7

A Autoestima da Mulher!



Quero fala hoje sobre essa tal "autoestima" tão almejada, mas tão mal interpretada. Tenho lido e conversado com algumas mulheres sobre "ela" e vi que há um grande engano sobre o conceito de autoestima. Ouvi de algumas mulheres a frase "Estou com a autoestima baixa", perguntei-lhes o por que e a resposta foi, olha pra mim, meu corpo está horrível, gordurinhas de sobra, estrias e os meus seios necessitam de silicone. Já de outras ouvi "minha autoestima é alta", malho todos os dias, faço dieta, sou independente, meu corpo perfeito, cabelos, unhas, cuido muito bem de mim e não preciso de ninguém! Mas vi algo em comum entre essas mulheres, percebi que tanto a que dizia está com a autoestima baixa e a que dizia esta com a autoestima elevada se relacionavam com as demais pessoas da mesma maneira, ambas permitiam se apaixonar por homens cafajestes, são ciumentas, estressadas com tudo e o pior ambas valorizam o que é passageiro.


          Ter uma autoestima elevada é muito mais do que se achar bonita e atraente. É muito mais do se sentir independente.
          Augusto Cury dar o seguinte conceito: "Autoestima é o modo como nos sentimos e relacionamos conosco."
          Uma mulher com uma autoestima sadia valoriza-se pela sua essência, o "ser mulher", não o "ter" , ter curvas, ter bundão, ter peitão, ter pernão...pois tudo passa, mas a nossa essência permanece, até mesmo depois da morte.
          Precisamos urgentemente resgatar nossa essência de "mulher". E é isso que quero mostrar a você, quero que você aprenda a se valorizar pela sua essência!
          Há muito tempo atrás, as mulheres eram respeitadas e honradas. Na verdade, a reputação de um homem dependia de seu casamento com uma donzela. Éramos um prêmio a ser conquistado.
          Certamente muitas pessoas vão dizer que as mulheres do passado não tinham a maioria das coisas que temos hoje, e elas estão certas; mas uma coisa que elas tinham e que nos faltam hoje é o valor. Elas eram valorizadas.
         As mulheres perderam a sua essência feminina, a beleza era vista até no jeito como elas andavam. Por alguma razão os padrões de  beleza hoje são completamente diferentes; o que importa é a aparência.
          Se a aparência fosse sinônimo de valor, então por que todas essas celebridades lindas, de corpo escultural e sexy são tão infelizes na vida sentimental?

          O único jeito de você ser valorizada e se valorizar é entender a sua essência, é descobrir  quem você é de verdade, assim como Deus lhe fez.
          Com base em Provérbios 31:10-31 vou te apresentar na lista abaixo qualidades que o próprio Deus colocou em você:

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.                                               1º) Seu valor é imensurável!
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.                                                                 2º) Você é batalhadora
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.                                                                             3º) Desenrolada, capaz de ser provedora da casa
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.                                                                 4º) É forte!
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.                                                   5º) É caridosa
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.                                               6º) Se cuida   
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.                                                         7º) Tem dignidade
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.                                         8º) É doce
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.                                                      9º) É ocupada
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.     10º) Teme a Deus


          Talvez você leia essa lista e diga pra si mesma "EU NÃO SOU NADA DISSO", mas eu digo você é!Só tem priorizado, valorizado coisas passageiras, mas toda mulher foi feita assim "virtuosa", porém nossa sociedade tem corrompido nossa essência, desde a nossa infância, temos aprendido tudo errado. 
          Mas é tempo de despertarmos e voltarmos a nossa essência, a valorizarmos quem somos e não o que termos (pernão, bundão, peitão, ou emprego, formatura...). 
          Toda mulher tem o direito de ser autora da sua própria história, de se sentir feliz e realizada com suas escolhas, se escolheu ser esposa, mãe e dona-de-casa isso não diminui o seu valor, continua sendo uma mulher virtuosa, se escolheu seguir carreira profissional e também esposa e mãe isso também não diminui o seu valor, pois temos todas essas mulheres dentro de nós, somos sensuais, inteligentes, sabemos ser mãe, mulheres de negócio, dona-de-casa, esposa-amante, tudo isso e muito mais, pois foi assim que Deus nos fez polivalentes, poderosas, virtuosas!
          Eleve sua autoestima se descobrindo assim" isso tudo", olhe-se no espelho e veja quão maravilhosa você é, quantas você pode ser em uma só!Isso vale por mil curvas e quando você aprender quem você é, todos ao seu redor também descobrirão e lhe darão o devido valor!
          Quero terminar essa postagem com sabor de "quero mais" e deixando duas perguntas para você responder a você mesma:
          Quem você é?
          Como você quer ser lembrada?


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Andreia Cristina disse...

Que texto maravilhoso!!! Você falou muito bem Imoni!
Deus nos fez lindas. E é a alegria no interior que traz formosura ao rosto.

Vou dizer pras amigas virem ler!

Beijo!

Mamãe Roberta Soares disse...

Nossa vc disse tudo. Qd falamos em auto estima só falamos do por fora né??? E o principal esquecemos. Pode ser arcaico mas acho lindo um homem valorizar uma mulher, como era antes. Na minha adolescência tinha uma amiga que namorou dois anos sem transar e todos diziam que ela ia perder o cara, porém ele respeitou ela (até onde aguentou kkk), eles não ficaram juntos, terminaram, mas durante todo aquele tempo era ela quem ele queria e não o corpo dela como hj é.
Bjs

http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

Maria Heloisa disse...

Começou maravilhosamente bem, muito linda essa postagem...e que Deus continue nós abençoando. bjs ♥

Anne kelly disse...

Que postagem perfeita!!Parabéns Imoni, você e a Aline escrevem muito bem amo ler os textos de vocês, eu aprendi a gostar de mim mesma, do jeitinho que eu sou, reclamo às vezes da aparência mas normal né rsrs, eu sou alguém feliz, e quero ser lembrada com muito carinho por aqueles que me rodeiam!!beijos

Diário da mãe e da filha disse...

Amei o texto amiga. Você disse tudo. Mais que lindo o post

Beijos!

Brenda Kayene disse...

Os posts da Imoni são muuuito profundos! Adoro todos!
Parabéns por essa postagem e pela convidada que eu adoro!!!

Amiga, estou com saudades de você mas estamos numa correria sem fim, né??
Mas tudo bem, faz parte rs

Tem selinho pra vc no meu blog!
Beijos!!!
http://amaedomiguel.blogspot.com.br/2012/11/reapareci.html

Brenda Kayene disse...

Amiga, tem meme pra ti no meu blog!

http://amaedomiguel.blogspot.com.br/2012/11/meme.html


Beijos!!!