16

O que um bebê de sete meses consegue fazer?

A Emilly vai fazer 7 meses segunda, mas ela faz tudo que um bebê de 7 meses consegue fazer a muito tempo, na realidade ela sentou com 5 meses, ela está bem adiantadinha em tudo,  mas as etapas do desenvolvimento variam de criança para criança, é assim mesmo. Mas pra não perder o hábito, já postei todas as etapas do desenvolvimento e meses aqui no blog, segue o texto dos 7 meses. Quem quiser ver os meses anteriores é só olhar em marcadores ou pesquisar aqui na caixa de pesquisa ao lado.

Google imagens
O que um bebê de sete meses consegue fazer?



É hora de o bebê ficar sentado. Com 7 meses, sua coluna já está mais firme e o bebê já consegue ficar sentado sozinho, às vezes inclinado para frente e com as mãos apoiadas no chão para não desequilibrar. Com o tempo, ele vai ganhando confiança e passa a ficar sentado com a coluna bem retinha, sem nenhum tipo de apoio.

Nessa fase o bebê se prepara para engatinhar e começa a se locomover voluntariamente. Eles se arrastam e rolam para alcançar objetos que estão longe e alguns chegam até a inventar moda se arrastando sentado.

O progresso da linguagem é evidente e o bebê começa a usar sílabas como da-da, pa-pa, ga-ga. Ele se diverte com os sons que ele próprio emite.

Nessa fase, eles estão encantados com as pessoas. Os pequenos conhecem bem sua família e podem ficar encabulados se algum estranho pegá-lo no colo. Se forem conhecidos, vão adorar passar de um colo para o outro.

As brincadeiras que divertem aos 7 meses são as mais animadas, como aquela em que colocamos a criança sentada nos joelhos e fazemos como se ela estivesse andando de cavalinho. A criança ri alto com a brincadeira, gosta da sensação, fica excitada e pede mais quando paramos, se balançando e jogando o corpo para trás.

Participa ativamente das brincadeiras, não só “pedindo mais” com gritos e movimentos, mas também estabelecendo contato com as pessoas, olhando, balbuciando e até mesmo esboçando imitações.

Como estimular o bebê de sete meses?


Quando a criança começa a sentar, uma serie de brinquedos entram no seu campo de interesse e a brincadeira fica muito mais divertida. Ela está pronta para brincar com cubos que tenham guizos embutidos, caixas que se encaixem uma dentro da outra, brinquedos e argolas empilháveis.

Sentada, a criança pega um objeto com cada mão, troca os brinquedos de mão, e com isso, aprende cada vez mais. Sente a criança no chão e coloque seus brinquedos preferidos em volta dela. Ela vai observar, escolher um para brincar, depois trocar por outro. O bebê poderá se distrair assim durante muito tempo.

É interessante que o bebê brinque com outras crianças também. Em geral, os bebês gostam de observar e interagir com irmãos mais velhos e primos.

Lembre-se que a presença da mãe continua sendo fundamental para o desenvolvimento da criança.

Se a mãe trabalha fora o dia inteiro, poderá compensar sua ausência à noite e nos finais de semana. Nossa dica é que a mãe que trabalha não chegue em casa e apenas dê banho, comida e coloque a criança para dormir. O ideal é arrumar um tempinho diariamente para brincar com o bebê, ainda que esteja cansada. É nesses momentos de troca de carinhos, olhares e gestos que a mãe e o bebê vão se doar um ao outro.


www.GUIAdoBEBE.com.br

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

Operação Bebê da Si disse...

Oieee, meu nome é Simone e eu estou sem par na Mamãe Oculta x2.
Se quiser ser meu par me mande um e-mail moninha44@hotmail.com

Roberta Aquino disse...

Ainnn bate uma saudadinha da luma nesta idade .. hehehe ... bjs pra vcs amores

http://princesaluma.blogspot.com.br/

Juliana Reis disse...

Oi Aline, cada fase é importante, temos que aproveitar cada momento. Depois ficam boas lembranças, saudade e novas aventuras! Beijos

Cristiane disse...

Ai que delicia ver nossas filhos mais evoluidos hein!!! Isso é que dá, ter mamãe atenciosa. Cris

Day disse...

Parabéns pra Emilly!!!! Bom os sete meses do meu já passaram, mas foram inesquecíveis... foi com 7 meses que ele começou a engatinhar....
Bjaooo

Day disse...

Aline... tem um selinho no meu blog pra vc!!!

http://universodobebe.blogspot.com.br/2012/05/selinho.html

Bjuuuusss

Cristiane disse...

Amiga eu nunca fiz almondega de frango. Me passa a receita. Cris

DÉA BRASIL CABELOS disse...

Ah que delícia!...agora estou na época de esperar netos, não vejo a hora!
bjim, Dé@

http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

Aline Patrícia disse...

Adorei conhecer seu blog e respondi lá!!
Bjos!!

Aline Patrícia disse...

E eu vou ficando com saudades do que passou!!
Bjos querida!!

Aline Patrícia disse...

Juliana adoro todas as fases, e estou ansiosa pelas aventuras rsrs!!
Bjos!

Aline Patrícia disse...

Cris acho ela esperta por ter nascido antes das 40 semanas!! Obrigada, amiga assim eu desmancho rsrs!!

Aline Patrícia disse...

Acho que ela está quase lá, mas so anda pra trás!! rsrs!!

Aline Patrícia disse...

Amei muito o selinho!!
Obrigada vou postar!!
Adorei o presente!
Bjos!!

Aline Patrícia disse...

Amiga tão facil e uma delicia, vou te mandar a receita bjos!!!

Aline Patrícia disse...

Rsrs nova assim??
Bjos!!