72

Os bebês mais lindos da internet? Mas cadê os bebês negros??





Fiz uma pesquisa no Google a procura de imagens de bebês negros lindos, primeiro porque acho lindo mesmo, segundo porque raramente vemos textos ilustrados por essas imagens salvo quando o assunto é sobre eles, queria postar no meu blog fotos de bebês negros e fiquei muito decepcionada, simplesmente não tem imagens!

A maioria que aparecem é desse garotinho ai, e tenho quase certeza que é pelos belos olhos azuis! Como assim não existem bebês negros bonitos? Ou é dificil encontrar crianças negras para fotografar? Quem quiser fazer o teste digita lá no Google imagens "bebês negros", "bebês negros lindos", aparecem mais bonecas que bebês!

É comum encontrarmos por aí fotos de bebês brancos de olhos azuis ou verdes, como definição do padrão de beleza. Mas muitos deixam de lado a beleza dos bebes negros ou tratam o assunto com preconceito e/ou racismo. Muita gente vai discordar, muitos já discordaram, mas essa foi minha conclusão! E fiz esse post porque não consigo me acomodar, nem dormir tranquila vendo o preconceito ser aceito com tanta naturalidade.

Um dos sites dos vários que eu visitei, tem 45 fotos de bebês lindos, apenas uma de bebe negro. E teve uns dois comentários chamando atenção para isso. A unica negra das 45 fotos é essa aqui ao lado!! Olha que linda!
Outros sites tem dezenas de fotos dos bebês mais belos da internet,
não tem bebês negros!
E se quiserem jogar isso no Google " fotos dos bebês mais belos da internet" as imagens que irão aparecer não vão me desmentir, aparecem vários bebês brancos, algumas fotos desse garotinho ai em cima, e uma foto de outro bebê e só. 

Não coloquei os links dos sites aqui pra evitar confusões, nem sei se posso, sou nova nessa vida de blogueira, mas queria ter colocado! Mas com poucas palavras digitadas em qualquer site de pesquisa, vocês vão ver com seus próprios olhos!

Esse texto se refere apenas a minha opinião!

Nota: Após escrever esse texto eu fui salvando todas as imagens de bebês e crianças negras que eu encontrava, e recebi imagens lindas também, três meses depois consegui juntar algumas e vou posta-las aqui pra vocês!

































































































Prometo que sempre que encontrar novas imagens, eu as postarei aqui. E obrigada pelas imagens que me enviaram. Posto todas aqui.

Beijos!


Ps: Achei muito estranho as fotos da Emilly não aparecerem entre as fotos dos bebês mais lindos da internet!! Como assim??? rsrs

Ps II: Estamos recebendo muitas imagens, quero muito deixar meu agradecimento aqui!!
Comentários
72 Comentários

72 comentários:

Josiane Caetano disse...

Aline: o que vc falou é pura verdade! E se os bebês negros já são alvos de preconceito, imagine só depois que eles crescem! É importante falar sobre isto sim e este padrão branco de beleza acaba com a auto estima de qualquer um!
Sobre a Emilly não estar na "lista": tambpem não coloquei a Beatriz naquele concurso do bebê Hipoglós, pois se eu tivesse feito, não haveria chance para outros bebês...rs ( apesar de eu ter achado aquele concurso, mesmo sem participar, uma grande palhaçada!)
Bj

sheR disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Menina, a foto da Emilly nao apareceu??
Então vou ja procurar a do Gugu!!
Agora sério, isso é muito preconceito mesmo!!
Tenho uma amiga, a Helo que é mãe do Renan, ele acabou de completar um aninho e é a coisa mais fofa do mundo!
Um menininho gostodo q nem chocolate...
bjO

Aline disse...

Acho no minimo curioso,pois a tendência no mercado da moda é o afro..mas acabamos vendo é atores e atrizes e modelos..não se tocaram ainda nos bbs só pode!

Aqui na minha cidade,tem uma agência q pede bbs e crianças negras..eles estão fazendo uma seleção pra revista de roupa infantil..

*Viu Aline,vc ficar com medo de publicar fotos da Emelly na net,acabou q ela não apareceu na listas dos babys mais lindo da internet!rsrs

Beijos e bom domingo.

Mamã babada disse...

A serio???A foto da Emilly não aparece???Que injustiCa paaa...uma senhorita tão linda quanto este bb e não lhe aparecem as fotos a net???Isto e que e uma verdadeira injustiCa :(

Jinhos da Ana e da Mama :)

Carol Liôa disse...

a tem uma bebezinha negra q é sucesso, a q faz o comercial da turma da monica!!!! eu conheci o vô dela no Rio! e diz se ela ñ é fofa rsrsrs bjssss

Futura mãmã disse...

Ah nao apareceu? ta errado neah ks, emilly e' linda eheh :D
Bem de facto e raro aparecer bebes negros, acho que deve ser puro preconceito mesmo...ou entao resguardo das pessoas perante essa comunidade!
Beijo

Anônimo disse...

Mas é mesmo.. O padrão de beleza é assim: Branquinho, loirinho e olhos verdes/azuis!!

Pois eu sou apaixonada pelo meu moreninho de olhos escuros!!! E tbm acho os negros lindos e quase não vejo bebê negro pela net mesmo! que absurdo!!

E esse bebê dessa foto aí, de olhos azuis, na verdade ele tem os olhos azuis devido a uma doença genética.. fiquei sabendo disso na faculdade durante um trabalho. Não deixa de ser lindo também, mas VIVA as crianças de todas as cores né?? Não só as loirinhas de olhos claros!!!


E como assim você não viu o Miguel por lá tbm??
Acho necessário reivindicarmos! rs


Beijão querida!

DUTRA disse...

Olá estive lendo a sua publicação e venho aqui deixar meu relato, pois achei importante vc ter tocado neste ponto, pois é um preconceito tão arraigado que as pessoas falam as coisas às vezes sem maldade e não percebem o quão preconceituoso soam os seus comentários.

Sou pai de uma linda menina que hoje tem 1 ano e 1 mês, mas ela não é linda por que é branquinha, mas por que puxou o pai :-) (brincadeira...)

Mas o fato é que desde que nasceu, volta e meia quando alguém a vê pela primeira vez a frase é exatamente essa:

- QUE LINDA, TÃO BRANQUINHA!

Embora seja uma frase muitas vezes dita até por negros que não falam por maldade, é uma frase carregada de preconceito que está tão arraigada na nossa cultura que se tornou corriqueiro e imperceptível. E que sempre me incomodou.

Claro que com isso não quero me incluir no meio da onda de bom-mocismo que tem imperado ultimamente e que beira o absurdo cujo exemplo mais recente é o mal fadado clipe "KONG" do Alexandre Pires, que é ridículo mas onde não vejo nenhum racismo.

Aline Motta disse...

Olá Dutra obrigada pelo comentário e pela visita! O preconceito está enraizado na nossa cultura, virou coisa banal, as pessoas nem percebem que as vezes tem atitudes racistas e preconceituosas.
Um exemplo são as piadas, de negros, loiras, gays, judeus, mulheres,e as vezes as pessoas nem se dão conta, como vc disse se tornou corriqueiro e imperceptível, mas para nós que praticamos, não para quem é alvo!! Quanto ao video Kong, acho que é puro sensacionalismo também!!
OBRIGADA!!

Anônimo disse...

oiii gente e verdade e dificil aparecer crianças negras no google.o povo e muito preconceituoso todas as crianças do mundo são lindas, não importa a cor pois aos olhos de Deus samos todos iguais.os negros são lindos os brancos também o que custa colocar fotos de gente negra também, eles também são ser-humanos.eles pensam igual a gente come da mesma comida que a gente,eu acho que todas as pessoas diviam respeitar todos os negros o que custa ter um pouco de educação,eu acho os negros lindos e acho uma injustiça não colocar fotos de bebes negros no google.CHEGA DE PRECONCEITO vamos respeitar uns aos outros Deus ama todos nois o negro,o banco,o azul o verde e o amarelo enfim sei que não existe outras cores a num ser negros e brancos mais quis dizer que Deus ama a todos.tenho apenas 12 anos e já sei coloco em minha mente o que e certo e o que e errado.

Aline Motta disse...

Josiane, você disse tudo!! Se bebês já sofrem preconceito imaginem quando adultos???
Minha avó materna é negra, e tenho muito orgulho de ter sangue negro!!
E esse concurso ouvi muita gente reclamando dele, dizendo que teve armação!! Ainda bem que vc não inscreveu a Beatriz!! Ninguém ia ter chance mesmo contra ela rsrs!!

Aline Motta disse...

Sher também não vi o Gugu, acho que não acharam nossos blogs para pegar as fotos rsrs!!!
O Renam deve ser muito lindo mesmo!!
Bjos!

Aline Motta disse...

Aline acho que foi por isso mesmo que ela não apareceu rsrs!! Só pode! kkkk
Bjos e boa semana!!

Aline Motta disse...

Talita uma injustiça rsrs!
E eu que achei que ela seria a primeira a aparecer rsrs!!!

Aline Motta disse...

Carol ela é linda mesmo!! E toda engraçadinha!!
Bjos!!!!

Aline Motta disse...

Miriam está erradíssimo! Onde eu reclamo?? rsrs!
Eu acho que é preconceito sim!!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Brenda os padrões de beleza pra mim estão todos errados, e vem fazendo milhares de pessoas infelizes! Aqui sou uma branquela com uma filha moreninha, minha paixão!
Não sabia que esse era o motivo dos olhos claros, pq é bem incomum!
Infelizmente também não vi o Miguel, fralde!!!
Fraldaram a pesquisa rsrs!!
Bjos!!

Anônimo disse...

ME ENCANTO LOS BEBES.... SON MUY LINDOS

pantymendes@gmail.com disse...

procurei tanto sobre esse assunto ate que em fim encontrei. não entendo o porque desse preconceito se as crianças sao tão inocentes. eu sinceramente não entendo essas atitudes que as pessoas tem com os negros... nossas crianças não precisam desse tipo de atitude temos que mostrar que crianças são simplismente crianças.adorei sua atitude precisamos de mais pessoas assim para o nosso meio... parabenssssssssssssss.

Anônimo disse...

vc tem raçao os negros uma raça muito linda e um dia eles vao dominar o mundo ;nao e atoa que obama ta no poder

ETERNO disse...

Alguem sabe me dizer como faço pra manter contato com pais de bebes dessas fotos? Me ajudem por favor!

Aline Motta disse...

Pra mim foi uma surpresa não encontrar fotos de bebês negros, fiquei indignada e dai surgiu esse texto. Espero que ele sirva para ajudar a acabar pelo menos um pouco com o preconceito, se ajudar alguém eu já me sinto realizada!! Obrigada seu comentário me deixou muito feliz...

Aline Motta disse...

É anônimo, concordo com você!!
Fico feliz que com apenas doze anos já tenha esse entendimento!! Parabéns!!

Aline Motta disse...

Gostaria de poder te ajudar, mas não conheço a origem dessas imagens!!

Anônimo disse...

E pura verdade é puro preconceito tem muitos bebes lindos negros por ai até breve.

Anônimo disse...

gente que coisinhas mas lindas

Natália Santos disse...

-
É A MAS PURA VERDADE O PRECONCEITO POR MAIS QUE ESSE ASSUNTO SEMPRE SEJA ALVO , ELE AINDA AINDA EXISTE EM TODOS OS LUGARES E CHEGAM AFETAR OS PEQUENOS QUE NÃO É PORQUE SOU DA RAÇA MAIS É CADA MAIS LINDO QUE OUTRO MEU SONHO ERA QUE MINHA DANDARA FOSSE PRETA PRETA PRETINHA DO CABELO PIXAIM FEITO O MEU DEUS Ñ PERMITIU VONTADE NÃO ME FALTOU '
DIFICILMENTE VEMOS CRIANÇAS NEGRAS EM COMERCIAL , EM OUTDOOR SÃO RAROS E QUANDO APARECEM É GATO PINGADO E COMO PLANO DE FUNDO ... GOSTEI MUITO DO TEXTO PARABÉNS SEGUINDO AQUI!

Anônimo disse...

Sao os bebes mais lindos do mundo!

Grazyella disse...

lindos mtu lindos mesmo

anuskkas disse...

adorei o blog e artigo sobre bebes, estou gravida de um negro, e sei que vou ter um bebe negro mais lindo do planeta, so que sou a unica na familia e apesar de a familia nao ser preconceituosa eu vejo que eles sempre falam como vai ser teu bebe? o cabelo etc, eu adorei o site para mostrar a eles como existem bebes negros e lindos.quando meu nascer, vou adicionar a lista

Anônimo disse...

Parabéns pela ideia, eu cheguei aqui pelo mesmo motivo, estava procurando no google fotos de bebes negros e cadê??? Só o que tem os olhos azuis!! Ah, hipocrisia da sociedade falar que não tem preconceito! Tem mesmo é que mostrar como o preconceito aparece por aí, é quando vc percebe que é raríssimo ver um médico negro, um bebê negro como peça central da propaganda de fralda, pessoas comprando bonecas negras sem vergonha ou receio de dar de presente, etc.... Mas enfim, gostei muito de saber que tem mais gente percebendo essa situação e concluindo, os bebês negros também são lindos!!!

Anônimo disse...

é verdade não se vê bebe negro em nenhum lugar.

Anônimo disse...

Vou adotar um bebezinho negro. Vivo agora procurando fotos de bebês negros, mas de fato é difícil encontrar. Eles são lindos. A cor é linda.
O racismo é algo perigoso, pois pode tirar a nossa naturalidade. Dizer: "Ohhh... tão branquinha...." é fofo. A questão passa quando não se pode fazer isso com o antônimo da cor: "Ohhhhh... tão pretinha....". Mas será que não? Penso em brincar com meu bebê falando ' meu pretinho, meu criolo' Por que não?
É difícil entrar neste mérito, pois tudo é considerado preconceituoso.
O racismo é uma questão histórica. Vem por conta de uma minoria.
Penso que o melhor a fazer, é buscar em nós mesmos explicações para alienar, segregar. Espero que meu filhinho seja um homem de bem. Um homem, apenas.

Anônimo disse...

adorei o seu blogue. tal como a senhora eu a algum tempo que pesquiso sobre bebes negros não so porque gosto como se deuz quiser irei ter um. A muitas pessoas racistas neste mundo no dia a dia ate o podemos ver. a pessoas que dizem que os negros trazem so problema para o seu pais roabam etc mas se formos a ver bem ate sao os brancos que fazem mais estrago... na minha propria familia vejo racismo pois eu sou branca o meu noivo nao é e a minha familia ao preencipio nao aceitou muito bem mas nao sao eles que tem ou nao que gostar. e incrivel acreditar que numa sociedade que a hoje em dia ainda a estes tipos de preconceito... ainda a muita coisa para dizer mas se eu ficar aqui a dizer tudo que acho e sinto nunxa mais saio daqui kkk

Anônimo disse...

Having read thіѕ I belieѵed it was extremely informative.
I аppreciate yοu taking the timе and еnergy to put thіs shоrt аrticle togеther.
Ӏ once again find myself spendіng way too much time both геаdіng and commentіng.

But so what, it wаѕ still worth it!

Feеl frее to νisit my ωеbpage; Helenparkhurst.Nl

Anônimo disse...

lindos

idinha dengosa disse...

Você precisa conhecer o meu neném lindooo...
Ele é um negro lindo de mas.

Anônimo disse...

Grеаt infoгmatіоn.
Lucky me I ran acrosѕ your sitе by chаncе (stumbleuрon).
I've book-marked it for later!

my page; User-Pic

Anônimo disse...

Mаgnіficent items fгom you, man.

I havе consider your stuff ρrior to anԁ you're just extremely great. I really like what you've bоught here, ceгtainly like what you're stating and the way in which by which you say it. You are making it enjoyable and you still care for to stay it smart. I can not wait to read far more from you. This is actually a great website.

Here is my web-site ... Www.internette.biz

Anônimo disse...

Τhіs piece оf wrіting proviԁеѕ clear iԁea
for the new peοple of blogging, that аctually hoω to dο blogging and
sіte-buіlding.

Feel free tο visit my web blog - Read the Full Piece of writing

Anônimo disse...

Adorei o post!!!Também sinto falta de ver imagens de bebês negros, não só na internet, mas na mídia em geral.Somos tão bombardeados com imagens de bebês brancos, como só se existem bebês dessa cor!


Náy

Deise Pinho disse...

LINDO....
GOSTARIA DE SALVAR AS FOTOS NO MEU PC E NÃO CONSEGUI. PODE ME AJUDAR?

Anônimo disse...

sERÁ Q aINDA TA RECEBENDO IMAGENS, tenha uma de meu filho e sobrinhos lindos, apesar q sou mega coruja porém são um negrinhos gatos.

Anônimo disse...

amo os bêbes, em especial a raça negra....
parabens por suas postagens.

Unknown disse...

sou uma negra da qual muitas pessoas acham engraçado mais tenho minhas negras do ziriguidum tambem
meus parabens seu sait e um luxo

Anônimo disse...

ACHO LINDO TODOS ELES;SEMCOMETARIOS

Anônimo disse...

Muito triste ainda existir racismo. O pior; nunca parou de existir, é tudo disfarçada por uma sociedade ipocrita.
"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre havera guerra" Bob Marley.
Bebezinhos, negros ou brancos são uns anjinhos.

lobo disse...

Parabéns , pelos bebés se nota a forte mistura de raças pra que e porque o pré conceito.

Anônimo disse...

MEUS PARABÉNS ALINE VOCÊ TA FALANDO A MAS PURA VERDADE O PRECONCEITO JA VEM DE BERÇO.BEIJOS QUERIDA

Anônimo disse...

não é bem assim isso não é questão de racismo,tanto os branco e negros são muito lindo sendo que o branco tem mania e orgulho de querer se promover eles sempre que ser o melhor do mundo sendo que beleza está em toda parte no homem negro,no loiro,ruivos,russos,indios e japonês eu sou negro se eu fosse Rico iria invistir um pouco do meu dinheiro em homem e mulher negras para ficar no mesmo nível,o branco Rico não faz porque tem medo de ficar por baixo e sair perdendo para os negros,você negros e negras continuem investindo no seus filhos para que um dia possa se tornar um empressário e dono de tvs e Rádio no brasil e no mundo vamos valorizar á nossa Raça,saiba se defender de piadas,se alguém lhe chamar de negro gordo responda:negro gordo porque passo bem,e você branco magro porque passa fome,eu sou macaco preto porque nasci na africa e você é macaco branco porque nasceu em país de branco e peça esse branco para pesquisar na internt macaco branco.

Anônimo disse...

0i meninas tudo joinha eu fiz um vídeo muito lindo de bebês negros, espero que gostem ele se chama BEBÊS MAIS LINDOS DA NET é só colocar no you tube que vocês vão achar, espero que gostem e fiquem com Deus.keiliane17

Anônimo disse...

Verdade mais olha a fofura que descobri durante um evento beneficiente que promovi

Anônimo disse...

Lindos de mais

Unknown disse...

Bebés lindos

Unknown disse...

Eu amei esses Bebés todos

Unknown disse...

Ameiiiiii todos eles

Anônimo disse...

verdade falo tudo eu sou negra e tenho muito orgulho não troco minha cor nem morta (sem preconceitos com os brancos ) ...... já sofri muito com preconceito e sei bem o que é isso :'( mais isto muito feliz pela minha rasa . Peixinho mente pela história

Anônimo disse...

Gostei do q a Aline ta fazendo e tenho fotos de bebes como poosso postar ate porque sou negro rsrs .como posso contactar a Aline

Anônimo disse...

Acho muito feio o preconceito contra os negross. A raça nao difere em nada o que difere e a ignorancia e o preconceito racial!
Hoje tive a curiosidadde de ver bebes negros e tive tambem uma enorme decepçao..

Unknown disse...

Também acho um absurdo! Pois a beleza é diversificada. Temos crianças lindas em qualquer tipo de raça.Portanto não se pode padronizar! Por isso sempre procuro mensagens com crianças negras, morenas, índigenas,etc. Para enviar pq todo mundo só envia msg com crianças brancas, loiras e de olhos azuis ou verdes. O que é muito difícil, pois são muito difíceis de serem encontradas...Isso tem que mudar! Negro também é lindo!

Anônimo disse...

O Brilho da Pele a cor dos olhos são obras rara criadas por Deus,Lindas crianças
#Não ao Preconceito

Anônimo disse...

Muito bacana sua ideia de abordar um assunto pouco debatido por essa saciedade preconceituosa.
As fotos são lindas e os bebês. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Se eu tiver um filho quero ter um negro apesar que sou branca mais minha família toda e negra eu queria ser negra com o cabelo cheio lindo ha preconçeito nunca tenho orgulho da minha família nasci branca mais faria td para ser negra bjs 😍

Anônimo disse...

Nossa que pena que preconceito ainda existe entre negros!!! Sou casada negro e 9 anos estamos juntos e com casal de filhos Rodrigo e Eduarda

Anônimo disse...

Sou casada a 9 anos com negro e tenho casal de filhos Rodrigo e Eduarda !!! Sou Branca ! Que pena que ainda a preconceitos !! sou muito feliz!

ROBERTAKORTZ LOPES disse...

Sou casada com negro a 9 anos e tenho dois filhos lindos Rodrigo e Eduarda!!! sou branca e muiti feliz!!! que pena ainda ha preconceitos entre negros

ROBERTAKORTZ LOPES disse...

Sou casada com negro a 9 anos e tenho dois filhos lindos Rodrigo e Eduarda!!! sou branca e muiti feliz!!! que pena ainda ha preconceitos entre negros!!!!!

Unknown disse...

Que fofo posso mandar foto dos meu bebês??

Unknown disse...

Amei de mais posso mandar A foto do meu filho??

Anônimo disse...

Estou grávida e espero que seja um menino negro ♡
#MeuAmor

Unknown disse...

Muito bom mesmo seu blog , emfelizmente essa sociedade se emportam muito ainda com a cor da pele e o pior passam ese preconceito todo para nossos bebê s que ja crescem com isso . todos nos somos iguais perante a deus....

Anônimo disse...

Que lindos eu também era linda quando era bebê