10

Finalmente estamos bem!

Hoje finalmente consegui mostrar os exames da Emilly! Ela foi a primeira a ser atendida, o que deve ter contrariado muito alguém, a pedido do próprio médico! O pediatra foi muito atencioso, pediu desculpas pelo que aconteceu ontem, disse que estávamos marcadas sim, pois foi ele mesmo quem anotou na agenda, disse que está com problemas com a secretaria, que vai pedir pra trocá-la por uma das outras meninas que trabalham lá, porque ela não faz nada que ele pede! Hoje mesmo teve outro problema com ela. E que mesmo se a Emilly não estivesse marcada dava sim pra ele atender porque ontem sobrou vaga! Vocês acreditam nisso? Fiquei com mais raiva dela ainda!!!

Ele olhou o exame de fezes que estava me deixando preocupada, porque o resultado deu que havia presença de sangue oculto, e disse que era uma infecção de intestino e já passou uma receita, disse que não dá pra saber o que causou. O RX graças a Deus não deu nada, ela não tem bronquite! Enfim uma boa notícia!
Aproveitei pra contar o que aconteceu na noite que a levamos na emergência e ele me explicou que o Plamet, remédio que foi aplicado nela, se for aplicado na dosagem errada pode causar convulsões em bebês, e que devem ter aplicado uma dose muito alta nela, e me falou que as reações que ela teve foi uma leve convulsão! Juro que fiquei sem ar! Como eles fazem uma coisa dessa e depois nega atendimento pra gente! Se tivessemos   pelo menos uma prova, iria procurar um advogado, mas nem uma receita nós temos! Difícil pra uma mãe imaginar um erro desse com um filho!
 Mas já falei tanto desse assunto que é hora de virar a pagina! Estamos mais tranquilos, fomos orientados, o pediatra perguntou se quero continuar fazendo o acompanhamento dela com ele, eu disse que sim, achei ele bem honesto, já trabalhei em hospital, e um médico sempre tenta acobertar o erro do outro, e ele não fez isso, disse a verdade, o que é bem raro de acontecer! Ele mesmo marcou a próxima consulta e me deu um papel para o retorno, me orientou a não deixar darem plamet pra ela, disse pra ter em casa o Dramim, já que o refluxo da Emilly parece estar mais forte. Hoje o leite voltou até pelo nariz, foi a primeira vez que isso aconteceu, mas eu já sabia que isso pode acontecer. Vamos seguindo travando essa batalha diária contra esse mal do refluxo!
Quero agradecer a vocês de todos coração, pelo apoio, a preocupação, as dicas e as palavras de conforto que recebi pelos comentários! Muito bom poder contar com vocês! E finalmente depois de uma semana infernal, estamos bem, e a Emilly está ótima, linda e esperta! Nem parece que passou por tudo isso!
Beijos e Obrigada por tudo! E já podemos voltar a falar de coisas boas!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Oi Aline, eu não posso opinar nada sobre este assunto, mas posso te dar um apoio. Coragem!!
Hoje citei você lá, no link: http://contosdeumamaepandora.blogspot.com/2012/03/quebra-cabeca-de-mim-mesma-agradecendo.html
Bjs, Ju

Josiane Caetano disse...

Aline: desejo maravilhosas " brisas" para você, elas logo chegarão, elas geralmente chegam no momento exato ( no meu caso, elas vieram bem no momento em que eu poderia ter exposto algum aluno)
Daqui, estou torcendo para que logo esta fase passe- aliás, acho que já está passando, não? Mas entendo completamente sua preocupação: a dor em nossos filhos duplicam-se quando atingem nosso coração.
Bjs!

Chris Ferreira disse...

Oi Aline,
que notícia maravilhosa!
Muita saúde para ela!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Eliane Vieira disse...

É, amiga, foi um susto, mas já passou! Vc faz bem em virar a página...

Ainda bem que existem profissionais, né?

Fica em paz!!

Beijos em ti e na fofinha Emily!!

Aline disse...

Que coisa boa,esse me´dico pelo que vc relata é excelente..não perde ele de vista..hj em dia nem em convênio conseguimos um atendimento de qualidade.

E como ela é saudável hein,passou por tanta coisa e está ai bem :)

Felicidades,e tudo vai se resolvendo!

Cristiane disse...

Opa!!! boa notícia.
Saúde pra toda família. cris

Dani Rabelo disse...

ê delícia... nenê bom é tudo de maravilhoso no mundo!

Que a Emily se mantenha bem! Beijos!

Aline Motta disse...

Ju eu li o post, que lindo. Clareou meu dia!!
Bjos! Adorei o carinho! Obrigada!


Josiane, essa fase ruim finalmente está passando! São as brisas que chegaram aqui finalmente! Obrigada pela força!

Chris obrigada! Que ela tenha mesmo muita saúde!
BJOS!

Lilica quero virar essa pagina, pra nunca mais! Nem quero lembrar de mais nada disso! Ainda bem que deu tudo certo! Bjos!

Aline gostei muito dele mesmo! Já é um senhor! Muito ético e experiente, vou continuar levando ela nele! Afinal, está difícil de achar um bom profissional!!

Cris melhor noticia impossível. Amém! Bjos!

Andy Santana disse...

Que bom que está tudo bem,
eu disse, confie que tudo fica bem... um beijo na Emily.

Aline Motta disse...

Graças a Deus Andy!!!
Beijos querido!