10

O Lado B da Galinha Pintadinha


Olá queridos hoje eu tenho um texto muito bacana pra compartilhar com vocês! Ele foi escrito pela Josiane do blog Conversando com minha filha. No blog ela escreve cartas para a Beatriz. Quando eu li esse texto fiquei louca pra postar ele aqui pra vocês, ela é muito criativa e escreve muito bem, com a autorização dela estou publicando ele pra vocês. Tenho certeza que vão gostar! 

O Lado B da Galinha Pintadinha


Oi princesinha:
      
Hoje recebi um depoimento muito importante sobre uma queixa que fiz numa delegacia. Abaixo, o documento  na íntegra:

Delegado: Como o senhor pode verificar, neste  BO aqui na minha mesa, há uma queixa contra a sua companhia de entretenimento " A Galinha Pintadinha". A reclamação foi feita pela Josiane, mãe da Beatriz e relata que vocês foram responsáveis por um quase acidente com a bebezinha dela.
Galo Carijó: Antes de mais nada quero dizer o seguinte: Esta tal de Josiane é uma doida e  já estou cheio de problemas na cabeça. Você sabe que a minha esposa, a Galinha Pintadinha,  fugiu após esta denúncia com o tal do " Galinho",  um ator contratado  para um de nossos clipes. Aliás, sou sócio minoritário na empresa e não entendo porque estou aqui para resolver este problema. Tenho pintinhos para cuidar em casa, afinal sou um galo abandonado agora...
Delegado: Falando nisto, ouvi dizer que "A galinha ficou doente, o galo nem ligou" e que este foi um dos motivos para que ela fugisse com o tal Galinho...
Galo Carijó: Isto foi armação e invenção da galinha Pintadinha! Sempre cuidei daquela mulher, ou melhor dizendo, daquela galinha, que é a palavra mais adequada para aquela figura. Foi assim: estávamos fechando nosso primeiro DVD e precisávamos de um hit que realmente pegasse, sabe? Então a Pintadinha disse: "Vamos fazer um drama, para emocionar as criancinhas. Vamos fazer uma música em que estou  doente e você não cuida de mim. Vai bombar!”  Eu, que sempre fiz tudo o que esta galinha queria, aceitei e agora fiquei com esta má fama!
Delegado: Bem, se você acha que não pode responder pela empresa, quais são os outros sócios da empresa  para que eu também possa chamá-los?
Galo Carijó: Bem, a menina Mariana...
Delegado: Qual Mariana?
Galo Carijó: a neta da dona do sítio em que  moramos, a tal da " Mariana conta 1, conta 2, conta 3, etc.."
Delegado: Ah, sim. Mas esta menina não é menor de idade?
Galo Carijó: Na hora do dinheiro nunca são...
Delegado: Quem mais?
Galo Carijó: Outro menor de idade,  o pintinho Amarelinho, um órfão que acolhemos. Ele sempre chamou a atenção por fazer " piu, piu" fazendo biquinho, a mulherada ficava doida!
Delegado: Bem, então só sobrou você para responder o processo. Lamento. O que tem a dizer sobre o assunto da denúncia?
Galo Carijó: Diga para esta tal de Josiane que não temos a mínima culpa da Beatriz ter subido 14 degraus de escada vazada. A gente dentro da TV não pode mudar o roteiro do dvd  para salvar uma bebezinha de tais perigos. Ela que leve a filha para o quintal quando for estender roupas no varal! Aliás, nós até cantamos mais alto para ver se a mãe ouvia e mudamos a letra da música da formiga enquanto Beatriz aprontava:        " Então eu sacudi, sacudi, sacudi, mas a Beatriz não parava de subir..."
Delegado: Josiane alega que vocês faziam com que Beatriz ficasse petrificada enquanto os assistia e por isto ela não esperava que ela se mexesse enquanto vocês se apresentavam.Que vocês eram os únicos que conseguiam fazer com que Beatriz aceitasse fazer inalação ou ficasse sozinha enquanto Josiane precisava tomar banho. Ela confiava em vocês e se sentiu traída...
Galo Carijó: Mais traído que eu? Quer saber? Isto é tudo culpa da Galinha Pintadinha! Ela criou dependência nas crianças, de propósito, no volume 1. Ela é narcisista, sabia? Você percebeu que ela aparece em quase todos os clipes, até os que não falam dela? Você a viu  no barco na música " Indiozinhos"? O que uma galinha estava fazendo na selva? Quis tocar também na banda Naftalinas e não sossegou até conseguir fazer parte do grupo. Contratou a minha digníssima sogra, aquela galinha enjoada que usa óculos, para falar nos espaços dos clipes! No DVD 2, a Pintadinha fez uma música para engrandecer a própria figura, apenas isto! Falei para ela: " Esta música é muito lenta, não vai segurar um bebê engatinhador na frente da TV..." Ela respondeu: "Que se dane, eu quero ser é muito famosa!" Aí ela contratou 10 elefantes, veja, 10 elefantes! Também contratou girafa, cachorro, a fauna toda. Você acha que sobrou dinheiro para pagar algum processo? Nossa empresa está dura! E o pior é que de todos aqueles bichos no DVD 2, só a borboletinha segurava Beatriz sentada. Pelo menos era o que eu via por trás da tela, na produção. Agora, quando eu falava para a Pintadinha: "O que você acha de usarmos a borboletinha em mais clipes? Ela não é bacana?", a Pintadinha quase tinha um ataque cardíaco de inveja e ia desabafar com o tal do" Galinho"...
Delegado: Bem, o senhor está mudando de assunto novamente...
Galo Carijó: Esta Josiane comprou o dvd 1 em camelôs! Só passou para a Beatriz depois de muito tempo, preparou-a durante meses só com as músicas do cd. Por que ela não fez o mesmo com o dvd 2? E quem enjoou do dvd 1 foi ela, não a Beatriz. Olha, o nosso sucesso é boca a boca, a gente nem tem comercial na Globo, mas uma coisa te garanto: Se a gente perder um aqui, ganha outro lá e esta é a vida!
Delegado: Bem, por hoje é só. Tenho aqui o seu relatório. Até mais, se precisar, chamaremos novamente o senhor aqui...
Galo Carijó: Desculpe se aproveitei o momento meio que para desabafar... Tenho passado por problemas e sem Pintadinha  fico meio sem direção, sabe...
Delegado: Tudo bem. Guarda , por favor, o acompanhe até a porta.

Depois de ler este depoimento, resolvi retirar a queixa, mesmo me sentindo incomodada com o desprezo visível do galo Carijó a meu respeito. Mas, coitado: assim como você, ele ficou totalmente viciado na galinha Pintadinha! E quem diz que eu vou agüentar não passar mais estes vídeos aqui em casa? O negócio é não confiar na “Galinha Pintadinha” como babá. Acho que as galinhas não nasceram para isto, não é, filhinha?
Amo você,
                                                                           Sua Mãe

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

hahahahahahaha....que tudoo morri de rir.

Beijos

Ingrid Faria disse...

KKKKK adorei!! Ri muito
Beijos

Anne kelly disse...

Muito legal, quanta criatividade hein hehe!bjinhus..

Ella disse...

Sem pintadinha fiquei sem direção foi ótimo! rs.
Um ótimo dia,
Bjus
Rafaelando

sheR disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tive um ataque de risos aqui...
E olha que o Pobre Galo Carijó ainda ajudou ela a procurar o tal galinho neh??
Menina por enquanto ela ainda me serve de babá, mas até quando galinha/?? Até quando?
bjO

Josiane Caetano disse...

Aline: o que dizer? Obrigada pelo espaço deste singelo texto no seu cantinho! Mesmo!
Tenha uma ótima semana!

Cristiane disse...

kkk, Esta foi boa amiga. Boa semana. Cris

Aline Motta disse...

Ótimo o texto né meninas??
Sabia que vcs iam gostar!
Muito criativo!!
Aqui a Emilly gosta mais, anda perdendo o interesse!!
Josiane de nada! Eu que agradeço por vc me emprestar esse texto tão gostoso de ler! Adoro seus textos!!
Bjos queridas!!

Natália Santos disse...

-
Adorei o post' seguindo aqui ta Flor*
Linda sua Princesa , segue lá...
Ain queria postar no meu posso?

Natália Santos disse...

-
Adorei o post' seguindo aqui ta Flor*
Linda sua Princesa , segue lá...
Ain queria postar no meu posso?