46

Coração apertado!!

Meu coração está assim!!!

Boa noite!! Como estão as coisas por ai? Aqui está muito corrido, estamos trabalhando muito, nem estou conseguido visitar todos os blogs que eu gosto de visitar, mas aqui o lema é devagar e sempre.
 E também tem uma coisa que está me tirando o sono, a paz, a alegria e o meu sossego bem que podia tirar a fome também rsrs, o meu marido deu um ultimato pra arrumar uma babá para a Emilly, estou quase infartando!!! Com o coração apertado, com ele literalmente na mão! Vou  contar nos mínimos detalhes pra vocês.
Ele toma conta de uma loja de informatica, é uma sociedade com o tio dele, temos participação nos lucros coisa e tal, abrimos a loja na ultima semana do ano passado, e o combinado entre nós dois era que eu levaria a Emilly.
E foi assim até agora, mas de manhã não vou, só quando ele pede, eu e a Emilly acordamos mais tarde, eu faço almoço, sopa pra ela, dou banho,organizo a casa e vou, as vezes enrolo por aqui e nem vou, mas agora ele quer que eu vá o dia todo sempre quis eu que acho difícil ficar o dia todo com ela lá, e a Emilly está maior e dando mais trabalho, só quer colo, não está me deixando trabalhar. Já enrolei o máximo que podia, e ainda estou enrolando, sou muito habilidosa nisso rsrs, mas agora não está dando mais, ele realmente precisa da minha ajuda, só tem mais um funcionário para ajudá-lo na assistência técnica, e o serviço que vai ficar por minha conta é na parte administrativa, e eu me formei pra trabalhar. Sempre trabalhei, antes mesmo de poder ter carteira assinada, e não temos condições financeira suficiente pra mim não trabalhar.
Nuca tive o sonho de ser dona de casa,  ficar cuidando exclusivamente dos filhos, mas confesso que esse era meu sonho atualmente, ficar por conta da minha pequena, me dedicar exclusivamente a ela, 24 horas por dia. Infelizmente vou ter que arrumar outra pessoa para cuidar dela durante o dia, não está sendo fácil pensar nisso, imagina só quando for realidade? Choro só de tocar no assunto, meu bem mais precioso sendo cuidado por outra pessoa, será que vou achar alguém  de confiança? Que cuide dela como eu cuido, que dê atenção e carinho como eu? Além dá dor no coração ainda tem o medo, cada historia que a gente vê, melhor nem pensar nisso.
Na verdade não me sinto pronta para essa separação!! Talvez nunca me sinta pronta!
Depois volto com os próximos capítulos dessa novela, tenho certeza que serão vários.
Comentários
46 Comentários

46 comentários:

Josiane Caetano disse...

Nossa, que dilema, não? Se vc ainda não está preparada para a babá, imagine o que será quando a babá estiver em casa com a Emilly. Torço para que vc tome a melhor decisão.
Bj

Unknown disse...

nossa, que fogo cruzado!
Deus te ilumine pra uma melhor decisão
perolasdealanis.blogspot.com

Dani Rabelo disse...

Querida, é difícil mesmo... eu entendo. E sofri mto qdo voltei a trabalhar, mas acredite, tem muita gente que volta a trabalhar feliz, realizada, super bem. Vc, pelo jeito, gosta de trabalhar, não se via dona de casa até ter a Emilly, se formou para trabalhar direitinho e tal. Prepare-se para voltar, mas de repente volte devagar, vá para a loja pela manhã e fique em casa à tarde (ou o contrário), e depois vai voltando 100%.

Se vc não confia muito em babá, pensou em escolinha?

Beijos e boa decisão!

Marcia Pergameni disse...

Dificil mesmo flor!
Quando me mudei da casa da minha mãe passei pelo mesmo dilema. Na verdade era encontrar uma boa creche pra substituir a vovó né. O que seria bem dificil.
A gente ve muita historia sobre babas ne, por isso a creche pra mim era a melhor opção. Ainda mais com dois pimpolhos. Sorte pra vc! bj

Anônimo disse...

Ai imagino... estava pensando aqui quando eu voltar pra faculdade.. quando eu começar a trabalhar.. tem muito tempo ainda, mas se meu marido não arrumar emprego melhor.. vamos ter que unir forças!!!
E aí, quem cuida do baby?
O meu vai ficar com meu marido quando eu voltar a estudar.. qualquer coisa, vamos deixar ele com o avô. Aí não tem nenhum parente de vocês que seja de confiança e que possa ficar com a Emilly?

Eu vi umas dicas sobre contratar babás, tipo:
- Pedir pra ela falar das suas experiências (se falar mal da ex-patroa.. já viu, né?)
- Pedir referências...

E vi até de você visitá-la pra ver o ambiente em que ela vive: se é higiênica, organizada.. essas coisas.
Procure uma agência conceituada e põe na cabeça e no coração, que você estará fazendo o melhor pra Emilly!!
Espero ter ajudado de certa forma....

Beijos e esperarei a continuação. rs

Carol Meoli disse...

Olá Aline, estou te seguindo... me siga também... aqui... http://mundocorderosadebabi.blogspot.com.br/ e aqui http://mundocorderosadebabi.blogspot.com.br/

Bom, esse assunto é mesmo sério!!! Fique calma, pense com carinho, analise todos os fatos e com certeza arrumará alguém de confiança e que cuide da sua pequena com carinho.

Beijos

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Olá ... vc visitou nosso cantinho e claro que eu vim retribuir o carinho .... menina vc é muito engraçada (até quando esta triste vc é engraçada) ... adorei o seu blog sua familia e a maneira que vc posta por aqui já estou te seguindo e assim não perco nadinha sobre vocês !

ps.: já pensou na possibilidade de colocar ela numa escolinha ? pq estou falando isso .... na escolinha teria outras crianças e tem até algumas em que tem cameras e os pais podem observar o dia inteiro se quiser ... eu não gosto muito da ideia das babas por varios motivos (acho que meu maior problema com elas é o medo) masss não quero com isso te colocar pilha contra não viu ....

seja sempre bem vinda lá no nosso blog !!

ps.: mais uma afinidade entre agente é que tb sou formada em ADM !!!!

um beijo enorme e adorei conhecer vocês mesmo que virtualmente !

Futura mãmã disse...

rs entendo neah, afinal quem nao entende ... vc e' mae e mae e mae e pronto ...
Espero que se resolva o assunto pelo melhor. bj

Coisas da Lara disse...

Olá. Talvez seja o momento mais difícil entre mamãe e filhos.... Pense com calma e crie uma boa adaptação pra ambas.... Não vivi isso ainda, mas já sei que para a Lara vai ser mais fácil do que pra mim, quando acontecer.... Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

Unknown disse...

OIii... Flor

Parabens que lindo seu blog, conheci ele hoje.

já estou seguindo, se puder da uma passadinha la no meu depois.. *.*

Não poderia deixar de dizer o quanto sua filha é linda e fofa. Fico imaginando quando minha filha nascer estou gravida de quase 7 meses.

http://mah-pink.blogspot.com.br/

Bjiinhuss

Em uma nova vida disse...

Aline,passei por isso recentemente
Nesses post1s eu conto.
http://emumanovavida.blogspot.com.br/2012/04/baba.html

http://emumanovavida.blogspot.com.br/2012/04/baba-nova-no-pedaco.html

Dá um nó na garganta,que só Deus sabe,mas sabemos que para algumas mães esse momento é inevitável.Como foi p mim e tive que ser firme e levar adiante uma decisão que não poderia ser mais adiada.
Pedi muito a Deus forças e que colocasse um anjo em nossas vidas.E acho que ele ouviu minhas preces.Contratei serviço de uma ótima agencia aqui de Goiania,se quiser te indico,as vezes eles tem alguem que possa mudar praí....No meu caso, a babá ainda vai fazer um mês e por enquanto tem uma supervisora(minha mãe)mas logo ,logo ficará na parte da manha e quando eu tiver que sair a tarde...vou ter que ser forte.Estamos p contratar cameras de segurança que vc pode acompanhar de onde estiver(online) ,é uma ajuda.OU seja vá estudando meios para que a decisão seja tomada da melhor forma possível para a Emilly e para vcs dois.Espero ter ajudado.beijinhoss....tem selinho p vc querida....

Aline disse...

Ai amiga,não queria estar no teu lugar..mas pq vc não contrata alguém pra q cuide da pequena na loja junto de vc!

Acho q até um ano a criança precisa muiiito da mãe,não q nos outros não precise,mas acho q antes da criança realmente começar a se espressar a falar,não aconselho a largar a terceiros..

Dificil viu?!

Beijos..

Débie Mottin disse...

Bah guria q chato isso... eu infelizmente nao posso falar nada já q fico o dia tdo com a C (até por recomendaçoes medicas)... Mas só de pensar que ano q vem ela vai pra escolinha ja me bate um nervoso... Mas acho q a maioria das maes passa por isso, e dizem que é mto bom para os filhos... nós é que ficamos com o coraçao na mao :(

Boa sorte querida

Mamã babada disse...

Linda será que me podias fazer um favor????
Divulgar a última postagem do meu bloguinho, é que estou a passar por uma situação meio dificil, para saber mais toca a visitar o nosso blog!


Jinhos da Ana e da Mamã :)

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Realmente é muito difícil mas eu ten ho certeza que vc fará a melhor escolha.
Obs: as bexigas de abelhinha meu irmão que fez também, ele faz todas as formas que vc imaginar. Bjinhus obrigada pela visitinha.

Ingrid Faria disse...

Amiga, já pensou em colocá-la na escolinha?
Imagino como você deve estar com o coração apertado

Beijos
Lilia

Juliana Reis disse...

Oi Aline, imagino como vc está se sentindo, a situação é bem difícil e já passei por isso. No meu caso fui protelando até Dudu completar pouco mais de um ano, andar e então optei por colocá-lo numa escolinha meio período que tinha turma de 1 ano. Isso me ajudou bastante, achei a melhor opção. Pense bastante e tenho certeza que tomará a melhor decisão.
Beijos

Unknown disse...

Nao é facil....ainda mais para confiar em uma babá.....sorte amiga..llbjus

Chris Ferreira disse...

Oi Aline, imagino como esteja o seu coração. Conversa com o seu marido. Juntos você podem encntrar a melhor solução.
Estou aqui torcendo e aguardando as novidades.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

OIii.. Aline

Dinada, adorei seu blog. *.*

Obrigada!!! é realmente uma deliciosa viagem, estou amando passar por tudo isso, afinal meu sonho realizado, agora estou contando os dias para a chegada da minha princesinha.

Vamos adorar receber sua visitinha aqui...

Bjiinhuss

Maria Heloisa disse...

Isso é realmente algo muito louco eu também acho que nunca estarei pronto para voltar a trabalhar mesmo sendo perto de casa, espero que consiga achar a melhor opção para que se sinta melhor.
Obrigada pela visita =)
beijinhOos ♥

Mamã babada disse...

Óh linda bigadinha pela ajudinha...por agora toco a envia-la os links da rapariga e imagem que se encontra no bloguinho, a imagem foi eu mesma quem fiz :)

Jinhos da Ana e da mamã!!!

Dayana disse...

Ai Aline... to na mesma situação, só que eu vou colocar na creche... ele começa semana que vem. To morrendo de medo de deixar ele..rsrsrs
Mas você não acha melhor uma creche do que uma baba? Pq, sei la, na creche tem muita gente olhando, tem os pais das outras crianças... eu achei mais seguro...

Vai dar tudo certo pra gente...rsrs
Bjinho

Aline Motta disse...

Nem fala Josiane, acho que vai ser muito difícil!!
Bjos!

Aline Motta disse...

Amém Camila!!
Menina custei achar seu blog! rsrsr
Bjos!!

Aline Motta disse...

Aqui não tem essas escolinha Dani!!
Mas vamos fazer umas pesquisas por aqui!!
O meu marido acha que uma pessoa pra cuidar só dela é melhor, pq ela está acostumada a ter a nossa atenção!!
Vamos estudar direitinho essa possibilidade!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Marcia se minha mãe morasse aqui e ficasse com ela seria perfeito!!
Creche aqui só tem as da prefeitura, dificil conseguir e eu não teria coragem!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Brenda não temos família aqui, o que complica ainda mais minha situação, meu sonho minha mãe cuidar dela!!
Obrigada pelas dicas e boa sorte ai tb!!
Bjos e já tem a segunda parte rsrs!!

Aline Motta disse...

Carol, já visitei seus blogs e estou seguindo os dois!! Obrigada pelo carinho!!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Rsrs vc me achou engraçada??
Nunca me falaram isso rsrs!!
Estamos estudando a opção e tb estamos pensando em instalar câmeras de segurança!!! Eu tenho medo mesmo!!
Adorei conhecer vcs tb!! E bom saber que temos mais uma administradora por aqui!!
Bjos !!

Aline Motta disse...

Tb espero Miriam!!
Obrigada!
Bjos!

Aline Motta disse...

Obrigada Andrea! Parece mesmo que as mães sofrem mais que os pequenos!!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Oi Mayara!!
Obrigada! Já conheci seu blog e já estou seguindo!! Parabéns pela princesa!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Eu li o segundo post, mas vou ler o primeiro que ainda não li!!
Vc deu sorte, espero ter a mesma sorte que vc!!
Estamos pensando em colocar as câmeras, nós vendemos e meu marido mesmo instala, só assim pra ficar mais tranquila!! Pra uma babá dai vir morar aqui vai querer receber uma fortuna rsrs, ai não podemos pagar!! Obrigada pela dica e boa sorte ai tb!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Aline a loja não tem estrutura pra isso, o espaço é pouco, ainda tem a parte da assistência, o cercadinho já está lá. Mas eu queria que ela ficasse lá, mas agora ela está querendo andar, tenta engatinhar precisa de espaço e liberdade!! Muito difícil!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Obrigada Debié, acho que é mal de mãe!!
Meu coração está na mão mesmo!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Vou divulgar sim!!!
já li o ocorrido!!
Bjos!!!

Aline Motta disse...

Aqui não tem essas escolinhas, não que eu saiba
mas vou me informar!
O meu marido acha que uma pessoa pra cuidar só dela é melhor, pq ela está acostumada a ter a nossa atenção!!

Bjos!!

Aline Motta disse...

Achei lindas as bexigas!!!
Obrigada Bjos!

Aline Motta disse...

Parece que muitas mães passaram por isso!!
Tão dificil né?? E a Emilly é tão novinha, se ela pelo menos já falasse!!
Obrigada!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Obrigada vou precisar mesmo!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Chris vc tem babá!!
Li um post seu no MMQD, estou buscando coragem nele tb!! Obrigada!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Sempre que puder vou visita-la!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Quanto mais eu penso pior fica!!
Dificil!!! Espero que vc não passe por isso!!
De nada adorei!!!
Bjos!!!

Aline Motta disse...

Vou colocar a imagem ainda hj!!!
De nada!!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Day dificil né??? Aqui estou insegura e confusa!! Nem sei o que é melhor!!
E vc já começa na segunda, já estou sofrendo por vc!!
Vai dar certo sim!!
Boa sorte!!!
Depois conta como foi!!
Bjos!!