12

O resultado dos exames!

Postei uma previa da consulta de 10 meses da Emilly Aqui, mas vou fazer um resumo e contar tudo para vocês. Adiantei a consulta dela, fomos uma semana antes, já estava exausta de não dormir e até ela estava cheia de olheiras, nós três (incluindo o papai) não conseguimos ter uma noite decente a muito tempo. Olhei no espelho agorinha e nem me reconheci, estou um caco, cheia de olheiras. Ela acorda toda hora e só dorme depois de meia hora mamando, agora inventou de largar a chupeta e grudou no peito da mamãe aqui! Além de agora enfiar a mão na garganta pra vomitar, vê se posso com isso?

Então o pediatra dela pediu que eu tentasse dar uma mamadeira antes dela dormir, mas ela odeia leite, que não seja o meu, tem uma enorme antipatia por mamadeira, copos e afins. Ele sugeriu tentar aveia, mucilom, farinha láctea e por ai vai. E pediu exames, de sangue (segundo exame de sangue dela, sofri mas no primeiro com apena 7 dias quase morri de tanto chorar, dessa vez o pai segurou ela e eu me segurei rsrs), de urina e de fezes.
O exame de urina foi um caso a parte, nunca tinha ouvido falar desses coletores para fralda, e a primeira tentativa não caiu uma gota dentro, na segunda deu certo, graças a tia dela que colocou. Coloquei essa imagem ai do coletor de urina pra quem como eu ainda não conhecia possa conhecer.
Graças a Deus está tudo certo com ela, menos por um detalhe, ela está com verme, Giardia, e essa horrorosa ai pode estar dando dor de barriga nela, além das cólicas ainda  faz perder peso. Imaginem só, mesmo com tanto cuidado que tenho com minha bebezinha. A principal fonte de contaminação é a água, e aqui nesta cidade a água é contaminada por essa danada. É super comum. Nós usamos água mineral, mas tem os banhos que são da água da rede publica, e ela adora  dar uns golinhos escondido!! Já entramos com a medicação, espera que ela não vomite ou teremos que voltar lá! Espero que tudo dê certo e ela fique 100% logo! Não gosto dessa sapequinha sofrendo.
Fiz uma pesquisinha e depois vou postar sobre essa tal da Giardia. Agora tenho muitas coisas pra fazer, essa semana que vai começar promete não ser nada fácil, muitas coisa que terei que cuidar sozinha. Me desejem sorte!
Beijos nossos!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Josiane Caetano disse...

Estes coletores de urina de bebê são realmente uma coisa de doido! E o pior é ter que ficar trocando toda a hora- e parece que o xixi do bebê "trava" tbém. Qdo a minha filha ficou doente fiquei esperando por quase 3 horas!
Boa sorte Aline! E logo a bonitona ficará bem!

Mundo do Dani disse...

Nossa, fico feliz que tudo deu certo..mas esse coletor de urina é coisa de doido mesmo heinnn....
Beijos,
Marta

Rafaela Martins disse...

Ah esses coletores sem comentarios!!!
Ah minha bolotinha vai fazer exames de verme vem sim conta que diabos é essa Giardia que fiquei curisa.. Bom Final de semana! Não esqueça do Sorteio lá no blog caso ainda não estege participando

http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/2012/08/parceria-paraiso-moda-bebe-sorteio.html

Bjoooos ♥ da Rafa e Da Biah

Patricia Adorno disse...

Primeiro boa sorte, até li o post rápido, pois parece que as coisas ai estão pegando fogo..rs
Que bom que é "só" verme , é mais fácil o tratamento. A bela tbm bebe água com sabão escondido.
A Giardia lamblia, quase não dá febre mas atrapalha toda a parte digestiva...pena ela não gostar de outras coisas fora seu leite, que é FANTÀSTICO, mas uma águinha de coco ia ser show durante o tratamento... Bjo bjo

Aline disse...

Amiga,eu sofri muiiiito com esse verme,realmente incomoda muito,dói d+ a barriga,e faz com q a criança perca o apetite..lembro muito bem,pois foi o q mais me fez sofrer quando criança..até minha mãe resolver me levar em um pediatra,pediatra esse q depois foi do meu filho!

Minha mãe metida a saber resolver tudo,criou 4 filhos deu nisso..eu tinha 5 ou 6 anos,por isso me lembro..nossa..foi punk.

Bendito drº Renato Nuch..q só de olhar pra uma criança já sabe o q se passa,não me pergunte como,mas ele só de olhar pras minhas unhas ele logo deu o diagnóstico!

Quanto a chupeta,posso te dizer q ela tbm é uma causadora de tranmissão de vermes..fique atenta!

Quanto ao leite,bem,esse não é o motivo dela estar acordando muito à noite,e posso te dizer por experiência própria q trocar teu peito ou dar uma mamadeira de leite engrossado com algum farinhaceo não vai resolver muito não viu..o fato dela estar acordando deve ser por conta da giardia..não por fome..


Beijos e boa sorte..hehe

Adriana Ranzi Curioni disse...

Oi Aline!! Ainda bem que a Maria não teve isso, mas sei que é comum com criança e nós mães ainda vamos nos assustar com muita coisa né? rsrs Que bom que deu tudo certo! E vou te falar que a Maria estava com esse negócio de colocar o dedo na "guela"para vomitar aff.. isso vai passando e a solução era eu distrair com a chupeta etc, e não falando para ela tirar porque ela sabia que estava chamando a atenção e continuava, mas eu percebi que ela fazia isso geralmente quando estava com fome! Ai eu dava a comida ou o que estivesse próximo do horário dela e isso passava!

Abraços!!
http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

Aline Motta disse...

Aqui foi trabalhoso também!!
Acho que o tratamento já está dando certo!!
Obrigada!!

Aline Motta disse...

Nem me fale Martinha rsrs!!
Beijos!

Aline Motta disse...

Amiga já estou super participando!!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Sabe que ela até bebe água de coco no canudinho!! Vou comprar para ela! Obrigada pela dica!!
Beijos!

Aline Motta disse...

Ai Aline fiquei com mais dó ainda depois de ler isso!!
Mas com o tratamento ela já está até dormindo melhor, acho que vai resolver nosso problema, só que ela não para de engolir água do chuveiro... Difícil!! Ela estava era sofrendo mesmo!! Tadinha da minha sapekinha!!
Beijos e obrigada!!

Aline Motta disse...

Menina quanto mais eu dano, mais ela me implica!!!!
Terrível essas bebês!!!
O jeito é fazer de conta que não vejo!!
Beijos querida!!