1

Outubro Rosa


O "Outubro Rosa" é um movimento mundial, nascido em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA). O movimento tem por objetivo dar visibilidade às iniciativas de enfrentamento do câncer de mama e promover a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura para a doença.

O movimento "Outubro Rosa" caracteriza-se por imprimir a cor rosa - cor que marca a luta contra o câncer de mama - aos ambientes de acesso público. Tradicionalmente o Outubro Rosa tem sido marcado pela iluminação em rosa de prédios e monumentos; pela pintura de muros, calçadas, bancos de praças; pela mudança de cor dos ambientes de sites de empresas e organizações em geral; e outras ações mais que a criatividade possa alimentar. Mundialmente, a campanha já iluminou a Torre de Pisa, na Itália; o Arco do Triunfo, em Paris; a Casa Branca, em Washington; e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; entre inúmeros outros prédios e monumentos.

O Laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento.
Participe você também!

''A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.''
[Franz Kafka]
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal mesmo .. sempre participo de uma corrida que tem no Rio e o valor das inscrições são usadas para quem precisa de tratamento e não tem condições ... bjs

Tem post novo .. passa lá! Beijinhosss...

Roberta & Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br/
http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/