12

A menina que não tinha livros!

 Sempre gostei de ler, desde que aprendi me apaixonei, e nunca ninguém me incentivou a isso, pelo contrario quando eu era criança os únicos livros que eu tinha eram os didáticos. Mas não era negligência dos meus pais não, era porque o dinheiro nunca sobrava, meus pais trabalhavam muito mas o dinheiro só dava pro básico, eramos três filhos, meu pai caminhoneiro e minha mãe doméstica, nem brinquedo nós tínhamos, parte também porque minha mãe odiava brinquedos, rsrs, livros na época era um luxo que eu não podia ter.
 Então eu lia tudo que encontrava, lista telefônica velha, meus livros didáticos e dos meus irmãos também, só não gostava dos de matemática, lia os cadernos também, era apaixonada em gibis, quando meu pai deixava lia a coleção de gibis dos meus primos, era muito raro ele deixar agente pegar algo emprestado. Eu chorava no dia
de devolver os livros pra escola, já menti estar doente só pra faltar a aula e não devolver os livros. Logo eu que odiava faltar na escola. Tive uma professora que fazia um rodizio de livros dela com os alunos, eu lia todos, adorava. Quando os professores passavam livros para ler, eu era a unica que ficava feliz.
 Quando comecei a trabalhar tratei de comprar meus livros, também ganhei muitos dos amigos, é o presente perfeito pra mim. Adoro emprestar, livro tem que ser lido, adoro compartilhar, mas fico muito triste quando não me devolvem, devo ter dezenas emprestados que nunca mais verei. Por isso agora só empresto pra pessoas selecionadas que eu sei que devolvem, porque é um patrimônio que minha filha vai herdar, quero incentivá-la a leitura, quem sabe ela não herda isso de mim. Na minha família, dos três irmãos eu era a unica que gostava de estudar e de ler, tanto que sou a unica formada, minha irmã é cabeleireira(das boas) e meu irmão motorista(acho que herdou a vocação do meu pai), agora que minha irmã está gostando de ler, só a saga crepúsculo ela já leu umas três  vezes os quatro livros, rsrs os filmes nem preciso falar quantas vezes ela assistiu. 
 Pena que o livro ainda não é acessível para muitas pessoas, mas não é propaganda não a revista da Avon vende livros a preços bem acessíveis, comprei vários dela, sai até pela metade do preço. E crianças se bem que crianças devem ter coisas mais interessantes na internet que ler esse blog, devolvam os livros didáticos. 


Os livros que me restaram, meu cantinho.

Ps: qualquer semelhança do titulo desse post com o titulo do livro A menina que roubava livros não é mera coincidência rsrs. E se você está lendo isso, e está com algum livro meu, eu aceito devoluções, sem magoas! Mas se você não devolver, você vai morrer em sete dias tipo aquelas correntes sinistras rsrs.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Mamãe do Enzo disse...

Eu também li o crepúsculo e vi o filme mil vezes hahaha
Gosto bastante de ler, mas com a gestação e o baby agora ta difícil, mas baixei na net o livro criando meninos to gostando.
tem selinho no blog para você.

bjos

http://maeefeliz.blogspot.com/

Mundo do Dani disse...

Eu amo ler, mas nem sempre tenho tempo, já leio muito na escola por isso...em casa leio todos os blogs, e tá leitura todos os dias kkkkk
Bjs

Aline Patrícia disse...

tenho os livros da saga Crepúsculo, vi os filmes também!
Mas minha irmã é viciada neles rsrs...
Estou lendo o criando meninas, coincidência!
Adorei o selinho, obrigada!!
Bjo!

Claudia disse...

Oi querida
Eu tbe AMO livros!
Que post bonito...pena que vc nao mora qui perto, poderíamos trocar varios. Eu devolvo diretinho!
Ultimamente as bibliotecas publicas sao uma das minhas paixões.
Amiga, começa o 365 Project assim que vc puder, vc vai adorar tbe!
Obrigada pelas visitas la no blog, eu adoro!
Bjks mil e um otimo findi

Aline Patrícia disse...

São tantos blogs, é muita leitura mesmo rsrs!
Bjim!!

Aline Patrícia disse...

Obrigada Claudia!
Então vou me informar, mas acho que a biblioteca que tem aqui empresta livros só para alunos! Na época que fazia faculdade eu vivia na biblioteca, são tantas possibilidades!
Adoraria trocar livros com você, adoro suas recomendações de leitura..
Bjos! Bom fim de semana pra vc também!

Andy Santana disse...

Eu adoro ler,
tenho vários livros e tb li a menina que roubava livros...
beijos

Fernanda Marquez de Castro disse...

Amiga, parabéns pelo site, ficou lindo! Também com tanto carinho e dedicação não poderia ficar diferente! Beijos te amo muito !

Aline Patrícia disse...

Adorei a MENINA QUE ROUBAVA LIVRO!!!
Bjos!!

Aline Patrícia disse...

Obrigada amiga!!
Também te amo muito!

Diário da mãe e da filha disse...

Ler é sempre bom, eu também gosto!!

Beijos

Aline Patrícia disse...

Também adoro, quero ensinar minha filha a gostar também!
Bjos