9

Fazendo as pazes comigo mesma!





Agora que a Emilly já tem 3 meses tenho um novo desafio pela frente, emagrecer, urgente. Estou uma bola, nem me reconheço no espelho, engordei 17 kg na gravidez, e já estava gorda quando engravidei, depois do parto emagreci apenas 11 kg. Estava receosa de fazer dieta e o leite diminuir, porque eu amamento a Emilly em livre demanda e é amamentação exclusiva. Mas não vou fazer nenhuma dieta exagerada como eu fazia antigamente, mas preciso muito perder peso, pelo menos uns 15 kg!!!

 Vou participar de uma maratona de emagrecimento pela internet, começa segunda, vou tirar uma foto para fazer o antes e o depois e a pesagem vai ser toda segunda. Será que vou conseguir??? Torçam por mim???
Preciso olhar no espelho e me ver novamente. Sempre fui muito vaidosa, gosto de maquiagem, de unha feita cabelo arrumado, já fiz loucuras para ficar magra. E agora deixei meu lado mulher de lado, no momento estou sendo apenas mãe, mas o marido tem me cobrado, o espelho tem me cobrado, chegou a hora de mudar. Vou recobrar a autoestima. Fazer as pazes comigo. Fácil já sei que não vai ser, afinal a amamentação me deixa faminta, como igual a um homem rsrs... Mas eu vou tentar, e aos poucos eu chego lá, já consegui outras vezes.
 Toda segunda eu vou compartilhar os resultados (ou não) aqui com vocês, amanhã sai a lista de quem vai participar. Então esse fim de semana vou me despedir do meu comodismo. Ter filho não é desculpa para não se cuidar, e vou voltar a me cuidar a me maquiar, a ser a Aline de quando conheci meu marido, vaidosa e toda perua rsrs... 
Boa sorte para mim!!! 


PS
 Acabei de me inscrever também no desafio boa menina 2012, autoestima e emagrecimento, se vocês se interessarem o link para a pagina está nesse selinho ai embaixo dos blogs que sigo. Um programa de emagrecimento muito interessante.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Josiane Caetano disse...

Aline: eu engordei 17 kilos como você na gravidez e emagreci nos primeiros 3 meses por volta de uns 14 kgs. Hoje, que voltei a correr quase todos os dias, estou no meu peso ideal. Mas tome cuidado e não tenha pressa: o aleitamento saudável é mais importante que o emagrecimento. Comecei a realmente me preocupar com o peso só a partir dos 6 meses, quando o período de amamentação exclusiva não é mais necessário.
A gente pode emagrecer quando a gente quiser depois, mas este período de amamentação não volta nunca. Se cuide, ok?

Aline Motta disse...

Josiane obrigada pela dica. Mas não vai prejudicar a amamentação não, quero perder peso a longo prazo, me reeducar, mas sem muitas restrições, porque como você mesmo disse, a amamentação é o mais importante agora, passei tanta coisa para poder amamenta-la.
Beijo!!!

Aline disse...

Oláaa..me chamo Aline tbm..estou conhecendo novos blogues e gosto de q mesmo virtualmente conhecer novas pessoas em especial mães :)

Como a colega ali de cima disse,essa fase não volta mais..e vc terá a vida tooooda pea frente.

Mas se é apenas uma reeducação alimentar sem restrição,será até saudável pra amentar..é só ter equilibrio.

Eu emagreci os 10 kgs q engordei em 15 dias apenas..e acabei engordando depois q ele fez 1 ano..rsrsr,ai resolvi me moderar e consegui emagrecer 3 dos 5 kilos q eu queria..tive imprevistos e agora to dando uma pausa,mas me cuidando pra não exagerar e naum recuperar o q já eliminei..

Bjs..tbm falarei disso mais em mau blogue..se quiser me seguir irei adorar trocar figurinhas sobre tudo q envolve a vida de uma mulher.

Bjs e bom final de semana.

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Aline, boa sorte!! Acho também que a gente deva se cuidar e fazer as pazes com nosso corpo. Vou acompanhar por aqui, parabéns pela iniciativa!! Beijão, Juliana

Claudia Leonardi disse...

Oi Aline
Acabei de chegar aqui e adorei seu blog.
Boa sorte, querida! Tbe vou acompanhar.
É isso ai, força!
Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Aline Motta disse...

Obrigado pelo incentivo Juliana, começo amanhã se Deus quiser...
Beijo e bom domingo!

Aline Motta disse...

Oie, Claudia que bom que você conheceu meu blog, vou conhecer o seu também...
Obrigado pela força!!!
Beijo bom domingo!

Aline Motta disse...

Oi Aline, vou lá conhecer seu blog também. Vou adorar trocar figurinhas com você, acho muito legal a troca de experiências que temos com os blogs. Quanto a dieta meu medico mesmo disse que tenho que emagrecer. Estou muito gorda rsrs... Mas nada que prejudique a amamentação, quero amamentar o máximo possível. Enquanto ela quiser...
Bom final de semana pra vc também.
Adorei sua visita...
Beijos!!

Unknown disse...

OIiii.. Aline

Obrigadah!!! que bom que gostou, realmente ficou lindo mesmo, agora só esta faltando minha princesinha chegar.


A sim, me ajudou bastante graças a Deus ganhei bastante fraldas e vou ficar um bom tempo sem comprar.

Bjiinhuss fica com Deus..