19

Continuo sofrendo com o SUS!

É hoje eu realmente não estou legal! E pra piorar tudo está dando errado! Devo estar no meu inferno astral, ou algo do tipo. Estou magoada, chateada, estressada e minha cabeça doeu o dia todo. Inspiração zero! Na verdade perdi o restinho de fé que tinha nas pessoas! Parece que todas as pessoas mal educadas, mal amadas e sem a capacidade de um ato de gentileza e bondade andam me cercando. Alguém ai do outro lado da tela pode me dizer onde foi parar a gentileza e a boa vontade das pessoas?

Hoje fui levar os exames para o pediatra da porcaria do SUS olhar, ele tinha pedido com urgência e ficaram prontos hoje, já estava agendado, mas a gentil secretaria dele não quis pegar a ficha da Emilly, disse que ele só olhava na parte da manhã, então porque ela marcou atarde? Já estava combinado que ele olharia hoje, minha amiga que trabalha lá já tinha falado com ele, mas a secretaria dele em uma má vontade enorme disse que ele não atenderia! Não quis pegar a ficha na maldade, acho que por rivalidade com a colega de serviço que não estava ali.
 Gente estamos falando de uma bebê de 5 meses, que teve que ser atendida na emergência um dia após a consulta, na qual aplicaram alguma coisa errada, contei o nosso susto aqui, que acorda anoite chorando horrores, que o exame deu o que o medico achou que daria, que a mãe precisa da orientação desse profissional, e essa infeliz pra sentir que tem poder sobre alguma coisa faz uma coisa dessas, fiquei brava mesmo, saide lá como elas disseram pra minha amiga parecendo uma onça brava, e chorei muito de raiva em casa, sou assim choro quando estou com raiva! Roguei 300.000 pragas em cima da infeliz tudo em pensamento, será que alguma pega?
O exame era de fezes pra ver se tinha sangue oculto nas fezes, e o resultado deu positivo, ai eu fiquei preocupada. O raio X graças a Deus não deu nada. Amanhã minha amiga remarcou pras 7:00 da manhã, será que agora consigo? Não queria ver a cara dessa mulher tão cedo! O que me dá mais raiva é que a infeliz é mãe, sabe o que estou passando, é muita maldade!
Será que terei outra semana infernal? Já estou no limite do estresse, falta pouco pra entrar em colapso. Eu doente preocupada com a saúde da Emilly, passando raiva, medo, susto. Sem falar nos problemas pessoais! Vou infartar uma hora dessas. Será que teremos que levá-la na pediatra particular que juramos nunca mais levar? Será que não temos direito a um atendimento digno em um hospital que é mantido com nosso dinheiro? O que fazer? 
Deve ser esse tal de inferno astral que os astrólogos falam, dizem que o que não mata fortalece, mas estou me sentido enfraquecida!

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

Susana Andrade disse...

Oi Aline ! Muita calma nessa hora, eu sei que é dificil mas sem nos apercebermos passamos o stress para os bebés. É muita falta de respeito da funcionária visto ser um exame importante. Quando dependemos dos outros é sempre assim quando as coisas correm menos bem. Se Deus quiser a tua Emily está bem e foi apenas um susto. Conta com o meu apoio ;o)
Beijinho mamã ;o)

Juliana Reis disse...

Oi Aline, fiquei meio sumida, mas estou de volta!
Poxa, acompanhei o post do SUS e fiquei me imaginando na sua situação! E agora outro problema? Meu Deus! Tenha fé, tenha força, confie em Deus e em Nossa Senhora, nunca estamos sós! Não desanime, pois sua Emilly precisa de ti.
Boa Sorte querida!
Beijão

Ingrid Faria disse...

Ai amiga, realmente é raro ter pessoas com boa vontade, educação e simpatia hoje em dia.
Mas mantenha a calma. Tente (é difícil eu sei) não passar sua preocupação para a Emily.

Ah querida, se Deus quiser vai da tudo certo!
Qualquer coisa estou aqui, conta comigo.

Beijão
Lilia

Aline Motta disse...

Susana enfim consegui mostrar os exames, e a primeira coisa que o medico disse foi que vai pedir pra trocar a secretaria, pq ela não faz nada que ele pede, e ainda disse que mesmo se eu não estivesse marcada, ontem tinha vaga sobrando, mas que ele mesmo havia me agendado! Que raiva dessa mulher!Mas a Emilly está bem, ela está com uma infecção de intestino, mas já medicou, espero que sare rapidinho... Obrigada pelo carinho!

Aline Motta disse...

Juliana, acho que agora está tudo resolvido! Vou fazer um post depois contando o perigo que o medico me contou que corremos!
Já estou mais tranquila!
Bjos!

Aline Motta disse...

Lilia temos que educar nossas filhas para serem diferentes, quero passar esses valores para a Emilly! Agora estamos bem! Obrigada pelo apoio, fico feliz com o carinho de vcs!
Bjos!

Rafaela disse...

ô Aline, torço para que hoje consiga acalmar seu coração e que encontre pessoas amáveis, pois sim elas existem!
Fico esperando notícias e estou com pensamentos em sua filhota.
Um ótimo início de outono para você.
Beijos!

Andy Santana disse...

Aline confie em Deus que vai dar tudo certo, este descaso é realmente inaceitável, e um dia ela pagará pelos erros cometidos. beijos e boa semana

Ju Usui disse...

Oi Aline, vim conhecer seu espaço, sua filhota é linda! é realmente um absurdo as coisas acontecerem assim no SUS, pois como vc bem disse é pago com nosso dinheiro!

Olha os meus tbm tiveram muito refluxo, e o que a pediatra me orientou foi coloca-los pra cochilar no bebe conforto, mesmo ele dentro do berço. Sempre que eles mamavam eu os colocava lá por no mínimo meia hora, só depois disso que os deitava no berço, mas com apoio no pescoço, nunca deixava retinho, vc já tentou isso?

Beijos, MELHORAS!!!

Cami Espíndola disse...

Enquanto as pessoas se sentirem superiores as outras, vai acontecer algo do tipo. Levo meu filho no SUS sim, mas quando o pediatra dele está lá. Pego fila, sento e espero. Meu filho tem plano de saúde, mas já tirei raio-x no SUS, com toda certeza. Já fui bem atendida e já fui muito mal atendida, também. Mas não deixei barato. Eles estão ali, estão tão acostumados com a miséria humana (por que quem somos nós doentes? NADA :/ ). Ai eu fico pensando, estaria tão errado assim aquele velhinho que entrou em uma unidade de saúde e matou a enfermeira 'em nome do povo'? Acho que não, né!?
Ganhei meu filho em um hospital do SUS e fui super bem atendida. Acho que é questão de posto. Deplorável essa situação! :/

Beeeeijos

Aline disse...

Menina..nossa como tu suspeitou de sangue nas fezes? era visivel?

Bom,ainda bem q o médico dará jeito nessa secretária,que a "coitada" aprenda para o próximo serviço dela aprender a saber lidar com pessoas..bjs.

sheR disse...

Eu só lamento!!
É impressionante que num país como o nosso onde as pessoas se dizem ser as mais calorosas tenhamos que enfrentar isso justamente quando mais prescisamos.
Então, graças a Deus, o sus daqui eu só vou pra dar as vacinas, e a PED dele atende na emergencia do plano também, mas é impressionante como as pessoas são piores nos momentos menos oportunos
Boa sorte na sua consulta e melhoras pra pequenina
bjO

Anne kelly disse...

É menina, o SUS por aqui tbm é terrível, agente nem usa pq não dá pra confiar, é uma pena, pq é um direito nosso, confia em Deus, logo o tempo ruim passa, bjinhus...

Débie Mottin disse...

Pois é Aline infelizmente as pessoas são assim... Aqui onde moro não é diferente e digo mais, até pelo plano o atendimento é ridiculo...
A gente só ker ver os filhos tendo um attendimento digno, mas a coisa é complicada... Nossa Cecília devido a HDC só levamos a Porto Alegre, lá só tive problemas com os neurologistas, mas com os demais sempre fomos maravilhasamente bem atendidos... Ligo de madrugada e nossa pediatra já nos atende de manha... Claro q tem o transtorno de ir até lá tda vez, mas compensa pelo bom atendimento... Boa sorte amanha e se Deus quiser vai estar tdo bem. Beijao

Aline Motta disse...

Rafaela graças a Deus estamos bem melhor! O clima aqui em casa já é outro! A Emilly está bem! Obrigada pelo carinho! Bjos!

Andy não é maldade não, mas espero que ela pague mesmo, ela me deixou arrasada, mas agora passou! Bjos Querido!

Aline Motta disse...

Julia!
No inicio sempre deixava ela no bebê conforto, mas agora ela não fica de forma alguma, ela consegue virar ele vc acredita? E o pior é que ao invés de melhorar o refluxo só piora!
Hoje o leite voltou pelo nariz, nunca tinha acontecido! O jeito é ir aguentando, é muito ruim ver ela sofrer!
Obrigada pela visita e pela dica, essas dicas são sempre bem vindas! Respondi lá no seu blog também!

Aline Motta disse...

Cami!

Olha semana passada e essa semana foi a primeira vez que levamos a Emilly no SUS, ela consulta em outra cidade, porque aqui a coisa ta feia!! Não temos plano de saúde, e pediatra aqui nem particular, difícil mesmo! A Emilly nasceu em hospital particular pq eu tinha panico dela nascer no SUS, gastamos todas nossas economias no pré natal e no parto, não estávamos preparados, ela veio de surpresa tinha dois meses de casados quando engravidei! Mas tudo deu certo! Acho um absurdo as coisas que aconteceram com agente semana passada, até dosagem errada de um medicamento deram pra ela... Eu fico sem chão, revoltada mesmo!
Bjos e obrigada pelo apoio!!!

Aline Motta disse...

Aline foi o medico que suspeitou, mas graças a Deus já estamos cuidando dessa fofa! Eu nem imaginava! Bjos!

Sher infelizmente não temos plano de saúde e vou te dizer faz muitaaaaaaaaaa falta! Eu acho que as pessoas estão cada dia mais egoístas, espero que um dia isso mude! A Emilly já está bem melhor! Bjos

Aline Motta disse...

É Ane está impossível de confiar, só Deus pra olhar mesmo! Fico com o coração na mão!Bjos Querida já estamos bem!

Debie! Só queremos o melhor pros nossos filhos, como vc disse um tratamento digno pelo menos, mas isso anda tão difícil hoje em dia! Compensa mesmo vc levá-la lá só pelo bom atendimento, acho que isso é o minimo que podemos esperar!!! Bjos!!!