8

A rotina alimentar da Emilly!

Nem me engana com essa carinha!!

Tinha dividido Aqui minhas duvidas sobre a introdução de alimentos sólidos na alimentação da Emilly, contei Aqui como foi a primeira papinha de sal, e cheguei a fazer um post com as dicas de vocês Aqui, tenho visitado muito o blog As delicias do Dudu que vocês me indicaram e gostei muito. Mas agora quero registrar aqui a rotina alimentar da minha pequena.

Ela acorda as 10:00 da manhã e mama no peito, 11:30 ela almoça a papinha salgada e bebe suco, toma banho e mama almoça e depois mama, se não der o peito ela chora incansavelmente as vezes brinca um pouco antes de mamar, mas depois que mama tira um cochilo, ela quase não dorme durante o dia. No meio da tarde come uma fruta. E mama o tempo inteiro, o pediatra disse que ela não precisa jantar.
Ela almoça bem, come bastante, suco ela não é muito fã, o de laranja ela só bebe se tiver beterraba junto, gosta do suco de melancia, e não gostou do de melão.
Preparo os suquinhos de laranja assim:
1 laranja
1/2 maçã
1/2 beterraba
ou
1 laranja
1/2 pera
1/2 beterraba
Ela também gosta de laranja pura com beterraba, só a laranja ela não bebe, só a laranja com a maçã ela não bebeu muito.
Vou começar a dar jantinha pra ela, ela gasta muita energia é um furacão, vejo que tem ficado com fome a noite, mama sem parar, e acorda de madrugada varias vezes, ela não acordava.
A sopinha dela sempre tem batata ou cabutiá, chuchu, cenoura ou beterraba, uma folha, uma pitadinha de sal, umas gotinhas de azeite, e coloco uns pedacinhos de carne, só pra soltar o caldinho, e cebola  não uso macarrão no dia que cozinho feijão coloco um pouco de caldinho, e congelo um pouco do caldo para colocar na papinha, o feijão aqui é cozido com uma beterraba inteira junto, não da gosto e ele fica com uma cor linda. Ela tem gostado bastante, cada dia faço diferente, e ela gosta de todas! Acho que ela está mais gordinha e mais linda se é que isso é possível rsrs!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Aline disse...

Nossa pelo visto ela será muito "boa de boca",meu guri foi bem dificil a fase das papinhas,hj vejo q o romper de seus dentes foi o maior inimigo disseo,pq agora com quase 3 anos ele come de tudo e muito bem,já está terminando de nascer o último dente..graças!!srsr

Mas está ótima a rontia,pode dar jantinha sim,e sabe q o blogue das delicias do dudu eu conheci a pouco,mas tem vezes q vou lá,pra me inspirar e fazer uma sopinha pro meu guri..hihih

Beijão pras vcs!!

Unknown disse...

Que foto mais fofa!!!

Acho incrível como a gente se esforça para dar a melhor base alimentar para os pequenos...depois eles crescem e parece que uma simples laranja é prima de uma serpente...têm verdadeiro horror. Estamos passando por essa fase com a Babi de 10 anos...chata pra comer!!

Parabéns o cardápio da Emilly está super completo e variado!

bjos

Josiane Caetano disse...

Pelo jeito, ela está sendo bem " servida". Literalmente! Parabéns!

Anônimo disse...

Que bom!!! O Henrique também se alimenta muito bem!!!

Beijos na lindona!!!

Lívia.

Ingrid Faria disse...

Que bom que ela está comendo bem!!
Beijoss

Cristiane disse...

Que luxo de mamãe!!! eu também fazia sopinha para o Bruninho com muito carinho e ele amava. Até hoje come direitinho e pede: mamãe dá comidinha!!!!! Precisa almoçar e jantar meu guloso. Ele tbm jantou bem mais tarde creio que tinha uns 8 meses... Cris

Anônimo disse...

Que gracinhaa..
O meu por enquanto tá só no leite!!!
:)

Aline Motta disse...

Aline estou até com medo dos dentinhos!!
Mas ela é boa mesmo pra comer!!
Vou começar a jantinha!!
Bjos!!


Mariana o bom de tudo isso é que estou repensando minha alimentação tb!!
Obrigada, faço o possível!!
Bjos!!


Josiane obrigada!!
Estou tentando acertar!!
Bjos!!


Li isso é muito bom!!
Bjos!!


Liliam no fim deu tudo certo!
Bjos!!


Cris Obrigada!!
O Bruno é fofo demais rsrs!!
Bjos!!


Brenda aproveita pq daqui apouco vc também vai passar por isso!
Bjos!