A condição para receber o auxílio para mãe desempregada é que as mães estejam
no chamado Período de Graça, aquele em que o trabalhador, embora não esteja recolhendo para a Previdência, está amparado pelo sistema e pode receber benefícios. Por exemplo, uma funcionária de uma empresa foi demitida há dois meses e agora fica grávida. Quando o bebê nascer, ela terá direito ao salário maternidade, mesmo que ainda esteja desempregada.


 Esse foi meu caso, estava recebendo seguro desemprego quando descobri que estava grávida, estava cobrindo férias das funcionárias de um consultório odontológico onde havia trabalhado na época que fazia faculdade, fazendo um bico até arrumar um emprego fixo, ficamos preocupados, eu grávida e recém desempregada, ainda consegui trabalhar no consultório até os 5 meses de gestação, mas depois fiquei sem renda própria, dependendo do salário do meu marido que estava super insatisfeito com o emprego. Tive que gastar todas as minhas economias no pré-natal e no parto, foi quando meu esposo comentou com um cliente dele, que é advogado, nossa situação, e ele explicou que eu teria direito ao salário maternidade, e esse dinheirinho que recebi durante quatro meses me ajudou muito.

 São beneficiadas mulheres em que o nascimento do filho ocorreu em um período de 12 a 36 meses depois da demissão. No caso da desempregada, ela tem que estar dentro do período de validade de segurado. Ou seja, se ela trabalhou registrada durante um ano ela terá direito a esse benefício. Todo trabalhador desempregado continua vinculado a Previdência Social por mais 12 meses e isso gera o direito de pleitear todo e qualquer benefício previdenciário. Se a mulher pleitear o salário maternidade dentro desse período de 12 meses, ela vai ter deferido esse benefício. Esse período pode ser prorrogado por mais 12 meses. No entanto, a prorrogação do benefício não é automática. O trabalhador tem que se dirigir ao Ministério do Trabalho, fazer o registro da sua situação de desemprego e pedir a prorrogação no INSS desse Período de Graça. Procure uma agência  INSS mais próxima e tire suas dúvidas, valide esse direito!
 O benefício inclui 120 dias de auxílio pagos pela Previdência, que garante a renda para a mãe cuidar do filho nos primeiros meses de vida. Fiz esse post para informar mamães que como eu se viram gravidas e desempregadas, sem saber desse direito. Mas isso é aqui no Brasil, vocês mamães que moram em outros países, como tem muitas mamães estrangeiras que leem esse blog, devem se informar dos seus direitos por ai.  Espero ter ajudado.

Comentários
140 Comentários

140 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Aline,
parabéns pela postagem! Super útil e esclarecedora!
Adorei!
Um lindo final de semana para vc!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Josiane Caetano disse...

Eu não fazia a mínima ideia que existia algo assim: como o governo gosta de esconder informação quando lhe é conveniente...

Aline Motta disse...

Obrigada Cris!
Ótimo fim de semana!
Bjos!

Aline Motta disse...

Também não sabia, fiz esse post porque ninguém que eu conheço sabe!
Quando falo que recebi fica todo mundo perguntando como eu consegui?
Nem no site da previdência eles explicam as claras, escondem a informação mesmo! Já pensou como seria ruim para eles se todos soubessem de seus direitos?

Juliana Reis disse...

Aline, em primeiro lugar, obrigada pela visita! Agradeço o carinho.
Parabéns pelo blog, adorei! Já estou te seguindo.
Grande beijo

Aline Motta disse...

Obrigada Juliana!
Adorei conhecer seu blog!
Bjo!

Mundo do Dani disse...

Obrigada pelo carinho.Não se preocupe comigo não viu ? São 1:00 e eu nao consigo dormir, só fico chorando :(
Mas tudo passa...:S
Tenho mesmo falta de atenção dos pais :(
Bjs

Andy Santana disse...

Muito bom o post,
eu nao sabia disso,
beijos

ah comprei uma roupa linda para a minha afilhada.
beijos

Só distração disse...

Muito esclarecedor amiga!! olha meu marido foi ao INSS esta semana e perguntou quanto tempo precisa contribuir pra receber se a mãe estiver grávida? O rapaz lá do INSS disse que quem já trabalhou de carteira assinada só precisa contribuir 3 meses no caso quem já passou de 36 meses desempregada. Muito bom seu post viu , deixa ele até segundo porque no final de semana muitas mães não olham, está muito bom Aline!!!!
olha amanhã ou segunda posto a gelatina tá!!! cris

Aline Motta disse...

Querida fique bem, vc vai ter que conversar com eles,
pras coisas melhorarem, se precisar to aqui.
Vc é tão especial e amorosa, merece ser feliz!
Bjo!

Aline Motta disse...

Deve ser super fashion a roupinha!
Vc tem bom gosto!
Bjo!

Aline Motta disse...

Hummmmmmmmm porque esse interesse do seu marido?
Vem Baby por ai?
Curiosa rsrs!!!
Vou aguardar!!
Bjos!!

Andy Santana disse...

Eu seria uma mistura,
pq eu gosto de todas, Katy, Adele, Beyoncé, Madonna... rs
beijos e bom domingo

Aline Motta disse...

Tb gosto de todas, mas me identifico mais com a Adele!
Bjos!
Bom domingo pra vc tb!

Anônimo disse...

oi aline,estou na experiencia e gravida;não contei ainda ao meu patrão pois quando eu contar vou ser demitida.e mim falaram por eu ja ter assinado minha carteira não posso tirar o salario maternidade,e não sei o que vou fazer.li o seu email mesmo tamdo desenpregado vc tirou o salario maternidade.meu nome é aiume.obj

Aline Motta disse...

Você está trabalhando de carteira assinada? Se estiver eles não podem te mandar embora, e se não estiver vc tb tem seus direitos, procure um advogado para se informar. E se vc já trabalhou de carteira assinada procure uma agência do INSS para de informar, mas não abra mão de seus direitos!!
Bjos!!

Lover Nails ♥ disse...

Aline que post otimo muitas meninas nao sabiam, bom eu sabia mas nao pude receber nas duas gestaçoes pq nao deu tempo de contribuir na primeira qndo fiquei sabendo da salario maternidade ja tava 8 meses de gravidez, e tem que pagar o inss 3 meses pra poder receber,na segunda gravidez aconteceu o mesmo meu filho nasceu prematuro !
Obrigada por compartilhar isso com a gente
beijocas

Aline Motta disse...

Jana obrigada por acrescentar informação ao post!
Não sabia esse detalhe!
Beijos!

Anônimo disse...

Aline adorei as informacoēs.porem a minha duvida é: se posso receber o beneficio sendo que eu ainda to recebendo o seguro desembrego,vou receber a ultima parcela em Dezembro e ja fui dar entrada só que fui enformada que o pedido vai ser negado ja que eu fui mandada por justa causa,efiz acordo com a empresa perante o juiz.sera que alguem pode medar uma luz? Bjks

Anônimo disse...

Oi Aline!Com quatos meses posso dar entrada no salario maternidade? Estou grávida de 5 meses e me encontro no período de graça.

Raquel disse...

Minha duvida é o seguinte: To desempregada desde setembro de 2011, trabalhei so 7 meses. Tenho direito a salario maternidade? Quais documentos devo levar no INSS? Quanto que recebe?

Anônimo disse...

minha duvida trabalhei ate agosto de 2010 e engravidei em 2011 e tive meu filho em setembro de 2011, ele hoje tem 1 ano e 4 meses. ainda tenho direito ao beneficio? estou precisando tanto

Unknown disse...

Estou desempregada desde 05/2012 tenho uma filha de 3 anos e minha ultima parcela do seguro desemprego foi em 11/2012, gostaria de saber se tenho algum outro direito a pedir ainda estando desempregada? meu e-mail silvanaficagnafranck@hotmail.com

Unknown disse...

ola, estou desempregada desde maio/2012 minha última parcela do seguro desemprego foioi em novembro, sabe se tenho algum outro benefico que eu possa requerer com filha de 3 anos e ainda desempregada? meu e-mail silvanaficagnafranck@hotmail.com

SSOUZA disse...

ola, estou gravida de 6 mese, ja trabalhei registrada, mas faz quase 3 anos que sai do emprego. gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade. aguardo sua resposta. estou precisando muito desse dinheiro, pois ainda nem deu pra comprar as coisas do bebe. tenho medo de ir na previdencia, sem estar informada e eles falarem q nao tenho direito. preciso que me auxilie primeiro . obrigada. se puder me enviar reposta no meu e-mail, agradece. adorei seu blog. parabens. e-mail bbfsh@hotmail.com

Filmes e séries disse...

e quem não trabalho registrado tem direito ?

Elisângela disse...

Meu filho já esta com 6 anos e na época eu trabalhava já a 5 anos em uma empresa. na época recebi um salário mínimo, que era bem menos que o meu salário, na própria empresa. não dei entrada pelo inss, apenas fiquei indo a empresa todo mês e recebendo esse salário durante 4 meses. só que agora uma amiga me falo que isso é errado e que devo procurar o inss que ainda recebo o salário maternidade, isso é verdade? agora estou desempregada á 1 ano e 7 meses.

Elisângela disse...

Muito bom seu blog, é de grande utilidade.

loren disse...

Olá
Trabalhei em 2010, engravidei em 2012, tenho um filho com 2 meses. Tenho direito a receber este benefício?
Lorenale91@hotmail.com

Natalia Andrade disse...

Nossa muito bom saber disso... Fiquei sabendo que estava gravida logo depois de ter saido do emprego, ja estava gravida antes de sair, se soubesse num teria saido, mas enfim, me vi desesperada porque gravida não consigo emprego, ninguem quer contratar alguem pra depois de alguns meses sair de licença maternidade. E ainda pra piorar, terminei com meu namorado quando fui contar pra ele e ele queria que eu abortasse, voce nem imagina a situação em que me encontrei. Desculpe pelo desabafo, mas a informação do blog me aliviou bastante...

Dai disse...

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida. Trabalhei 2 anos e meio registrada´em meu último emprego, fui demitida sem justa causa e recebi tudo conforme a lei, meu seguro desemprego foi até Dezembro 2012 e eu ainda estou desempregada, durante essa semana (março/ 2013) descobri que estou grávida, será que terei direito ao auxilio maternidade??? Meu bebê nasce em novembro e agora em junho completa 1 ano que fui demitida! Agradeço se puder me ajudar! Desde já, muito obrigada!!!
daidiass@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria q me tirasse um dúvida. Acontece q vc diz no inicio do blog que esse direito e assegurado a mulheres q o nascimento do bebê tenha ocorrido de 12 a 36 meses apos demitida. Acontece que vai fazer 3 anos dia 9 de abril que fui demitida, recebi todos os meus direitos como seguro desemprego e outos. estou com 7 meses, fui hj ao INSS e falei com a assistente social, ela disse que eu so era considerada segurada pelo inss ate 24 meses apos a demissão, depois disso eu teria q contribuir, mas ela disse q não da mais tempo pois so resta praticamente 2 meses.o que vc acha? Se poder me esclarecer eu agradeço. meu email é samonafabi@hotmail.com

Unknown disse...

obrigada amiga pela sua explicação
liguei pra la disseram q eu nao tinha direito pq não tava pagando nada e estou desempregada a 7 meses e estou tbm com 7 meses de gestaçao, e disseram q eu tinha q pagar um carnê para poder ter o direito, sai do trabalho pq tava tendo muita queda de pressão e morava al mais em natal e me mudei para um local mais longe. obrigada abjos

Unknown disse...

oi bom dia, obrigada por ter tirado minhas duvidas,
liguei pra 135 e me disseram q eu não tinha direito pq não tava pagando um carnê e para poder ganhar esse beneficio tinha q adquirir esse carnê , mais expliquei trabalhei 7 meses e estava gestante de 7 meses e q sai pq tava tendo muita queda de pressão mais ela disse q eu tinha q pagar esse carnê para poder ganhar o beneficio.
vc me ajudou muito obrigada essa semana q vem vou pessoalmente para resolver.
bjos fiq com Deus

Anônimo disse...

Bem minha dúvida é esta: A mãe solteira mas que o pai de sua filha trabalha fichado pode receber o benefício do salario maternidade ou ñ por quê?

Anônimo disse...

oi amiga tudo bem,tire minha duvida por favor.fiz um acordo no meu serviço e parei de trabalhar em dezembro,mas logo depois descobri q estou gravida,estou no seguro faltam duas parcelas pra acabar,será q vou ter direito ao salario maternidade,meu bebe nasce em setembro

Anônimo disse...

oi aline tudo bem ,me tire uma duvida por favor.fiz acordo pra sair do meu serviço estou recebendo seguro faltando só mais duas parcelas pra acabar,com 1 mes q deixei o serviço descobri q estou gravida sera q mesmo tendo recebido seguro,vou ter direito ao auxilio maternidade?

Anônimo disse...

Eu tenho 17 anos e nunca trabalhei registrada minha filha ja tem um ano eu tenho direito ao axilio maternidade

Anônimo disse...

Boa noite,
meu nome é Daniele, gostaria de saber se tenho direito a receber o salário maternidade? sai do meu último trabalho em 30/07/2010 registrado em carteira. desde esta data não trabalhei mais, sou dona de casa e não contribui com o inss como autônomo, sendo que não contribuí com nada. No momento estou grávida de 7 meses e meio, e gostaria muito de saber se mesmo assim, tenho direito de receber o salário maternidade? Ficarei grata se puder tirar essa dúvida. meu email daniscott@ig.com.br

Unknown disse...

bom dia!meu nome é Cristiane estou desempregada a dois meses e graças a Deus estou gravida a quase dois meses!queria saber se tenho direito a este ou outros auxílios? porque sempre trabalhei tenho um bom tempo de carteira assinada so q é em varias empresas!obrigada!

Unknown disse...

bom dia eu sou alberis e minha esposa é Cristiane! Queria saber se minha esposa teria direito a algum auxilio destes? porque ela ja trabalhou muito tempo em varias empresas e atualmente ela trabalhou 6 meses e foi demitida a dois meses e esta por volta de dois meses gravida!queria saber se ela tem direito e quando podemos podemos procurar nossos direitos?

Anônimo disse...

gostaria de uma informação, uma colega aonde eu trabalho roubou 30 reais da outra, as cameras pegaram e tudo, ela tem algum direito? ela esta gravida ?

Unknown disse...

Boa noite!Minha mulher esta fazendo estagio quando engravidou mas ela não fazia 36 meses que ela tinha assinado a carteira de trabalho.
Ela já encaminhou tudo na receita só que já fez 1 mês eles não mandarão a carta ainda dando a resposta.O que devo fazer é só ligar ou tenho que ir lá para questionar o porque não deram o retorno. conforme o combinado.Abraço Aguardo seu retorno.

Anônimo disse...

Tem sim agende no site da receita federal para poder ter o beneficio.Abraço felicidades pra vc e seu bebe.

Anônimo disse...

OIIII MEU NOME E JESSICA ,ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES .TRABALHO NE UM CONSULTÓRIO A 1 ANO E 6 MESES SEM CARTEIRA ASSINADA ,QUERIA SABE SE EU TENHO DEREITO A LICENÇA MARTENIDADE .QUANDO EU ESTAVA COM 2 MESE DE GRAVIDA MEU PATRÃO FALOU QUE IRIA ASSINA ,MAIS NÃO FALOU MAIS NADA POIS JA ESTOU COM 5 MESES JAJA TENHO QUE SAIR DE LICENÇA ME AJUDA POR FAVOR NAO SEI O QUE FAZER ME AJUDA :P

Anônimo disse...

OIIII MEU NOME E JESSICA ,ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES .TRABALHO NE UM CONSULTÓRIO A 1 ANO E 6 MESES SEM CARTEIRA ASSINADA ,QUERIA SABE SE EU TENHO DEREITO A LICENÇA MARTENIDADE .QUANDO EU ESTAVA COM 2 MESE DE GRAVIDA MEU PATRÃO FALOU QUE IRIA ASSINA ,MAIS NÃO FALOU MAIS NADA POIS JA ESTOU COM 5 MESES JAJA TENHO QUE SAIR DE LICENÇA ME AJUDA POR FAVOR NAO SEI O QUE FAZER ME AJUDA :P

Unknown disse...

oi meu nome e patricia e tou desenpregada a 4 meses e descobri que eu estou gravida eu tenho direito ao salario maternidade?

Unknown disse...

oi meu patricia estou desenpregada a 4 meses e descobri ke estou gravida eu queria saber se eu tenho direito a licenca martenidade

Unknown disse...

estou desempregada a 5 meses e estou gravida a tres meses tenho direito a dar esntrada no inss quando estiver perto de ganhar mesmo nao estando de carteira asinada

Anônimo disse...

como faco para receber esse beneficio

Anônimo disse...

oi boa tarde me ajuda por favor
fui demitida 10-01-2013 ai estou recenbendo seguro desemprego e agora descobri que estou gravida porem a data prevista do parto é para 30-o1-2013 eu ainda terei direito auxilio maternidade

Anônimo disse...

Parabéns pelos exclarecimentos, voce com certeza está tirando dúvidas de muitas pessoas como eu que não sabia deste direito.
obrigado e fique com DEUS!!!

EGA - Tijuca/RJ.

Unknown disse...

oi Aline,
eu estou desempregada ja vai fazer um mes, e essa semana eu descobrir que estou gravida, como que eu faço para ter esse beneficio, eu sou casada e moro de aluguel.

Unknown disse...

oi Aline
estou desempregada ja vai fazer um mes, e descobrir essa semana que estou gravida e gostaria de saber como faço para ter esse beneficio?

Anônimo disse...

Oi aline nunca contribui com o inss estou gravida de 8 meses meu marido tendo a cartera assinada ele pode ir no inss reinvindica o salario maternidade pra mim

Anônimo disse...

Não.

Anônimo disse...

Você não tem mais qualidade de segurado, não tem como pedir o benefício.

Anônimo disse...

Não.

Anônimo disse...

Sim. É de cinco anos o prazo para a segurada requerer o benefício, a contar da data do parto ou da adoção ou da guarda judicial para fins de adoção.Para maior comodidade, a segurada pode informar pela Internet ou na Agência da Previdência Social, o número da conta e agência bancária em que deseja receber o benefício

Anônimo disse...

O seu filho tem 6 anos e agora você quer salário-maternidade? O prazo era de cinco anos.

Anônimo disse...

Não pois o salário-maternidade é para a mãe, tem até casos de que pais adotivos conseguem, mas não tem como ele trabalhar e você receber. Você tem que pedir pensão alimentícia para sua filha.

Anônimo disse...

Receita Federal? Você ainda vai estar na qualidade de segurada quando o bebe nascer, é só ir à uma agência da previdência social com a certidão de nascimento do seu bebê, ou pede uns 28 dias antes do parto tendo atestado médico, pode ser do próprio SUS.

Anônimo disse...

Não.

Anônimo disse...

Sim, ela tem estabilidade!

Anônimo disse...

Acho que sua mulher não tem mais direito. Estagiária não tem direito, tem que estar contribuindo para a previdência social e é de 12 meses a qualidade de segurado dela.

Anônimo disse...

Minha filha, procura logo um advogado trabalhista, pois tu não vai ter direito a nada! Vai logo!

Anônimo disse...

Sim.

Anônimo disse...

Se vc acho que tem o direito, vai no INSS, mais próximo da sua casa.

Anônimo disse...

Se vc ler o post todo vai saber.

Anônimo disse...

Poxa, tem gente com dúvida interessante mas tem gente que nem lê o que a moça escreveu!

Unknown disse...

Sou solteira e meu filho fez seis anos dia 17/06/2013 e ele mora comigo, será que tenho direito.pois me falaram quando a guarda esta com a mãe ela tem direito até os oito anos de idade, isso é verdade.?

Unknown disse...

Oi meu Filho completou seis anos dia 17/06/2013 e ele mora comigo pois sou solteira, é verdade que mãe quando tem a guarda da criança ela tem o prazo de até oito anos para correr atrás desse direito?

Anônimo disse...

Olá estou recebendo o terceiro mês de auxílio desemprego e descobri que estou grávida de 3 meses, eu gostaria de saber se eu tenho direito ao auxílio maternidade, qual seria o valor e por quantos meses.

Anônimo disse...

Obrigada por essa informacao, acabei de recebet a ultima parcela do seguro desemprego,e estou gravida de quatro meses , vou atrad do meu direito, bjoooos

Anônimo disse...

Olá, tenho 15 anos meu filho fez um mes dia 25.06.13, nunca trabalhei,gostaria de saber se tenho direito a receber o salário maternidade

Anônimo disse...

oi meu nome é andreia depois de cinco meses q sai do emprego engravidei,bem na ultima parcela do seguro desemprego será que tenho direito ença materidade?

Anônimo disse...

Olá
meu filho esta com 6 meses, eu tenho direito ainda ?
origada !

Unknown disse...

Nossa amei a dica estou no mesmo caso que vc estava,foi muito bom a dica que vc passou pra todos nos!! obrigada

Unknown disse...

Nossa amei a dica estou no mesmo caso que vc estava,foi muito bom a dica que vc passou pra todos nos!! obrigada

Anônimo disse...

eu trabalhei durante 1 ano e 4 meses tive que pedir demissao porque ganhei nene e depois dos quatros meses de licença nao tinha com quem deixar queria saber se agora com 6 meses de idade eu tenho direito de receber algum beneficio ja que tive que sair por nao achar creche na idade dela no periodo em que eu recebia o auxilio maternidade que foi ate os quatro meses

Priscila Fernandes disse...

Boa noite ! faz 8 meses que eu pedi para sair da empresa , e agora estou gravida de 1 mês e 2 semanas ... sera que tenho direito ao beneficio ? Obrigada.

Priscila Fernandes !

Anônimo disse...

minha duvida etrabalhei de2007 ate outubro de 2010 em setembro de2011 minha nasceu hoje estar com 1 ano e nove meses gostaria der saber ser ainda tem direito por favor mim responda estou precisando muito a

Néia disse...

Bom dia!!


Quando engravidei trabalhava como menor aprendiz. Meu contrato venceu e fui demitida. Minha filha faz hoje 1 mês. Tenho direito ao salário maternidade?

Obrigada.

Néia disse...

Quando engravidei trabalhava como menor aprendiz. Meu contrato venceu e fui demitida. Hoje minha filha faz 1 mês. Tenho direito ao salário maternidade?

Anônimo disse...

Eu trabalhei so apenas 7 meses registrada eu tenho o direitoo?:

Anônimo disse...

Ola,engravidei um mes depois que fui demitida sem justa causa,estou gravida de 6 meses,meu bebe vai nascer em novembro,eu tenho direito ao auxílio maternidade?..aguardo resposta..obrigada!

Anônimo disse...

Ajudou muito pois esse beneficio não é muito falado e muitas mães não sabem obrigada .

isa disse...

oiiii obrigada pela informação muito exclarecedora bjãooo

anonimo2 disse...

Ola, estou gestante de cinco meses e quero pedir minhas contas, trabalho a mais de dois anos de carteira assinada, sera que terei direito ao salario maternidade?nao sei se minha patroa recolhe meu inss, isso influencia em algo, por favor me tire essa duvida, e se ela nao recolheu eu saindo posso contribuir e assim passar a ter direito?

Cláudia Leite disse...

Aline!
Quando vc trabalhou no consulorio, recolheram seu INSS, ou foi sem registro mesmo?
Porque vi algo que diz que, depois que recebe o seguro desemprego, não tem direito ao auxílio maternidade....
No site da previdência fala isso:
O salário maternidade não pode ser acumulado com:

Seguro-desemprego

Será isso?
Me enviei um e-mail: claudiaml54@hotmail.com

Anônimo disse...

Vc tem estabilidade no emprego se pedir a conta perde tudo por direito,se eu fosse vc aguentava mais

Anônimo disse...

Boa NOITE!Meu nome é Antonia,contribui por 17 anos,meu ultimo registro foi em 2005..Tenho gemeas que fizeram hoje 5 anos,gostaria de saber se tenho direito no auxilio maternidade,pois soube que é até 5 anos.obrigada boa noite.

Anônimo disse...

Ola sou Débora trabalhei 1ano 7meses numa empresa estou recebendo minhs ultima parcela este mes meu bb tem dez meses agora sera q da pra mim ta recebendo este beneficio é so ir no inss e pedir seria mto bom pq nenem gasta demais bjuxxx

Anônimo disse...

eu nao entendi essa parte onde fala dos mses.eu tenho q esperar 12 meses depois q sai da empresa pra dar entrada ou nao.

a disse...

Parabéns pelo blog, me ajudou muito. Sou contribuinte a mais de 19 anos, e sai do meu ultimo emprego em Maio/2013 e recebi a ultima parcela em outubro 2013 e fiquei grávida em junho, ou seja, engravidei no periodo de seguro. Tenho direito ao benefício?

a disse...

Parabéns pelo blog, me ajudou muito. Sou contribuinte a mais de 19 anos, e sai do meu ultimo emprego em Maio/2013 e recebi a ultima parcela em outubro 2013 e fiquei grávida em junho, ou seja, engravidei no periodo de seguro. Tenho direito ao benefício?

Anônimo disse...

Oii tenho duas filhas uma de 2 anos e.uma de seis meses, quando tive a de dois anos nãao estava trabalhando quando ela fez um ano emgravidei de novo e estava trabalhando a cinco meses de carteira assinada mais não sabia qui estava gravida e fui despedida, estava com um mes de gestação, emfim pego das duas??....
Se souberem miim respondão por favor preciso muito desse dinheiro
Obrigado e parabèens pelo blog, ajudou muitoo

Unknown disse...

Ola gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade tendo trabalhado so nove meses no ano passado. Fiquei desempregada tem 6 meses e acabo de descobri q estou grávida

Anônimo disse...

Oi... Trabalhei registrada durante 8 anos consecutivos, porém, estou desempregada desde Abril/2013, descobri q estou gravida de 2 meses. Terei direito ao auxilio maternidade?

Unknown disse...

por favor tire minhas duvida trabalhei na empresa durate 1 ano e 4 meses e pedir demisao ja gestante tenho direito?

Anônimo disse...

Oie boa noite! Estou gravida de 4 meses engrqvidei logo na ultima parcela do seguro desemprego . Trabalhei na empresa por 10 meses ... sera q tenho direito ao auxilio... resumindo. Fiquei gravida no mesmo ano q fui mandanda embora do servico... so por meses diferente sera q tenho direito???? Por favor duvidas ???!

Anônimo disse...

Aline oi sou a karem e gostaria de saber eu sou contribuente a 7 meses no inss e tem 8 dias q ganhei minha bebe e eles me falaram q eu nao recebo nada o q eu faco autonoma.

Anônimo disse...

Ola
Estou gravida de 4 meses..e gostaria de saber mais a respeito o direito so é dado pra quem ja trabalhou a um ano registrado...pq nunca trabalhei um ano c registro. .sempre temporario e contrato.e trabalhei o ano passado dois meses regiatrada...gostaria de saber se tenho direito tbm...obrigada
No aguardo
Att
Ka

Unknown disse...

Boa tarde.fiquei pesquisando na internet e descobri essa pagina poderia me ajudar eu rescindi contrato com a empresa onde estava quase há 3anos e agora passado um mês quase descobri que estou grávida acha que tenho o mesmo direito ou como fui eu que me demiti posso nao ter direito. Obrigada

Anônimo disse...

Oiii.então queria tira uma duvida ...eu recebi meus 4 meses de licença pela e empreaa e logo depois sai e ainda recebi seguro. agora meu beebe ta com 6 meses e n sabia q podia recebe o auxilio sera q ainda consigo da entrada !??

Anônimo disse...

Oi eu esto gravida estava trabalhando no carrefru mais estava pela agencia tenho direio ao salario maternidade

Anônimo disse...

Oi to desempregada recebendo o seguro falta 2 parcelas e agora descobrir que to grávida será que tenho direito de receber esse auxílio. Trabalhei 3 anos e 7 meses registrada

Anônimo disse...

Oi eu trabalhei quatro anos registrado ai sai entrei em outro com quarenta cinco dias eu pedi demisao pq sentia muita colicas na gravides sera que tenho direito no auxilio maternidade

Anônimo disse...

Boa noite!
Contrubui com o inss mas de 4anos...e fui demitida recentimente logo depois q sai descobri q estava gravida mas nao qro voltar para a empresa pois nao queria trabalhar mas. La...
Minha duvida e meu seguro-desemprego termina dia17/01/15 e meu filho esta para nascer ate o dia15/02/15 sera q tenho direito a licenca maternidade...
Me ajudem por favor
Obrigada

Gisele disse...

Oi estou recebendo o seguro desemprego faz 1 mês e descobri que estou grávida, pelo que entendi tenho direito ao auxilio maternidade ne? Obrigada

Anônimo disse...

Ola estou gravida de 9meses vou entrar de licença quero saber se eu os 4 meses de licença e quando eu voltar minha patroa mim mandar embora eu requerer mais alguma coisa do inss

Anônimo disse...

Olá.! Estou desempregada a 2 ano e 7 meses, meu bebe nasce mês que vem. Tenho direito ao auxilio? Grato. Jacqueline

Unknown disse...

Boa tarde ?estou gravida de 8 meses e ja tem uns dois anos que nao trabalhor ,mais o meu marido trabalhar de carteira assinada eu tenho direito ao salario martenidade.obrigada espero um resposta.boa tarde.

Anônimo disse...

Ola! Eu trabalho como menor aprendiz no contrato de um ano. Termina em outubro e estou gravida de um mês. Eu tenho direito a esse benefício?

Anônimo disse...

Boa noite gostaria de saber se o auxílio maternidade se recebe durante 12 meses???

Unknown disse...

Ola meu nome e leila trabalhei carteira assinada ja tem uns três anos agora estou gravida de seis meses e estou desempregada sera q recebo o auxílio maternidade meu imal é leilafl87@hotmail.com preciso muito de uma resposta

Unknown disse...

Ola meu nome e leila trabalhei carteira assinada ja tem uns três anos agora estou gravida de seis meses e estou desempregada sera q recebo o auxílio maternidade meu imal é leilafl87@hotmail.com preciso muito de uma resposta

Patricinha disse...

Bom dia trabalhei registrada ate os 8 meses de gravidez e quando meu bebe nasceu fiquei desempregada hoje ele tem 2 anos e 4 meses sera que ainda consigo receber?

Sirlene disse...

Oi. Fui demitida no mês de dezembro 2014 porém cumpri aviso no mês de janeiro e em Márcio comecei a receber seguro desemprego 2015 que acabou no mês de julho a última.. Tenho direito a licença maternidade?

Sirlene disse...

Oi. Fui demitida no mês de dezembro 2014 porém cumpri aviso no mês de janeiro e em Márcio comecei a receber seguro desemprego 2015 que acabou no mês de julho a última.. Tenho direito a licença maternidade?

Unknown disse...

Oi boa tarde, bom gostaria de esclarecer algumas dúvidas... Trabalhei 7 meses registrada, pedi as contas... isso já faz uns 2 anos,atualmente estou desempregada grávida de 36 semanas... Gostaria de saber se eu tenho direito a salário maternidade?!

Unknown disse...

Oi boa tarde, gostaria de esclarecer algumas dúvidas... Trabalhei 7 meses registrada,pedi as contas,isso já faz 1 ano e 4 mês... Atualmente estou desempregada, e grávida de 36 semanas!!!Queriasaber se tenho alguma chance de receber o salário maternidade?

Anônimo disse...

Boa noite me ajudem trabalhei sete meses sem carteira assinada entrei gravida no serviço mais descobrir um mês depois mesmo assim fiquei sete meses trabalhando na empresa agora já está perto de eu ganha minha filha mais gostaria de sabe mesmo tendo trabalhado sete meses sem carteira assinada tenho o direito de recebe o salário maternidade??obrigada desde já

Stephanie Amorim disse...

Já pesquisei bastante mas ainda estou muito confusa. Fui demitida em setembro de 2013, engravidei em julho de 2014 e minha filha nasceu em abril de 2015.
Então engravidei 9 meses depois de ser demitida e ganhei minha filha 9 meses depois.
Eu ainda tenho direito a esse auxilio?
Me ajuda, tudo que eu leio, me deixou mais confusa ainda.... Obrigada.

Stephanie Amorim disse...

Já pesquisei bastante mas ainda estou muito confusa. Fui demitida em setembro de 2013, engravidei em julho de 2014 e minha filha nasceu em abril de 2015.
Então engravidei 9 meses depois de ser demitida e ganhei minha filha 9 meses depois.
Eu ainda tenho direito a esse auxilio?
Me ajuda, tudo que eu leio, me deixou mais confusa ainda.... Obrigada.

Unknown disse...

Aline, boa tarde!

Tou com uma duvida, a ultima vez que trabalhei registrada foi em abril de 2015 e agora estou com 2 meses de gravidez. Tenho direito no salario maternal?

Unknown disse...

Oi Aline gostaria que VC me esclaresse uma duvida ..trabalhei de 2011 a 2013 registrada e em 2013 fiquei gravida e trabalhei toda a minha gestação ganhei meu filho tudo certinho fiquei 4 meses de licença maternidade e quando voltei trabalhei mais dois meses e pedi pra eles me mandarem embora e eles mandaram recebi tudo certinho.E fiquei gravida o ano passado hoje meu filho tem 9 meses ...Sera que tenho direito ao auxílio maternidade ????

Unknown disse...

Oi Aline gostaria que se você puder esclaresse uma pergunta .trabalhei de 2011 a 2013 registrada e em 2012 fiquei gravida e ganhei em 2013 e tive todos os meu direitos pagos voltei depois de 4 meses que ganhei meu bebe e depois de 2 meses pedi pra eles fazerem um acordo comigo pra me mandarem embora e me mandaram .Me pagarm tudo certinho .E o ano passado fiquei gravida e ganhei agora em 2015 ,Sera que tenho direito ao auxílio maternidade...

Unknown disse...

Oi Aline gostaria que se você puder esclaresse uma pergunta .trabalhei de 2011 a 2013 registrada e em 2012 fiquei gravida e ganhei em 2013 e tive todos os meu direitos pagos voltei depois de 4 meses que ganhei meu bebe e depois de 2 meses pedi pra eles fazerem um acordo comigo pra me mandarem embora e me mandaram .Me pagarm tudo certinho .E o ano passado fiquei gravida e ganhei agora em 2015 ,Sera que tenho direito ao auxílio maternidade...

Unknown disse...

Boa noite trabalhei no ano de 2015 até fevereiro e engravidei em agosto estou de cinco meses de gestação de gêmeos e estou desempregada será que tenho direito a algum benefício se alguém poder me informar. Se eu tiver direito ficarei muito feliz pois durante fevereiro e agosto não trabalhei registrada só fiz alguns bicos me ajudem por favor

Anônimo disse...

Oi fui demitida julho de2015 peguei 4 parcelas do seguro desemprego estou grávida de 2 meses meu bebê nasce em setembro tenho direito ao auxílio ou tenho que contribuir.

Unknown disse...

Oi Alíne recebi o salário maternidade em 2015 porém ainda estou desempregada e estou grávida de 7 meses. Ainda tenho o direito ao benefício?

Unknown disse...

Boa noite gente fui demitida em novembro de 2015 e agora esou gravida tenho o direito pois estou desempregada.

Unknown disse...

Boa noite gente eu fui demitida em novembro de 2015 e agora estou grávida então tenho o direito pois estou desempregada minha curiosidade so pode dar entrada depois que o bebe nacer ou tem que ser uns dias antes.

Unknown disse...

Boa noite gente fui demitida em novembro de 2015 e agora esou gravida tenho o direito pois estou desempregada.

Anônimo disse...

Ola sou pabola
Esse direito tem q ter quanto tempo d registro

Unknown disse...

Olá, preciso da sua ajuda, espero que consiga sanar essa dúvida ����
Terminei de receber o seguro desemprego a 2 meses e estou grávida tenho esse direito dw auxílio a maternidade?! Agradeço a compreensão, aguardo a resposta independente se pode ou não sanar essa dúvida.
Meu email karina18fs@gmail.com

Unknown disse...

Olá, preciso da sua ajuda, espero que consiga sanar essa dúvida ����
Terminei de receber o seguro desemprego a 2 meses e estou grávida tenho esse direito dw auxílio a maternidade?! Agradeço a compreensão, aguardo a resposta independente se pode ou não sanar essa dúvida.
Meu email karina18fs@gmail.com

Unknown disse...

Fui dispensada do serviço a 2 meses e agora descobrisso qe estou gravida,tenho direito a licença maternidade?obg

Anônimo disse...

Oie mim chamo thayna gostaria de tirar uma dúvida,eu trabalhei 10meses de carteira assina fui mandada em borar por justa causa,e estava grávida quando fui mandada borar a data que fui mandada em bora foi dia 17 de junho ganhei meu bebe dia 22de dezembro ,meu bebe vai fazer um mes de nascido serar que tenho direito por favor tira minha duvida,totalizando dois emprego que assinei a carteira e sai na experiência junto com trabalho de 10 meses da 1 ano de carteira assinda