8

A rotina alimentar da Emilly!

Nem me engana com essa carinha!!

Tinha dividido Aqui minhas duvidas sobre a introdução de alimentos sólidos na alimentação da Emilly, contei Aqui como foi a primeira papinha de sal, e cheguei a fazer um post com as dicas de vocês Aqui, tenho visitado muito o blog As delicias do Dudu que vocês me indicaram e gostei muito. Mas agora quero registrar aqui a rotina alimentar da minha pequena.

Ela acorda as 10:00 da manhã e mama no peito, 11:30 ela almoça a papinha salgada e bebe suco, toma banho e mama almoça e depois mama, se não der o peito ela chora incansavelmente as vezes brinca um pouco antes de mamar, mas depois que mama tira um cochilo, ela quase não dorme durante o dia. No meio da tarde come uma fruta. E mama o tempo inteiro, o pediatra disse que ela não precisa jantar.
Ela almoça bem, come bastante, suco ela não é muito fã, o de laranja ela só bebe se tiver beterraba junto, gosta do suco de melancia, e não gostou do de melão.
Preparo os suquinhos de laranja assim:
1 laranja
1/2 maçã
1/2 beterraba
ou
1 laranja
1/2 pera
1/2 beterraba
Ela também gosta de laranja pura com beterraba, só a laranja ela não bebe, só a laranja com a maçã ela não bebeu muito.
Vou começar a dar jantinha pra ela, ela gasta muita energia é um furacão, vejo que tem ficado com fome a noite, mama sem parar, e acorda de madrugada varias vezes, ela não acordava.
A sopinha dela sempre tem batata ou cabutiá, chuchu, cenoura ou beterraba, uma folha, uma pitadinha de sal, umas gotinhas de azeite, e coloco uns pedacinhos de carne, só pra soltar o caldinho, e cebola  não uso macarrão no dia que cozinho feijão coloco um pouco de caldinho, e congelo um pouco do caldo para colocar na papinha, o feijão aqui é cozido com uma beterraba inteira junto, não da gosto e ele fica com uma cor linda. Ela tem gostado bastante, cada dia faço diferente, e ela gosta de todas! Acho que ela está mais gordinha e mais linda se é que isso é possível rsrs!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Aline disse...

Nossa pelo visto ela será muito "boa de boca",meu guri foi bem dificil a fase das papinhas,hj vejo q o romper de seus dentes foi o maior inimigo disseo,pq agora com quase 3 anos ele come de tudo e muito bem,já está terminando de nascer o último dente..graças!!srsr

Mas está ótima a rontia,pode dar jantinha sim,e sabe q o blogue das delicias do dudu eu conheci a pouco,mas tem vezes q vou lá,pra me inspirar e fazer uma sopinha pro meu guri..hihih

Beijão pras vcs!!

Marina Breithaupt disse...

Que foto mais fofa!!!

Acho incrível como a gente se esforça para dar a melhor base alimentar para os pequenos...depois eles crescem e parece que uma simples laranja é prima de uma serpente...têm verdadeiro horror. Estamos passando por essa fase com a Babi de 10 anos...chata pra comer!!

Parabéns o cardápio da Emilly está super completo e variado!

bjos

Josiane Caetano disse...

Pelo jeito, ela está sendo bem " servida". Literalmente! Parabéns!

Li disse...

Que bom!!! O Henrique também se alimenta muito bem!!!

Beijos na lindona!!!

Lívia.

Diário da mãe e da filha disse...

Que bom que ela está comendo bem!!
Beijoss

Cristiane disse...

Que luxo de mamãe!!! eu também fazia sopinha para o Bruninho com muito carinho e ele amava. Até hoje come direitinho e pede: mamãe dá comidinha!!!!! Precisa almoçar e jantar meu guloso. Ele tbm jantou bem mais tarde creio que tinha uns 8 meses... Cris

*Brenda* disse...

Que gracinhaa..
O meu por enquanto tá só no leite!!!
:)

Aline Patrícia disse...

Aline estou até com medo dos dentinhos!!
Mas ela é boa mesmo pra comer!!
Vou começar a jantinha!!
Bjos!!


Mariana o bom de tudo isso é que estou repensando minha alimentação tb!!
Obrigada, faço o possível!!
Bjos!!


Josiane obrigada!!
Estou tentando acertar!!
Bjos!!


Li isso é muito bom!!
Bjos!!


Liliam no fim deu tudo certo!
Bjos!!


Cris Obrigada!!
O Bruno é fofo demais rsrs!!
Bjos!!


Brenda aproveita pq daqui apouco vc também vai passar por isso!
Bjos!