4

Mulher do bem!



Mulher do bem!




“Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida!”

(Provérbios 31:12)


Conceito:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bondade é a qualidade correspondente a ser bom, ou seja, a qualidade de manifestar satisfatoriamente alguma perfeição, que se pode aplicar a pessoas, coisas e situações. A bondade pode significar a disposição permanente de uma pessoa em não fazer o mal




“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”

(Madre Teresa de Calcutá)



Quantas de nós não nos queixamos quanto a bondade de alguém? Quantas de nós não nos decepcionamos com aquela amiga falsa? Quantas mulheres se queixam dizendo “Não existem amigas de verdade”, “Não conte com ninguém, pois ninguém se importa com você” e “As pessoas são todas iguais”? Você já ouviu essas frases? Você já falou alguma delas?

Sem sombra de dúvidas todas nós já declaramos e já ouvimos amigas declarando tais frases.

O que nos leva a pensar assim? Talvez você automaticamente responda “Eu tive muitas decepções”, “Fui vítima de amigas falsas”... Sim eu acredito nisso, eu também já me decepcionei muitas vezes, mas também tenho amigas de décadas literalmente, que sempre posso contar, elas conhecem – me por inteiro, conhecem minhas fraquezas, meus defeitos, minhas qualidades, mas mesmo assim permanecem amigas fiéis.

Nós seres humanos temos a mania tola de supervalorizar as coisas ruins que acontecem conosco, deveria ser ao contrário, nossos lábios e nosso coração deveriam falar e lembrar-se das coisas boas que outras pessoas nos fizeram, assim seríamos mais felizes e com certeza seríamos pessoas melhores.

Mais uma vez ressalto o “SER” e não o “TER”, que tal sermos aquela amiga dos nossos sonhos? Aquela com quem alguém possa conversar, alguém com quem possa desabafar, alguém com quem possa contar? Que tal darmos tudo o que queremos receber?

“No fundo dar e receber são a mesma coisa, pois acontecem ao mesmo tempo. Enquanto estou dando com uma mão, estou recebendo com a outra.” (Autor desconhecido)

Erramos muito na vida por que sempre olhamos para o nosso próprio umbigo, é sempre o “mais e eu?”. Nossa como isso nos faz infelizes e insatisfeitas! É terrível!

Nesses últimos meses eu estava assim reclamando de tudo e de todos principalmente do meu esposo, não enxergava ninguém a não ser eu mesma, minhas necessidades, só as minhas, e lhe digo meu casamento quase foi por água a baixo, mas graças a Deus meu esposo é sábio e me ajudou a superar minhas crises, na verdade ainda está me ajudando! Além disso, também há em mim o desejo de mudar, de ser menos exigente, de esperar menos das pessoas e de mim mesma, há em mim o desejo de amadurecer e não ser como todas, mas ser diferente, de fazer a diferença, quero chegar na melhor idade e ter palavras sábias, não apenas histórias de aventuras que eu vivi, mas ensinar que um grande livro em branco foi-me dado para escrever e eu decidir escrever a mais linda das literaturas, não uma história em quadrinho que só servirá como passatempo.

As coisas podem mudar quando nós começamos a mudar. Quando paramos de pensar em nossas necessidades e começamos a pensar na necessidade das pessoas que fazem parte da nossa vida, um milagre acontece: Todos começam a mudar sem que precisemos dizer uma palavra! Isso é maravilhoso e verdadeiro!

Isso tem acontecido comigo. Tudo tem mudado meu casamento, minhas amizades, meu relacionamento com minha filha. Não vou mentir e dizer que está sendo fácil, mas não está sendo impossível ou insuportável, está sendo edificante.

Não espere que seu esposo ou as outras pessoas mudem para que você possa mudar. Torne-se uma pessoa melhor, trate-os do jeito que gostaria que eles lhe tratassem. Faça-lhes bem todos os dias, não apenas por uma ou duas semanas.

Sou uma caminhante na estrada do aprendizado do amor. Às vezes, exausta, eu paro um pouquinho. Cuido das dores. Retomo o fôlego. Depois, levanto e, seduzida, enternecida pelo chamado, cheia de fé, eu prossigo. Um passo e mais outro e mais outro e mais outro, incontáveis.

Sei de cor que não é fácil, mas sei também que é maravilhoso olhar para o caminho percorrido e perceber o quanto a gente já avançou, no nosso ritmo, do nosso jeito, um passo de cada vez."

(Ana Jácomo)


O gostoso de tudo isso é que podemos a cada dia nos tornar melhores, basta querer, com força de vontade e dedicação nós faremos a diferença nesse mundo onde muitos decidem ser a cópia disso ou daquilo.

Deixo pra você algumas dicas que tenho seguido:

• Ponha-se no lugar da outra pessoa;

• Não demore em fazer pelos outro o que você pode fazer facilmente hoje;

• Se o que você vai dizer não edifica, feche a boca, contenha-se;

• Se tiveres algo que não precisas e conhece alguém que necessita doe;

• Você não precisa ter sempre uma palavra, um abraço muitas vezes fala mais que mil palavras;

• Faça o que aquela pessoa quer de você, e não o que você sente vontade de fazer por ela.


Todos os dias da sua vida deseje fazer o bem e a sua vida lhe agradecerá!


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

Lindo Lindo Post..
penso que se o mínimo que podemos fazer é tratar os outros como gostaríamos de ser tratada!!!!
adoreeeei
bjao
perolasdealanis.blogspot.com

Mundo do Dani disse...

Aiii que lindoo, tem coisa melhor do q ser do bem? :D AMEI!

Rafaela Martins disse...

Ai que lindoooooooooo tmb adorei tem bolo pra vcs lá no blog :) http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/ bjos Bom Domingo...

Rafaella disse...

Poxa, muito bonito tudo o que vc escreveu...
Quando se tem a vontade de mudar, ja é o começo de tudo, pois isso é o dificil...
E com o marido do lado ajudando, isso que é casamento, ajudar o outro superar todas as fases...
Que continue essa familia abençoada ;)
Uma linda semana...
Bjs