0

Amamentação




 Durante a gestação quando me diziam para preparar o bico do peito, eu achava que era besteira, afinal desde os 7 meses eu  tive leite, e o leite saia facilmente, então eu achava que seria fácil amamentar, grande engano o meu. Ainda no hospital o bico do meu seio rachou e pra piorar eu mal tinha bico, na hora de amamentar era um sofrimento, a Emilly sempre gulosinha, não conseguia pegar o peito direito e chegou a arrancar um pedacinho, não gosto nem de lembrar da dor. Foi preciso muita força de vontade e amor
para seguir em frente, se não fosse tão importante para ela acho que não conseguiria.
  E quando o leite desceu pra valer, o peito empedrado, o bico rachado sangrando, chegou um momento que pensei "desisto" vou dar mamadeira, tirei o leite do peito e dei na mamadeira para ela, mas na mesma hora me arrependi, ela não tinha culpa eu não ia fazer isso com ela. Então  dei o peito sangrando para ela, amamentava chorando, só de pensar que ia dar de mamar  já ficava nervosa. De madrugada levantava eu, minha mãe que me ajudou no resguardo  e o meu marido, parecia um evento, o momento era tão tenso que em uma dessas mamadas meu marido e minha mãe se desentenderam, todos estavam muito ansiosos. Eu sentia muita dor. Minha mãe tirou até foto minha amamentando e chorando pra mostrar pra Emilly quando ela for maior.
  Mas essa história teve um final feliz.  Compramos uma bombinha para tirar o excesso de leite, e eu tinha visto na internet um protetor de mamilos de silicone, mas antes de começar a amamentar achava que não era bom, que era desnecessário, e li também alguns comentários negativos, mas foi minha salvação, agradeço até hoje quem o inventou. Como ele evita o contato direto com a boca do bebê, a dor era menor, e o bico foi cicatrizando, com 15 dias que a Emilly havia nascido não sentia mais dor. Depois tirei o protetor, e a amamentação foi ficando cada dia mais prazerosa, hoje amo amamentar minha pequena, é uma troca de carinho entre nós duas, um momento único, que faz valer tudo que tive que passar. Vou amamenta-lá enquanto ela quiser, por enquanto meu leite é seu único alimento. Tenho bastante leite, graças a Deus.
  Algumas dicas:
  • Prepare o bico do peito ainda na gravidez, tome sol, passe a bucha;
  • Tem pomada próprias para cicatrizar, eu usei a Millar que é lanolina;
  • Passar o próprio leite ajuda a cicatrizar;
  • Usei também o Mamare, um protetor de gel de silicone;
  • Ajude o bebê na pega correta do peito; esse vídeo pode ajudar,  video
Protetor de silicone fez a diferença na amamentação
  O mais importante é não desistir, o leite materno é o melhor alimento para o bebê. E depois dos primeiros dias amamentar se torna fácil e natural.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: