15

O que um bebê de nove meses consegue fazer? E o que você consegue fazer.


O bebê de 9 meses está em constante atividade. Ele só para quieto na hora de dormir. Por isso, a mamãe tem que ter fôlego para acompanhá-lo, já que ele está cada vez mais craque no engatinhar e na prática de escalada de móveis e paredes. E bota atividade nisso!!!! E haja fôlego!!!



Alguns bebês desenvolvem uma nova maneira de se locomover entre o engatinhar e o andar, usando os quatro membros. Eles conseguem ficar em pé sozinhos e se segurar. Aos pouquinhos vão começando a soltar as mãos para testar o equilíbrio. Você está quase andando... Estou perdida!! kkkk
Com essa idade ele já aprendeu a bater palminha e o faz sempre que cantam para ele. Acho lindo!!
Em relação ao desenvolvimento emocional e social, quando está envergonhado ou leva uma bronca pode fazer beiço, baixar os olhinhos, esconder o rosto e ficar com vergonha. Você sempre foi vergonhosa, desde bem pequenininha se escondia em mim, mas ao mesmo tempo adora ser o centro das atenções e faz de tudo para o ser.

O bebê de 9 meses consegue colocar emoção nas suas “falas”. Articula as primeiras palavras de duas sílabas como mamã, papá, au-au e reage corretamente as palavras familiares como: me dá, pega, vem, não pode. Você é super tagarela, Parece um papagaio repetindo tudo que falamos, e também fala algumas coisinhas por conta própria. E quando digo não pode você retruca com um PODE.

A criança de 9 meses não só imita o tom de voz que ouve como também as expressões faciais dos adultos que falam com ela. Você dana com a gente, igual nós danamos com você.

Nessa fase, elas aprendem gracinhas como piscar o olho e fazer “cheirinho”. Você faz cada bichinho mais lindo que o outro.

Como estimular o bebê de nove meses?


A criança de 9 meses gosta de audiência e fica animada quando a mamãe, o papai, a vovó e a madrinha estão por perto rindo e fazendo festa para ela. Se é aplaudida, repete a gracinha. Você adora uma plateia, ama aplausos.

Para que a criança desenvolva bem sua inteligência, converse e explique para ela tudo o que vai fazer, seja no banho, na refeição, na troca de roupa. Diga: “abre a boca”, “vamos lavar a perninha”, “a fralda está suja”, “vamos colocar a roupa vermelha”. E lembre-se de pronunciar as palavras corretamente. É exatamente isso que a mamãe e o papai fazemos. Desde que você nasceu.

Os livrinhos de cores fortes são um ótimo estímulo para o bebê. Algumas editoras desenvolvem livros para essa faixa etária com diferentes texturas, figuras alegres, sons. Os bebês adoram e podem aprender muito com eles. Livros é nossa paixão, eu e você adoramos ler.

Para fortalecer a musculatura, ajude seu filho a se manter em pé. Esse estímulo vai ser importante para a fase de andar. Mas lembre-se que cada criança tem um ritmo diferente e pode levar mais ou menos tempo para passar de uma etapa para outra. Nem preciso, você é um furacão, fica em pé, pega tudo que não pode, sua musculatura está melhor que a minha. Alias acho que agora vou finalmente emagrecer, de tanto correr atrás de você.

Ensine a criança a usar corretamente seus brinquedos, mostrando como fazer, guiando suas mãozinhas, ajudando e aplaudindo quando ela acerta. Ai ai ai, você não é nada delicada nesse quesito. Senta nas bonecas, tenta arrancar os cabelos delas, mas espero que agora comece a ser mais delicada, seu foguetinho.


Fonte: www.GUIAdoBEBE.com.br
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Mundo do Dani disse...

Que post interessante :)
Parabéns querida :)
Me fez rir kkk
Beijos

Ella disse...

Um bebê de nove meses está saindo da fase bebezinho para virar um bebezão e é um passo para deixar de ser bb e aí é só saudades, rs.
Eu pelo menos sinto que passou tudo tãoooo rápido, rs.
Bjus

Rafaelando

Unknown disse...

Emilly super esperta mesmo!
Eu lembro dos 9 meses da Alice, são bem parecidas no desenvolvimento, era um dorflex toda noite pras minhas costas. Mas emagreci um pouco :) , mas não muito :(
Parabéns Emilly pelos 9 meses,
bjs

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

haja folego messsssmo rsrsrsrs

bju

Anônimo disse...

"sua musculatura está melhor que a minha"
kkkkkkkkkkkkkk

Aline, AMO quando você posta esse mês a mês!!!
Eu dou muita risada com suas observações HEUHEUHEUHUHUEHUE

A Emilly é muito esperta!!! ;O

Amei o post!!!
eehueuheuheuhe

Beijos!!!

Ingrid Faria disse...

Bebê de 9 meses é aquela fase que a mãe tem que ter fôlego, rs.
A minha começou a brincar "corretamente" com as bonecas lá pelos 11 meses, 1 aninho.

Beijos

Kariny disse...

Realmente esse é uma fase que a gente fica quase doidinha, rs! Aliás, cada fase é cheia de novidades e ficamos cada vez mais impressionadas com tamanha energia dessas crianças rs! Beijos!

Aline Motta disse...

Obrigada querida!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Eu sinto que o tempo está voando!!
Cadê minha bebezinha!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Então são fogo essas meninas! Não param um segundo, no fim do dia estou esgotada, o pior é quando ela quer brincar de madrugada!!
Beijos e obrigada!!

Aline Motta disse...

Eu que o diga!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

rsrs é verdade!! Ela é toda elástica kkkk. Um foguete!!

Obrigada querida!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

Então ela é um desastre, mais ainda temos esperança!! rsrs
Beijos!!

Aline Motta disse...

E essa energia nunca acaba!!
Queria só metade pra mim rsrs!!
Beijos!!

Anônimo disse...

O tempo passa rapido mesmo

Sinto falta do meu filho recem nascido,

Agora ta um bebezão da mamãe, te amo kalebe minha vida meu tudo.