0

A importância de relaxar na gravidez



Alivie as tensões e o stress do dia a dia aprendendo a ter consciência das suas emoções e das necessidades do seu corpo.

A prática de atividades que proporcionem bem-estar e um estado de espírito equilibrado pode ser realizada em qualquer altura da sua vida.

A gravidez, para além de ser fisicamente exigente é também um momento em que poderá sentir um turbilhão de emoções. Uma das formas mais eficazes de aliviar as tensões e o stress do dia a dia e enfrentar os problemas com serenidade é aprender a ter consciência das suas emoções e das necessidades do seu corpo durante a gravidez.

Há diversos tipos de exercícios de relaxamento que pode fazer em casa ou num estúdio/ginásio. Para obter resultados, deverá praticar as técnicas de relaxamento de forma contínua. O ideal seria conseguir meditar, pelo menos, uma hora por dia.

As aulas de preparação para o parto, numa fase mais tardia da gravidez, também a ajudarão a conhecer o que a espera, a antecipar as emoções que poderá vir a sentir e a aprender as técnicas de postura e respiração que deverá adotar em cada uma das fases do trabalho de parto. Tudo isto poderá contribuir para aumentar o seu nível de segurança e a sensação de domínio das situações.

Entre as atividades que pode praticar, encontram-se a meditação e o treino de pensamentos positivos, o ioga ou as massagens.

Se preferir, compre um livro ou um vídeo e pratique em casa, com o seu companheiro. Esta partilha poderá também aumentar a auto-confiança do seu companheiro e prepará-lo para o momento em que estiver ao seu lado na sala de parto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: