13

Resenha - O Jardim de Liz

As crianças amaram o livro.


Aqui em casa os livros estão sempre à mão, a Emilly cresceu rodeada de livros que é minha grande paixão. Quando conheci o trabalho da Polyana A. Matumoto, eu me encantei com a forma como ela usa a literatura para passar valores para as crianças, impossível você ler o livro O Jardim de Liz e não tirar algum aprendizado. E isso se dá de uma forma leve e lúdica, uma verdadeira viagem ao mundo da fantasia!
Gostei muito da relação da nossa protagonista com os pais, uma relação linda fortalecida com muito diálogo, seus pais passam ensinamento que todos devemos passar aos nossos filhos e Liz não só os absorve como passa adiante. Gosto muito quando Liz diz que sua mãe cura com as palavras, pois acredito que assim como elas são capazes de machucar, as palavras também podem curar. E a autora tem o dom da palavra, senti isso ao decorrer do livro, impossível não viajar no mundo mágico que habita esse lindo jardim.
As ilustrações do livro foram feitas pela própria autora.

Essas foram as preferidas da Emilly.

Recomendo muito a leitura, um presente riquíssimo para as crianças, cheio de magia, fantasia, amor e preceitos que se bem aproveitados, poderão ser levados para a vida! Um belíssimo livro escrito pela autora para sua filha Liz, uma menininha linda de 2 anos, foi publicado pela Editora Chiado e já é um grande sucesso, inclusive já está sendo adaptado para o Teatro!

Os dois exemplares, tanto o da Emilly quanto o do Heitor, vieram autografados.

Saiba um pouco mais sobre essa história:

Liz era uma garotinha que possuía uma beleza única, sorriso fácil e bom coração. Mas estava longe de ser como as outras crianças de sua idade. Liz passava a maior parte dos seus dias no jardim de sua casa, o jardim que tanto amava! Aconteceu que chegou o dia de seu sétimo aniversário. Sua mãe, que adorava preparar festas e recepções, não perderia a oportunidade de dar uma bela festa à sua amada filha. Enfim, chegara a hora de cantar Parabéns. Seu coração estava extasiado e batia cada vez mais forte ao se aproximar o momento de seu pedido especial. Quando finalmente a música terminou e os gritos e palmas explodiram, Liz fechou os olhos, desejou profundo, suspirou com fé e soprou as velas de uma só vez. Por um milésimo de segundo tudo parou, os sons emudeceram e um arrepio subiu por sua espinha. Algo mágico estava para acontecer. Mal sabia Liz que estava prestes a viver uma grande aventura! Seu desejo de aniversário de descobrir os segredos de seu jardim havia se realizado e ela poderia conhecer todos os Alam que moravam nele. Os Alam eram os seres mágicos da natureza responsáveis pelas transformações que ela assistia dia após dia; em cada renascer, em cada florescer, em cada reviver de seu jardim do coração. Com cada um deles, Liz aprendeu lições valiosas, que a guiarão por toda a sua vida.

Recomendamos O Jardim de Liz!


Mais informações sobre a autora: Aqui
Tem presente para vocês, vai ter sorteio de um livro autografado pela autora, lá na fan page, não percam!!              

Obrigada Polyana, pelo presente que foi essa leitura, estamos ansiosos pelo seu  próximo trabalho!


E você, já leu para uma criança hoje? 
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

Qualquer Coisa Serve disse...

Nossa parece um livro realmente interessante!!!!
Ótima resenha!
Bem descritiva e que nos dá vontade de saber mais!
:)

Canal: qualquer coisa serve

Mamãe de Duas disse...

Que leitura gostosa e envolvente
aqui também as meninas crescem rodeadas
de livros.
Que capa linda

Linda Semana!!
beijokas da Nanda

Mamãe de Duas

Rosiane Barros disse...

Muito fofo esse livro, como é importante envolver os pequenos nas leituras, isso é bom pro crescimento deles, eles estarão mais preparados pra qualquer coisa na escola, faculdade, pra tudo, meus filhos por ex. amam leitura, graças a Deus. bjs

http://www.rosianebarros.com.br/2015/08/diy-quadros-personalizados.html

Jussara Silva disse...

A capa é uma gracinha. Parece ser uma ótima opção realmente.
Bjs.

Pérolas da Bia disse...

Devemos sempre incentivar a leitura...desde pequenos!! O livro parece ser uma delícia d eler!!Vou procurar por aqui!
Bjs

Jamilly Lima disse...

Lucas Tb ama livros, vou apresentar esse para ele assim que possível. Lindas as ilustrações, bem infantis. Beijos www.maeparasempre.com

Priscila Casimiro disse...

Olá.

Os livros são super bem vindos aqui em casa também. A magia que a história traz é algo inacreditável, o mundo da fantasia também pode ser o nosso mundo, não é mesmo?

bjs, Pri
Mãe Sem Frescura
www.maesemfrescura.net

Esmalte & cia disse...

Parabéns por incentivar sua filha desde pequena a ler, ler é muito importante e sobe o livro me parece bem legal e adequado a idade de sua filha ❤️

Daniela Zanatto disse...

Fiquei com vontade de ler! A minha filhota vai gostar com certeza! Vou participar do sorteio!!
beijos
www.mamaeaprendiz.com

Jully Couti disse...

Que fofo esse livro,
fiquei com vontade de ler!
Bjúús

http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br

Mamães Facilidades e Dicas disse...

Não conhecia esse, por aqui também
a leitura se faz presente
bjs

Isa Lopes disse...

Um amor esse livro né... as ilustrações ficaram super fofas, gostei demais em conhecer O jardim de Liz!
Beijos!
islary34.blogspot.com

Ludmyla Bento disse...

Não conheço a autora, mais o livro parece ser ótimo.. As ilustrações são lindas,amei!!

Beijos