22

O que um bebê de dez meses consegue fazer? E o que você consegue fazer!

Google imagens


Sua capacidade de raciocínio está bastante evidente. Se o bebê está brincando com uma bolinha e ela rola para trás de uma caixa, o bebê tentará empurrar a caixa para resgatar a bola. Fico fascinada como você é esperta, e tem  o raciocínio rápido.


Com 10 meses o bebê consegue imitar alguns sons que ouve. Quando a mãe faz barulhos com o lábio, estala a língua no céu da boca ou imita o som dos bichos, o bebê observa e procura imitar. Você imita tudinho, é até engraçado você tentando assoviar, mas não fique triste por não conseguir, a mamãe até hoje não aprendeu hehe...

É capaz de compreender certas proibições. Se a mãe sempre diz “não” quando o bebê cospe a sopa ou quando puxa o cabelo, ele entenderá que não pode fazer aquilo. E repetirá incessantemente apara te implicar, assim como você faz enfiando o dedo na garganta, puxando meus cabelos ou me beliscando.

Uma das provas de que o bebê de 10 meses é emocionalmente apegado a sua mãe é que ele sente ciúmes e pode demonstrar isso quando ela pega outro bebê no colo. Aliás, sua expressão fisionômica consegue mostrar bem o que ele sente: ansiedade, aflição, alegria, medo. Você tem ciumes até das bonecas!! E eu vou confessar que adoro hehehe!!

A evolução motora é notada na sua capacidade de segurar objetos firmemente usando o polegar em oposição aos outros dedos, movimento conhecido como pinça. Também começa a sacudir a mão para dar tchau e já consegue andar de lado segurando em uma mesa. O bebê de 10 meses engatinha de quatro esticado, com o bumbum para o alto, e depois tenta levantar sozinho. Você faz o movimento de pinça maravilhosamente, me belisca o tempo inteiro, e como é dolorido. Você dá tchau já tem um tempão,o papai que te ensinou, agora você aponta o dedinho pedindo as coisas, e faz um biquinho junto para ter certeza que conseguirá rsrs. Já está ficando de pé sozinha sem segurar em nada, mas ainda tem medo de trocar os passinhos. Você se levanta sozinha, dança, muito linda!!

Como estimular o bebê de dez meses?

O bebê de 10 meses tem energia de sobra e precisa gastá-la brincando. Engatinhar dentro do seu quarto ou no apartamento não é tão divertido quanto ao ar livre. Leve-o para brincar na praça, no parquinho, na praia. Nos dias quentes, ele vai adorar entrar numa piscina e fazer bastante bagunça com a água. Deve ser por isso que você vive fugindo para o quintal.

Coloque em sua mãozinha objetos diferentes para serem manuseados, com texturas, formas, pesos e tamanhos diversos. Ofereça brinquedos de encaixe, conte histórias curtas e mostre figuras de livros infantis. Você adora!!

Lembre-se de estimular a criança apenas dentro dos seus limites. A ansiedade dos pais pode atrapalhar o progresso do bebê. Apenas confie e deixe que ele aprenda no seu tempo. Não faça comparações com o irmão mais velho, com os primos e com os filhos de amigas. Algumas crianças andam mais cedo, outras falam mais depressa. Aqui é tudo ao seu tempo, não quero apressar nada, e também se o fizesse não daria conta de você kkk...
É verdade que o progresso do bebê depende muito dos estímulos que ele recebe, mas se a criança não estiver preparada para determinadas experiências, a insistência e a cobrança dos pais podem influenciar de forma negativa.


É isso minha linda bebê de 10 meses...
FonteGuia do bebê e A minha própria bebê de 10meses.
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

Josiane Caetano disse...

Os 10 meses é uma idade muito, mas muito fofa!!! Curta bastante!!

Mundo do Dani disse...

Nossa !!!! Esses bebés cada dia mais espertos heiin...será que a gente consegue mesmo acompanhar eles? kkkkkkkkkkkkk
Beijao querida

Adriana Ranzi Curioni disse...

Os 10 meses os bebês estão uma gostosura!!!!!! O meu próximo post vai ser sobre o 10 mês da Maria! Eles fazem coisas que a gente não acredita né! rsrs
Beijos a vcs!!!
http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

Carol Liôa disse...

ai q fofa! Parabens pelos 10 meses da princesa! bjssss

Laine artes disse...

Oi Aline te vi no vida de bloguete no face e vim conhecer!! Passa rápido mesmo , aproveite!! A minha já está com 2 anos e 7 meses!!
Me segue la no meu tbm! Bjs.

http://laineartess.blogspot.com.br/

Coisas da Lara disse...

A Emilly é 10!!!!!!!!
BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

Cristiane disse...

Nossa amiga tempo bom viu, as vezes agente le e parece que ta pouco pra o tanto de coisas que nossos filhos fazem né... Muito bom!! Cris

Ingrid Faria disse...

A Emily cada dia que passa fica mais bonita e deixa a mamãe mais babona, rs
Linda!
Beijos!

Anônimo disse...

Quanta coooisa!! Quero nem ver quando chegar essa época. Ainda faltam 5 meses!
O Mi já puxa meus cabelos e belisca. DÓI DEMAAAIS!!!!
eheheuheuhue

Parabéns Emilly por tantas conquistas!!!!
Beijos!!

Rafaela Martins disse...

Ouuun eu morro de saudades da minha bebê de 10 meses!!
Vc é do meu tipo baba babay babay baba ahh tmb né como não babar numa fofura dessas? haushaus Bjoos ♥

Anne kelly disse...

Gente daqui dois meses a Emilly já faz um aninho! Linda sempre e muitooo esperta!

Aline Motta disse...

Verdade Josiane, estou curtindo cada segundo!

Aline Motta disse...

Eu não consigo haha!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Estou louca para ler já!!
Vou lá ver se já postou!
Beijos!

Aline Motta disse...

Obrigada!!!
Bjos!

Aline Motta disse...

Passa muito rápido mesmo!
Já estou te seguindo!
Beijos!

Aline Motta disse...

Beijos pra vcs duas!

Aline Motta disse...

Ela é muito sapeca Cris!
Ninguem da conta rsrs!

Aline Motta disse...

Obrigada rsrs!! Muitoooo Babona!!
Beijos!

Aline Motta disse...

Eu não tenho pressa, por mim ficava bebezinha!
Obrigada!
Beijos!

Aline Motta disse...

Morro de babar....
É amor demais rsrs!
Beijos!

Aline Motta disse...

Nem me fale!!!
1 aninho já!!
Meu coração fica apertado!