12

Ser mãe solteira!




Não é fácil criar um filho sozinha, mas ser mãe solteira é um desafio possível!



Ser mãe solteira é... De madrugada, dá aquela dor de barriga no seu filho e ele grita por você, chorando. Você acorda, olha para o outro lado da sua cama de casal - que está vazio - e pensa: é muito difícil ser mãe solteira! Tudo que a mulher quer nessa hora é ter um companheiro para pegar o remédio,... aconchegar o filho, levá-lo ao médico. Fazer tudo sozinha é complicado.



"Hoje, a maioria das mulheres é meio mãe solteira. O importante é ter diálogo com o filho em qualquer situação e ser feliz com ele", afirma a atriz Giovanna Antonelli, que tem a sorte de hoje ser amiga do pai de Pietro, Murilo Benício, e de tê-lo presente na criação do garoto.



Mesmo assim, nunca será uma situação ideal. Criar um filho com um parceiro já é um dos maiores desafios da vida. Sem ele, então, é trabalho dobrado! "O importante é enfrentar os problemas com carinho, amor e dedicação", afirma a psicóloga Laura Cavalcanti.



A culpa não é sua!

O principal é não se sentir culpada. "Não se cobra de uma mãe que ela seja pai. O pai tem o lugar dele, nem que seja uma cadeira vazia", diz Laura. Veja como encarar esse desafio, mas nunca se esqueça: filhos são bênçãos. Você tem muita sorte!



Por Heloíza Gomes

Conteúdo do site ANAMARIA

Mãe e pai ao mesmo tempo.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Anônimo disse...

Sei do que está falando. Tb sou mãe solteira e dois do mesmo pai. Me separei quando estava com um na barriga de 4 meses e outra ia fazer 1 ano. Não me arrependo do que fiz e hj eles são adolescentes. vc vai ver passa rapidinho e sei que tem os momentos difíceis, mas tudo é recompensado.
Sorte amiga, e se quiser conversar quando sentir sozinha é me adicionar no face ou enviar um e-mail toninhavr@hotmail.com.
bju

Unknown disse...

Oi Aline, não sei, se pode dizer que é a mesma coisa, mas sou filha de pais separados. MInha mãe foi literalmente um pai e mãe para mim e meus irmãos. Ela ou muito grata a ela, pois seu que abdicou de muita coisa. Para que é mãe solteira, o principal é ter coragem para enfrentar os desafios da vida e lembrar sempre, como você mesma diz "filhos são benção"

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

É amiga não deve ser tarefa facil mesmo, estes comentários sobre o assunto são bem pertinentes mas não muda o quanto deve ser difícil, você esta fazendo um bom trabalho pq sua piquininha esta crescendo lindamente !

bju

Maria Heloisa disse...

Tenho certeza que você é uma pessoa forte e abençoada por Deus e todas as dificuldades vão sumir...beijinhOos♥

http://www.anjodmv.com/
#Comentamiga

Vinter Zamprogno disse...

Ai, imagino como deve ser, se com meu marido é difícil, sem ele eu acho que ficaria louca, mas mãe procura forças onde parece que nem tem!

Chris Ferreira disse...

Oi Aline, entendo a dificuldade que é ser mãe sem ter um pai participativo. Algumas vezes acordar à noite e olhar para o lado e ver que tem alguém ali e que não toma nenhuma atitude possam parecer pior do que não ter ninguém. É barra, né?
Mas o importante é fazer o seu melhor, tenho certeza de que você faz isso, e não se culpar.

Jamilly LIma disse...

Deve ser muito dificil mesmo... mas com muito amor a vida fica mais fácil né querida?

beijos

Elaine disse...

Oi Aline!vivi um tempo me sentindo assim com marido dentro de casa!é pior q está sozinha!sei q é possivel pois minha mana é mãe solteira e conta muito como o apoio da familia.Acho importante quando acontece essa situação a familia tentar ajudar na medida do possivel pois criar um filho exige muito,imagina criar 2 como ela!!!Todo apoio que ela precisa nós damos!!!!mãe é mãe com pai sem pai...não importa!o importante é amar seu filho incondicionalmente e lutar pela felicidade tanto nossa quanto deles!!!bj*
Elaine
http://gemeosnafamilia.blogspot.com.br/

Cristiane disse...

Imagino amiga mas o que sempre admirei em você é a sua garra!!!!! Tenho certeza que a sua gatinha sempre terá muito orgulho de vc!!!!!!! Cris

Coisas da Lara disse...

Tá muito lindo seu blog..... faz tempo que não te visito, né? Bjus na Emilly, ela vejo no face, toda hora. Lindona! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

Karina disse...

Falou tudo, mas você é uma guerreira e faz isso muito bem, te admiro!

Unknown disse...

https://www.facebook.com/pages/M%C3%A3es-e-Pais-Solteiros-e-Felizes/307575899370642?ref=tn_tnmn