8

Primeira papinha salgada!

Hoje foi um dia importante, mais um marco no desenvolvimento da Emilly, a introdução da papinha salgada na alimentação dela, estou deixando registrado porque não quero esquecer nenhum detalhe do desenvolvimento dela. Afinal fiz esse blog para isso!
Hoje ela começou a papinha. Fiz de batata, cenoura e uma folha de couve, coloquei umas gotinhas de azeite e uma pitadinha de sal, dei amassadinha e separada para ela conhecer os sabores, ela comeu tudinho segui meu instinto porque como contei no post de ontem estava cheia de dúvidas preferiu a batata, fiquei feliz por ela ter gostado.
Dei um suquinho de melão, mas essa mocinha não gosta de suco, não consegue mamar na mamadeira, e no copinho, derrama quase tudo, mas vamos pelejando. Ela aprendeu trancar a boca, não que não queira comer, tranca de arte mesmo, ela é moldada na arte! Fica louca na nossa comida, hoje dei uma bolacha de maisena o pediatra liberou, mas estou na duvida se continuo dando e ela amou, que alegria, despedaçou ela todinha na boca, segura direitinho!
Fiz uma pesquisa sobre o tema e fiz um post perguntado as mamães amigas blogueiras, e elas me deram ótimas dicas, tão boas que estou fazendo um post com os comentários, e com as pesquisas. Amanhã posto pra vocês! E já vou avisando pra vocês que vou repetir muito esse assunto aqui, porque para nós é tudo novidade.



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Futura mãmã disse...

Olha que legal ela ter gostado neh amiga!!! :d
De-lhe o suco na colherzinha, ja que ela nao gosta de mamadeira rs. Pode ser que ela assim aceite e beba um pouquinho...
Instinto de mae e sempre o mais certo..
Beijinhos

Juliana Reis disse...

Oi Aline, que bom que deu tudo certo! Siga sua intuição. Beijos

Unknown disse...

O Teho nao gostou da papinha salgada.....nossa foi muito dificil no comeco...mas depois em compensação comeu muito bem...foi só no comeco.....tao bom ver esses pequenos grandes passos que nossos pequenos dão......bjus

Aline disse...

E eu vou adorar dar meus pitacos..ahaha

Aline se ela não tem habilidade ainda de tomar no copinho q na mamadeira,tente dar um copo com canudinho..mas logo ela estará craque!

E porque não dar a bolachinha de maisena?

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Nós temos q seguir a nossa intuição mesmo, sempre dando variedades de alimentos, hoje a Gabriela ama todos os legumes e frutas porque eu sempre introduzia variedades para a sua alimentação. Bjinhus e Boa sorte nessa nova etapa

Eliane Vieira disse...

A senhora está se saindo uma mãe e tanto, hein?? Vou consultar muito seu blog qdo o Coi nascer!

Beijos.

Elaine disse...

Ai que lindo!q alegria hein mamae ver seu bbzinho se regalando com a papinha!
E o suquinho de melao ela nao gostou?ja teve um monte de gente que diz esse nao foi msmo o suco predileto do filho(a)!
bj*

Aline Motta disse...

Miriam ela está boa pra comer!! Graças a Deus!
O suco de melancia ela gosta!!
O instito nunca nos abandona amiga!!
Bjos!!!


Juliana deu tudo certo, ela vai gostar de comer legumes e verduras pelo jeito!
Bjos!!!


Adriana, cho que na hora que começar a temperar e colocar carninha, macarrão ela vai amar, no inicio é muito sem graça! Mas ela gostou, ainda bem!!


Aline fico com o pé atras com a bolacha por causa do açúcar e por ser industrializado! Porque pensa tanta frescura(digo recomendações rsrs) com a sopa, não acho valido a bolacha!!! Vou esperar mais um mês rsrs!!! Seu pitaco é muito bem vindo rsrs!!!Bjo!!!


Valéria cada dia estou mudando um ingrediente, introduzindo um alimento novo! Tudo saudável, quero que ela coma de tudo!! Assim como seus meninos!!! Bjo!!


Lilica obrigada, fico muito feliz com o elogio!!! Espero poder te ajudar, eu vivia consultando os blogs, agente fica cheia de duvidas!!! Bjos!!


Elaine ela só gosta do suco de melancia, mas na gravidez eu comia melancia todos os dias rsrs!!
Bjo!!!