14

Politicas do Blog, uma página necessária!


Estou aproveitando esses dias sem internet em casa para ler, ler muito. E andei lendo sobre blogs também, e conheci a importância das regras em um blog, a política do blog. Por isso criei mais uma pagina aqui no blog Politicas do Blog com as políticas de Privacidade, de Comentários e de Conteúdo.
 Amigas blogueiras se você não tem uma pagina de política do blog eu aconselho a criarem, deixando claro as regras do blog de vocês, se quiserem leia a minha para se inspirarem rsrs,  e criem a de vocês, pra que seus visitantes saibam como funciona a moderação ou não de comentários, se vocês aceitam comentários anônimos, o que fazem com as informações que eles deixam no seus blogs, e também se vocês permitem copias ou não.  Assim vocês terão onde se apoiar em caso de problemas futuros. Alguns blogs tem uma pagina exclusiva para cada política.

Se não quiserem criar uma pagina vocês podem colocar um texto como esse na lateral do blog:
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais. Conheça a lei:
http://www.assespro-rj.org.br/publique/media/lei961098.pdf 

Podem copiar. Nada me irrita tanto na internet que plagiadores. Temos que tentar nos proteger.

E  também deixar uma mensagem nos comentários dizendo as regras dos mesmos. Vocês não precisam publicar comentários desagradáveis. Tem um anônimo infernizando a vida a blogueira de um blog que sigo.  Aqui eu uso a moderação, mas felizmente nunca precisei excluir um comentário e se precisar o farei. Publico todos, mesmos os que discordam das minhas postagens, mas não publicaria comentários grosseiros. E outra vantagem da moderação é tirar aquela verificação chata de palavras, se vocês quiserem tirar e não souberem me avisem que eu faço um post ensinando,  eu mesma demorei para tirar porque não sabia como rsrs!!
Estou aprendendo tanta coisa legal, aos poucos vou dividindo com vocês, sem cobrar nada claro, pois tem muitos blogueiros que cobram para dar consultorias em blogs, e eu adoro compartilhar as coisas que aprendo, acho que o conhecimento deve ser dividido. Espero ter dado uma boa dica para vocês.

Beijinhos!


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Ester disse...

Que legal que vc não liga de ensinar... é verdade, tem gente que cobra..
E euzinha sou uma lerda pra mexer nessas coisas de blog.. eu criei qdo engravidei e uma amiga minha que arrumou layout e a carinha dele.. meu filho nasceu e já tá com 7 meses e eu quero mudar tudo, e não sei...hahaha... essa minha amiga vai ver pra mim, mas tá meio sem tempo (e eu tbm).
É mesmo importante essas políticas.. tem tanta coisa que acontece nesse mundo virtual, que é bom se proteger..
Bjs!!

Cléo disse...

Aline adorei, e não tinha pensado dessa forma, um detalhe super importante, vou olhar e me inspirar sim, beijos em vocês
Cléo

Mundo do Dani disse...

Olá Aline. Adorei a dica ** Muito importante sim. O que eu sei eu divido com minhas seguidoras, apenas não divido como criar o template de raiz, porque é disso que me sustento rsrs, se é certo ou errado nem sei, mas é minha opinião :)
Beijao querida.

Rafaela disse...

Fiquei curiosa para ver a política aqui do seu cantinho. Vou la conferir.
Bjs

Rafaela

Cris Guimarães disse...

Gostei da dica, vou pensar a respeito. Dificilmente tenho problemas, mas é bom evitá-los.

Aline Patrícia disse...

Aqui no meu blog só tenho problemas direto com copias!!
Diariamente rsrs!!
Beijos!!

Aline Patrícia disse...

Temos que nos proteger, olhe sim!!
Beijos e obrigada!!

Aline Patrícia disse...

Querida concordo com vc! Mas não falo de Templates, mas de coisinhas pequenas que fazem a diferença! Nem tenho ideia de como se faz um template rsrs!! E sei bem do que está falando!!
Beijos!!

Aline Patrícia disse...

Vai mesmo!!
Beijos!!

Aline Patrícia disse...

Melhor prevenir sempre!
Beijos!

Elaine Correa disse...

Oi Aliine!
isso é verdade!ainda nao li a politica de privacidade nao,essa é uma daquelas coisas q a gente só confirma q leu e passa batido!rsrsrs
Boa dica msmo!
bj*

Luiza Navarro disse...

Otima dica!
Vou colocar o codigo no meu blog.
ahh e vou ver suas politicas de privacidade tbm ;)
beijos!

sheR disse...

Utilidade publica esse seu post viu!
pq tem muita gentinha sem educação que não sabe respeitar...
Vou dar uma olhada ans suas e me inspirar
bjO

Brenda Kayene disse...

Muito bom, Aline!!!
Vou criar uma para mim também!!
Obrigada pela dica e de dividir isso conosco!!
Beijos!!