26

Tantas coisas para te contar filha!!





Filha mamãe já está bem melhor, acho que é porque recebi tanta energia positiva nos comentários aqui no nosso cantinho, que daqui a pouco estarei 100%  . Somos muito sortudas por termos tantas amigas, e recebermos tanto carinho.
E tenho uma novidade ontem o papai escreveu no blog pela primeira vez, ele postou uma receita maravilhosa que ele faz, você ainda vai comer essas maravilhas. Mamãe quer que ele escreva mais,  mas ele diz que não é bom pra escrever, mas pelo que vi ontem ele escreve muito bem sim. A receita foi escrita de cabeça e ele escreveu como se fosse receita de um livro de receitas. Quer uma prova de como ele escreve bem? Olha só o que ele escreveu no cartão do dia das mães para a mamãe:


"Parabéns pelo seu dia! Você é a mãe mais linda do mundo... É a estrela que em qualquer circunstancia brilha em nossas vidas...
Te amamos!
Emilly e papai"


Se bem que tenho minhas desconfianças que ele tirou isso de algum lugar rsrs!!
Hoje você consultou no pediatra, um tanto atrasado rsrs, mas você só recebeu elogios. Está com 72 cm de altura, 8 quilos, ele disse que você está de parabéns, sempre mas sempre mesmo diz que crianças não podem ser obesas, não sei se é mania dele, ou ele vê a mamãe aqui gordinha mamãe ainda tem muitos quilos pra perder da gravidez e fica com medo de você engordar, ou ele pensa nele mesmo já que está bem barrigudinho. Vai saber o que passa na cabeça dele. Mas ele está certo. Ele liberou você para comer de tudo, só não soube explicar o que seria esse tudo, mas a mamãe sempre dá um jeito de fazer o melhor pra você, pesquisa e pesquisa, pergunta, descobre, não se preocupe coisa fofa, vai dar tudo certo.
Ontem você deu dois sustos  na mamãe e no papai sua travessa, você segura nos moveis e fica em pé, anda segurando nas coisas, mas ontem você achou que conseguiria andar sem apoio e estabacou-se com a cabeça no chão, chorou horrores e dois minutos depois nem lembrava mais, tanto que deitada com a mamãe na cama foguetando bateu a testa na parede. O seu pediatra bonzinho disse para não nos preocuparmos que vai piorar e muito, vai acontecer sempre. Ontem já tinha pesquisado sobe um mito que a criança não pode dormir depois que bate a cabeça, e hoje ele confirmou que não tem nada haver. O certo é observar alterações no comportamento, sempre procurar o medico se ficar enjoadinha, ou vomitar, colocar gelo se formar galo e deixar a criança em observação. Mas você ficou normal e esqueceu rapidinho.
O que tem te deixado chatinha é esses dentinhos que nasceram, hoje você nem alimentou direito, e olha que você é muito boa de garfo ou melhor de colherzinha. E também está difícil fazer você dormir, é uma luta sem fim contra o sono, ainda bem que sua mãe é a rainha da paciência e mesmo assim tem hora que dá vontade de sair correndo. O que tem de ruim em dormir??? É uma das melhores coisas da vida, a mamãe adora e o papai também, mas nem podemos reclamar porque depois que você dorme só acorda uma vez para mamar, ou só no outro dia. Mas seria pedir muito pra você fechar os olhinhos e dormir feliz, sem fazer tanto drama? Mas também tem coisas boas você agora anda se distraindo muito com os brinquedos, fica longos intervalos brincando sozinha, a coisa mais linda do mundo ver você brincando sozinha, tão boazinha, e você engatinhando então, babo mesmo minha linda.
Esse post já está enorme e a mamãe ainda tem tanta coisa para contar, como o fato de você não deixar ela trabalhar exigindo colo, querendo pegar tudo que vê pela frente, mas vamos deixar isso pra outro post. 
Beijos princesa mamãe reclama mais te ama, você é nosso maior orgulho, é tudo que temos...

Comentários
26 Comentários

26 comentários:

Unknown disse...

||Que bom que está melhorando amigaaa!!!

É mesmo uma delícia ver elas brincando sozinhas né .. quanto ao sono, já tentou organizar a rotina e fazer todas as noites ... comigo foi perfeito!! Pode demorar uns dias ou algumas semanas vai dá certo ... a luma tb pode e adora comer de tudo, mas de vez em quando sisma e passa dias sem comer o que ela ama ... é brabo .. hehe .. bjs

http://princesaluma.blogspot.com.br

Juliana Reis disse...

Oi Aline, legal esses posts que vc faz para a Emilly. São tantas novidades, né?
Beijos

Mamã babada disse...

Que lindo este post...a Emilly tem mesmo uma enorme sorte de ter papais que a amam muito, ela está super linda :)

Jinhos meus da Ana Luíza!!!!

Ingrid Faria disse...

Ai que lindo post, a Emily está linda. E pelo jeito o papai sabe escrevi sim.

Que bom que está melhor!!

Beijos

Unknown disse...

dentinhos sempre são polêmicos, mas ja ja passa a dorzinha!!
que bom que a mamãe aí está melhor.!!
bjinhos
perolasdealanis.blogspot.com

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Estes sustos que as piquenas pregam deixa agente doidinha né ... a bela tb vira e mexe e apronta alguma mas por aqui tb ficamos só no berro e dali a pouco ja esqueceu ....

qui bom que vc melhorou da gripe ... mamãe doente é casatigo né !!!

beijos

Unknown disse...

Olá, Emilly está uma gostosura, é bommesmo ser mais magra do que gordinha, Alcie tb é assim e é super saudável. Eu sou a chata da alimentação, se quiser tem uns posts lá no blog, e posso dizer que tem funcionando pois Alice com 21 meses come muito bem e de tudo ;)
Linda declaração de amor, e estou curiosa pra saber dessa receita, já vou ler o post anterior,
bjs

Kariny disse...

Quanta coisa legal pra contar pra princesa! Vou conferir essa receita do papai, é muito legal ver os maridos participando dos cantinhos! :)
E que bom que a pequena está bem, saudável, e sapeca rs! Esses tombos são normais mesmo, vai se acostumando rsrs
Que Deus continue abençoando vcs, bjs

Lilica disse...

Que lindo post. Me emocionei!!

No meu caso vai ser muito difícil meu marido escrever no meu cantinho. Ele mal lê, que dirá escrever!!

Que bom que está melhor, querida!!

Beijos em vocês três!!

Josiane Caetano disse...

Meu marido detesta escrever e se for para escrever algum dia no meu blog será para enaltecer o Corinthias, pra ver se minha filha vira fanática também...rs
Fico feliz que tenha melhorado! Já te disseram, mas a rotina pro sono realmente ajuda muito, vale a pena tentar!
Tenha uma ótima quarta-feira, Aline!

Unknown disse...

Que lindo....quanto amor.....bjus

Cristiane disse...

Hum que legal que está tudo caminhado pra 100%!!!!! Olha e sua pequena está muito esperta hein!!! Pababéns amiga!!! Cris

Aline disse...

Oii,logo vc estará bem..esse tempo não tem q naum fique mau!

Os 2 pediatras do meu filho,2 pq troquei de um e agora consulto com outro,me falam sempre a mesma coisa,mas meu filho é abaixo do peso,desde sempre,ele tem percentil de baixo pra médio,mas eles sempre falam pra eu não encanar,q antes ele ser assim esbelto do q ser obeso,e ser assim pra não ser um adulto tbm obeso..é a nova conciência da medicina,antes tinha de ser gorducho pra ser bonito e bem saudável..rsrsr

Beijão!!

Aline Motta disse...

Roberta tentei criar uma rotina, pra ela dormir mais cedo, mas ela não dorme, quando dorme acorda de madrugada e não dorme mais, então prefiro que ela durma tarde mas durma a noite toda... Mas agora que lea está maior vale a pena tentar.
Bjos!!

Aline Motta disse...

Quero deixar tudo registrado para ela Juliana.
Já pensou que bacana ela com os filhos dela lendo como ela era quando bebê???
Bjos!!

Aline Motta disse...

Obrigada Talita!!
Beijos em vcs duas!!

Aline Motta disse...

Obrigada Lilia, e tb achei que ele leva jeito rsrs!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Passa ai começa nascer mais kkkk!!!
Bjos Camila!!

Aline Motta disse...

É cada SUSTO NÉ??
Melhorei nada achei que estava melhor!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Depois vou olhar, pq aqui tb sou super controladora em relação a isso...
A alimentação del é super saudável e ela tb!!
Obrigada e vai sim porque é de dar água na boca!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Tenho sorte ela é muito saudável, e travessa rsrs!!!
Amém!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Aqui ele tb lê quando falo pra ele ler rsrs!!
Mas queria muito que ele escrevesse...
Bjos!!

Aline Motta disse...

kkkk Aqui o marido é cruzeirense, mas ele diz que a Emilly já é cruzeirense tb rsrs!!
Ela nem teve escolha!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Obrigada!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

E como está esperta!!
Obrigada Cris!!
Bjos!

Aline Motta disse...

Eu acho bom Aline é porque tem uns 14 anos que vivo brigando com a balança, espero que ela não tenha esse problema!!
Bjos!!