16

O que eu realmente queria para o dia das mães (blogagem coletiva)



Blogagem coletiva proposta pela Rede Mulher e Mãe. Quando li o post delas avisando já comecei a imaginar o que eu realmente gostaria de ganhar no dia das mães, e tive certeza que iria participar.



Não vou mentir no meu primeiro dia das mães, eu espero um presente lindo do meu marido em nome da minha filha, quero ser mimada, quero muito carinho e receber felicitações por esse dia que deveria ser todos os dias do ano. Mas pensado como mãe que sou agora, e acompanhando tantas historias como eu acompanho, meu desejo para o dia das mães vai muito além, como uma criança que escreve uma carta para o Papai Noel, ou como minhas orações quando era criança, em que acreditava que pedir para Deus tirar todas as crianças das ruas, dar família, comida e cobertor, ou que ninguém da minha família morresse esses eram meus pedidos de todas as noites, nas minhas orações, meu desejo de dia das mães me fez lembrar tudo isso. 
No meu primeiro dia das mães quero que nenhuma mãe sofra, que nenhuma mãe perca um filho, que nenhuma mãe tenha seu coração partido com um filho doente em um hospital. Que nenhum filho fique sem sua mãe. Que Deus dê conforto ao coração de mamães que nesse momento estão de braços vazios, mesmo depois de passarem por toda a gestação e agora não têm o filho para cuidar amar, amamentar e fazer planos para o futuro. E que conforte também as mamães que ficaram órfãs depois de criarem e educarem seus filhos. Sempre que vejo historias assim meu coração fica pequenininho. 
E se pudesse pedir mais coisas, gostaria que as famílias nunca se desfizessem, família deveria ser um laço eterno, peço sempre para que a minha seja. Que todos os filhos horem sua mães e que todas as mães fossem felizes, se não sempre pelo menos nesse dia. Porque a maternidade é cheia de armadinhas. 
Sei que não vou ganhar tudo isso no dia das mães, mas como eu queria viu!! Mas sabendo de todas essas coisas e esses medos que rondam nosso coração de mãe, tenho que agradecer sempre por ter a felicidade de ser mãe! 




Você é o melhor presente que poderia ganhar filha!!!






Sou muito feliz por ser sua mãe!!

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

Anne kelly disse...

Ouwn, que lindooo!!!!Que Deus abençoe suas palavras e traga nem que seja para uma minoria, um pouco disso, amor!!!bjus...

Unknown disse...

lindo lindo
que blogagem coletiva massa né?
tbm to participando e me derramei em lágrimas...podia?rsrs
bjão pras 2
perolasdealanis.blogspot.com

Mamã babada disse...

Que linda mensagem...na verdade não há presente melhor para nós do que ter os nossos pequenos bem juntinho de nós e cheinhos de muita saúdinha.

Adorei a postagem muito linda mesmo!

Jinhos meu e da Ana Luíza :)

Kariny disse...

Lindas palavras, parabéns! Realmente depois que somos mães nossos desejos e anseios mudam, apesar de um presentinho ser sempre bem vindo, passamos a pensar mais além, pensamos com o coração! Que Deus possa abençoar cada mãe, cada filho, cada família! Beijos!

Lu+Cris=Rafaella! disse...

q lindoooo! desejo o mesmo q vc Aline!
palavra por palavra q vc escreveu :D
Feliz dia das Maes pra vc!!!
beijao!

Ingrid Faria disse...

Ai que lindo, amiga. Lindas palavras. Depois de virar mãe nós mudamos.

Passando pra te desejar um lindo Feliz dia das mães com sua princesinha. Você merece um super dia e que seja assim mega especial

Beijos

Julia Costa disse...

Isso aí, Aline! Boca no trombone porque toda mãe merece um paparico nesse dia, sim!!! rsrsrsrs A gente se esforça tanto, trabalha tanto, se preocupa tanto, será que a gente pode aproveitar esse dia para ser a rainha??? ;) Também sou mãe de primeira viagem e é minha primeira data com o Luquinha!!! Estou feliz demais!!! Feliz dia das mães para você!!!

Aline Motta disse...

Amém!!
Seria maravilhoso!!
Obrigada!
Bjos e Feliz dia das mães!!

Aline Motta disse...

Claro que pode, nós mamães podemos tudooo !! rsrs
Já fui lá ler e comentei lá tb rsrs!!
Feliz dia das mães, Beijos!!

Aline Motta disse...

Obrigada Talita!!
Vc tem razão!!
Bjos e feliz dia das mães!!

Aline Motta disse...

Muito Obrigada!!
Mudamos muito mesmo, pra melhor eu acho!!
Bjos e Feliz dia das mães!!

Aline Motta disse...

Obrigada!!
Bjos e Feliz dia das mães!!

Aline Motta disse...

Muito Obrigada!!
Mudamos muito né?
Bjos e Feliz dia das mães com seus filhos, que Deus abençoe vcs!!!

Aline Motta disse...

Mãe é tudo de bom Julia!!
Obrigada pela visita!!
Bjos e Feliz dia das mães!!

Unknown disse...

Que linda.....um feliz dia das mães querida...um beijo...

Aline Motta disse...

Obrigada Adriana!
Feliz dia das mães pra vc também!
Bjos!!