22

Coração apertado parte 2!!!

Estamos sumidas não é mesmo?? O tempo está muito curto mesmo. Ontem fiamos quase o dia todo sem internet, fomos pra Bom Jesus a noite, nem consegui responder os comentários do post anterior. Quero começar agradecendo o carinho de vocês, vou responder todos os comentários e tentar visitar todos os blogs esse fim de semana. Mas vou aproveitar esse post pra conversar um pouco com vocês, responder os comentários, um comentário coletivo rsrs!
Coração apertado, triste e egoísta!




Muitas mamães me aconselharam a colocar minha pequena em uma creche ou escolinha, mas moro no interior cidade pequena, aqui não temos muitas opções, e meu marido não gostou muito da ideia, disse que a Emilly está acostumada a ter a atenção toda para ela, e é manhosa, a mamãe coruja aqui estragou a menina, adora um colo, atenção e carinho. Pra ele arrumar alguém exclusivo pra ela é melhor, mas estamos discutindo o assunto, segunda vou pesquisar sobre as escolhinhas, para decidirmos, sigo enrolando e adiando o inevitável.
Infelizmente não temos ninguém da família aqui em Goiatuba, minha mãe e minha irmã moravam aqui mas se mudaram quando eu ainda estava gravida essas desnaturadas, o que dificulta muito a minha vida. E minha vontade desde o inicio era que a babá ficasse na loja comigo, mas o papai descartou minha ideia, falta espaço pra Emilly, ela está muito ativa, aprendendo a engatinhar, querendo levantar, muito custosa, precisa de espaço e conforto.
Nós vendemos e instalamos câmeras de segurança, ele disse que vai colocar uma aqui em casa, pra ficarmos mais seguros. Isso com certeza vai me tranquilizar muito, mas vocês que são mães sabem que a questão não é só essa, pra mim tem a questão da separação, amo cuidar da minha filha e ficamos juntas 24 horas por dia. Ela ainda mama em mim, amamento livre demanda, apesar de que eu posso vir amamentá-la. Ela  depende muito de mim, e como mãe egoísta que sou adoro isso, adoro esse apego. Queria acompanhar cada nova descoberta, não perder nada. E ainda tem a questão do ciume, sim eu tenho muito ciume ela é o amor da minha vida, vou morrer de ciumes e de inveja dessa babá, ela vai ter a felicidade de passar o dia todo com ela, e ainda vai ganhar pra isso, que pessoa egoísta que sou. Será que sou a unica mãe assim???
Sei que existem ótimas babás, eu mesmo fui uma, amava ser babá, amava os meninos, e ainda treinei para ser mãe rsrs, nunca judiei, sempre tive paciência e eles me adoravam, mas sei que nem todas as pessoas tem a paciência inabalável que eu tenho rsrs, o amor que tenho por crianças, serio nunca vi uma babá tão boa como eu nem tão modesta né?. Seria muito sonhar com alguém assim, com a sorte que tenho é capaz de encontrar alguém oposta a mim. Muitas mães que trabalham já passaram por isso, será que estou fazendo tempestade em copo d'água?? 
Esse post está ficando muito grande, então amanhã conto os agitos de ontem a noite. E por aqui meu coração continua apertado!! Queridas obrigada pelo carinho de verdade, pela preocupação com a gente e principalmente pela paciência, ainda bem que posso contar sempre com vocês! Bom fim de semana!
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

Unknown disse...

O Aline querida ... pq vc vai deixa-la? Precisa mesmo voltar a trabalhar? É com seu marido? Eu tb trabalho por conta propria com o marido e fiquei em casa até agora ... que a luma completou 2 aninhos ... confesso q eu tb não aguentava mais .. coloquei ela na escolinha e vou cuidar um pouco da minha vida .. foi bom, curti todas as primeiras vezes dela e como tb tenho a famiia morando em recife ... cuido de tudo sozinha ... bjs

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Que dó Aline, não sei nem o que dizer você está entre a cruz e a espada, temos muitas coisas em comum mas tenho certeza que irá encontrar uma solução. Bjinhus
Novo post lá no blog
www.gustavoegaby.blogspot.com

Elaine disse...

Xi! e agora?
dá um medo!maldade com vcs duas!
quando trabalhava,ficava com o coraçao miudo de deixar meus filhos com a mana.Ao chegar,era lindo ver aqueles bracinhos se jogando pra mamae!
sossega teu coraçao!é ruim é!mas é uma separaçao necessaria!guarde as lagrimas para as surpresas lindas q ela ainda vai te fazer!pensa positivo q tudo acaba bem!
bj*

Modinha Pitchú por Carol Hubert disse...

Oi amore...vim aq te desejar um bom feriadão e me deparei com suas angustias. Olha vou te dizer uma coisa, agora meu lado professora vai falar mai alto. SE vc consegue ficar com sua filhota, fique o mais tempo possivel amore. A creche é ótima...com creetza! Mas eles adoecem muito, tem excessoes é claro. Eu tente adiar a ida da Pitchu pra creche ao maximo, hj ela tem 4 anos e vai o dia todo, mas qdo to de folga ela fica comigo...
Epero ter ajudado amiga, e corre lá no Modinha Pitchu q tem sorteio pra bebes, maequim 1! Vcs vao amar!

GRande beijo
Carol e Pitchu

Aline disse...

Ai meu Deus..complicadiin isso..agora deu pra entender mais a questão..enfim,quando uma criança vai pra escolinha tem a tal adaptação da criança,tipo 1h longe,depois de uns dias,espaça-se mais e mais o tempo...tenta fazer essa adaptação ao inverço,se vc conseguirá ficar longe,ao menos tenta..pq tem mães q tende voltar ao trabalho depois de 4 meses de licença e nem um dia a mais..enfim,se tem de encarar pro bem da familia,o jeito é não pensar muito,arrumar alguém de extrema confiança,ou q alguém a recomende..com certeza as câmeras te darão mais tranquilidade..imagino o quanto será dificil..meu Deus..eu q coloquei meu pqno pra dormir em seu quarto,estou sentindo uma falta dele na cama,dele pegando em minha orelha pra adormecer..é tão dificil crotar o cordão umbilical,q a maioria das noites eu acabo dormindo no quarto dele,no colchão ao lado do berço..é muito forte esse laço entre uma mãe e um filho,por isso,te entendo,te desejo sorte,força pra te enfrentar tudo isso,da melhor maneira possivel..

Bom domingo :)

Aline Motta disse...

Roberta infelizmente preciso sim!!!
O bom é que a Luma já fala te conta as coisas a Emilly ainda nem fala!!
Família longe complica tudo né??
Bjos!!

Aline Motta disse...

Vamos encontrar sim Valeria!!
Vai dar tudo certo!
Assim espero!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Maldade mesmo rsrs!!!
Mas não tem outro jeito!!
Obrigada pela força!!
Bjos!!

Thayna Ranage disse...

convidada para escrever sobre:..........
Ser mãe é........

me mande uma foto e seu texto para ser publicado no blog
para thayna_ranage@hotmail.com

ja estou seguindo obrigada pela visitinha
bjos

Aline Motta disse...

Carol tb acho, a criança fica mais exposta!!
Pra colocar em creche ela tem que está maiorzinha!!
Vou lá ganhar esse sorteio pra minha princesa!!rsrs
Bjos!!

Aline Motta disse...

Se vc está assim imagina minha situação!!
Mas são coisas da vida!! E mãe é assim mesmo, tem suas dores e suas delicias, mas vale muito a pena!!!! Né??? É bom demais!!
Obrigada pela força!!
Bjos!!

Kariny disse...

Ai ai flor, fico aqui imaginando o seu coração apertado! Sabe, fiquei com a Kamila até 2 anos e meio em casa, e só coloquei na escolinha porque ELA pedia muito! Mas sinceramente, acho que você não devia descartar a idéia da escolinha! Aqui foi muito bom pra Kamila, ela é SUPER BEM CUIDADA lá, e é muito bom interagir com outras crianças e pessoas. E ela também, assim como a Emilly sempre teve atenção só pra ela, por isso que achei importante. É muito bom aprender a dividir atenção, espaço, aprender desde cedo que o mundo não gira ao redor delas! Sei que a vontade é de ficar com ela, mas se a situação pede, e vc precisa ajudar o maridão lá, não descarte essa possibilidade viu!? Beijos!

Coisas da Lara disse...

Bom...... sapo de fora não chia e vc quem tem que saber o melhor pra todos por aí, não é ? Então, vamos que vamos.... veja sempre pelo lado positivo. Coragem sempre! Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

Ingrid Faria disse...

Ai Aline é difícil mesmo. Imagino como seu coração deve estar se sentindo.

Amiga, ainda sou a favor da escolinha, não descarte dessa possibilidade. Veja direitinho!
Até porque ela vai interagir com outras crianças, brincar ser bem cuidada.

Te entendo e sei que por você. Você ficaria com ela todo tempo, mas como não dá, não descarte a possibilidade

Beijos
Lilia

Camila Garcia disse...

Oi Aline!
Sou mamãe de primeira viagem, aliás, ainda estou aguardando minha princesa (entrando na 38ªsemana) e estou conhecendo esse universo materno na blogsfera aos poucos. Primeiro queria dizer que adorei seu blog! É incrível como os relatos das experiências são cheios de ensinamentos.
Esse post em especial me tocou bastante pois vou passar pelo mesmo problema e desde já me preocupo. Também moro longe da família (seremos apenas: eu, filha e marido) e preciso trabalhar fora. Não sei como farei, pois teoricamente a minha única opção é colocá-la em uma creche logo depois dos 6 meses. Mas na prática eu sei que não será tão simples! Quanto a babá, sempre tive medo, de tantas histórias que a gente vê de maus tratos com as crianças...fora o ciume, que eu concordo plenamente com vc!
Enfim, espero que vc consiga resolver essa situação da forma menos traumática para vc e pra Emily (que é uma boneca, linda)!
Fica com Deus.
Beijos

Aline Motta disse...

Liliam estamos pensando todas as possibilidades!! E estou enrolando mais um pouco!! Mas quero continuar amamentando sabe!!
Obrigada amiga!!
Bjos!!!

Aline Motta disse...

Obrigada Andrea!!
Bjos!!!

Aline Motta disse...

Obrigada pelo convite! Vou escrever o texto e te enviar!!! Vou adorar, vai ser um prazer, obrigada!!!
Bjos!!

Anne kelly disse...

Ain amiga agente fica de coração apertado, doendo né, quem dera não precisássemos trabalhar e pudéssemos cuidar de nossas bonecas em tempo integral até a hora delas irem pra escola, mas como a realidade é outra o jeito é encontrar alguém de confiança para entregar nossos tesouros, boa sorte na procura e que Deus te encaminhe para o melhor!bjus

Aline Motta disse...

Obrigada Kariny pela dica!! Queria muito poder esperar mais!!
Mas temos que trabalhar!! Estou pensando sim na Escolinha!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Obrigada Camila!!
Eu durante a gravidez tb acompanhava muitos blogs, pena que demorei fazer o meu!! Aprendi muita coisa!!
Já estou seguindo vc e a Alicia!! Adorei seu blog!
Que ela seja muito bem vinda, ta chegando a hora heim??? Que expectativa!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Obrigada amiga!!
Beijos!