3

Você sabe quando seu bebê está feliz?



Você provavelmente já reconhece quando seu bebê precisa de algo ou está com alguma dor por causa do choro. Mas você sabe quando ele está se sentindo feliz? Cada vez que ele sorri, segura na sua mão ou simplesmente a olha calmamente, pode ser um sinal de que ele está melhor do que imagina. "O vínculo familiar estimula a criança a ser mais tranquila, o que é um sinal de bem estar", afirma Tânia Shimoda, pediatra assistente do Instituto da Criança, do HC de São Paulo. Veja mais alguns sinais.

Aconchego:
O toque da mãe e do pai faz a criança se sentir confortável. É por isso que muitas vezes o bebê chora quando é examinado por algum médico, ou quando está próximo a outras pessoas, mas fica calmo no colo dos pais. Essa interação é importante e a proximidade da família tranquiliza e deixa o bebê feliz.

A movimentação:
A linguagem corporal do seu filho pode ser um sinal do que ele está sentindo. “Nos bebês com um pouco mais de controle para sentar, ele vai direcionar a movimentação do corpo para a mãe, ou vai engatinhar em direção a ela”, diz a pediatra. A presença dos pais é um estímulo e a resposta a ele é sinal de uma criança saudável.

Objetos coloridos:
Através de uma estimulação visual, com um objeto colorido ou com algum brinquedinho como um chocalho, o bebê sorri e vai a procura desse objeto. “Se for um bebê menor ele movimenta a cabeça, se for um bebê maior, ele vai estender a mãozinha. O bebê que já engatinha, vai atrás”, afirma Shimoda.

A voz:
O bebê que balbucia palavras na hora que você fala com ele também está “falando". Ele sente prazer em ouvir uma voz familiar de carinho. Se ele sorri a qualquer interação, é outro indício de que está contente.

Dormir bem:
A criança que tem um sono tranqüilo e uma alimentação adequada expressa maior contentamento. Quando os pais mostram um alimento e o bebê abre a boca ou se movimenta para pegar, é um sinal de que reconhece o estímulo. O sorriso dessa interação diz tudo.

(Fonte: Crescer - http://ow.ly/ds0BN)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Mamãe Roberta Soares disse...

Eu sei que meu Matheus é feliz, ele me mostra todos os dias. Agora que engatinha, vem sempre pro meu lado, é meu grude!!! Bjs
http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

Meriene Zamprogno disse...

Poxa, eu passo tudo isso com Liam, ele vive olhando pra mim e rindo XD uhuhuua

Mundo do Dani disse...

Nossa que post interessante Aline! Parabéns, bem aqui já sei quando o Dani tá feliz ou não, tbm é facil, né 6 anos e meio kkkkkkk
Beijaoo