21

O que um bebê de oito meses consegue fazer? E o que Você consegue fazer!

1 semana antes de você completar 8 meses!

Geralmente, é com 8 meses que a criança entra na fase do engatinhar, o que significa um grande progresso nas suas funções motoras, coordenação, equilíbrio e desenvolvimento mental. Você já engatinha tem um tempinho!
A criança desenvolve a habilidade de engatinhar e logo dispara pela casa como um foguete em todas as direções, inclusive de ré. Consegue até mesmo engatinhar com uma das mãos, levando um brinquedo ou objeto na outra. Não é atoa que te chamo de foguetinho rsrs!!
Quando a criança engatinha ela ganha independência para se locomover sozinha, buscar o brinquedo que está longe, procurar a mãe pela casa, ir atrás de barulhos. E, com isso, demonstra sua vontade, sua inteligência, sua personalidade. Se jogam dos degraus, pegam tudo que não pode, e mostra como vai ser custosa Você já é custosa, e brava, a braveza puxou da mamãe! Você ganhou independência e eu perdi o sossego!
Com o engatinhar vem logo a vontade de ficar em pé. A criança gasta um bom tempo do seu dia debruçando-se em móveis, camas e mesas baixas para levantar e ficar em pé sozinha. Embora tenha força nos braços e pernas, não consegue largar as mãos e se manter firme. Logo cai sentada. Ou de cabeça no chão, que é bem mais provável. Aqui agora você está gostando do cercadinho, fica rodeando ele o dia todo, e quando cai, não doí tanto quanto no chão!
O bebê de 8 meses já reconhece o seu nome quando é chamado e algumas outras palavrinhas repetidas constantemente pela mãe. Sua linguagem continua evoluindo e ele não para de balbuciar sílabas e testar sua voz e os sons que produz, dando diferentes entonações. Realmente, mas você ainda não entendeu a palavra que mais repito, NÃO, mas está super tagarela, até canta e dança, uma fofa, grita, briga com a mamãe e imita a mamãe . Sua linda!
Sua capacidade de brincar é grande e ela participa ativamente das brincadeiras propostas, trocando sinais com os adultos e demonstrando diferentes reações às provocações. Nessa fase, ela começa a imitar gestos. E deixa a mamãe babando!
Outra característica do bebê de 8 meses é que ele quer morder tudo, até as pessoas, mas como uma forma de carinho, para experimentar. Também aprende a usar as mãos de todas as maneiras, inclusive para puxar os cabelos da mamãe. Você puxa nossos cabelos desde de sempre, acho que foi a primeira coisa que fez, é sua brincadeira preferida com seu pai. Tenta arrancar meus brincos. E quanto a morder, nem vou te falar nada... Como sofro!!! 

Como estimular o bebê de oito meses?

“Cadê a mamãe? Achou!”. O bebê de 8 meses adora essa brincadeira em que a mãe se esconde atrás de uma fralda e ele tem que tirar o pano do rosto para achá-la. Você prefere se esconder e aparecer!! E faz sozinha, super esperta!
O desenvolvimento social da criança é expressivo no oitavo mês. Os pais podem introduzir brincadeiras como fazer caretas e sons para a criança imitar, bater palma, brincar de pegar e soltar e colocar o bebê a cavalo sobre a barriga. Brinquedos para martelar, empilhar e desmontar podem distrair a criança durante certo tempo. Nós já somos seus cavalinhos e você faz cavalinho sozinha!
Faça a experiência de colocar o bebê em frente a um espelho e veja como ele faz festa para a própria imagem. Você totalmente apaixonada por sua imagem!!!
Como dissemos anteriormente, a educação da criança começa logo após o nascimento. Quando ela coloca o dedo na tomada, enfia um chinelo na boca, pega um enfeite da mesa da sala, os pais devem dizer “não”, com voz séria e firme, para que ela aprenda os seus limites. Ou para você rir da minha cara né?
Certamente o bebê não vai compreender o significado da palavra “não”, mas vai notar o tom da voz da mãe, a cara séria e assim, com o tempo, entender que não deve mais fazer aquilo. É minha esperança!!
O importante na educação do bebê é que os pais saibam respeitar os filhos. O correto é que digam “não” olhando nos olhos da criança, retirem o objeto inadequado da mão do filho, fale com a voz firme e sem berrar. Só assim a criança vai aprender a respeitar e obedecer aos pais. Amém!!



Fonte www.GUIAdoBEBE.com.br e A arte de ser mãe de um foguetinho kkkk!!!
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

Lilica disse...

Que delícia essa Emily!! Acompanhar a evolução dessa pequena cheia de saúde é muito prazeroso!!

Beijos em vocês!!

Mãe da Mel.

Carol Damasceno disse...

Aproveita porque passa muito rápido...

Bjossssss
Carol

Unknown disse...

Parabéns Emily!!!
E Parabéns amiga pra vc e pro papai tb ... que presente lindo né ... esse bebê tão lindo e esperto ... amei a cara nova do seu blog .. e mais um pouco estarei de volta normalmente .. não vejo a hora ... bjãooo

http://princesaluma.blogspot.com.br/

Unknown disse...

aqui o não serve para ele gargalhar da minha cara....

sheR disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aline!
issso aqui ta lindo!!
Amei viu, a Martinha ahaza!
eita q por aki ele vai pra todo canto viu! e ja faz o que bem ker
kkkkkkkkkkkkkk
bjO

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei seus comentários kkkkkkkkkkk

QUE LINDA A EMILLY!!
Meu Deus do céu! Fico babando!!!!!

Ai não vejo a hora do Miguel estar assim!
E com 3 meses, ele já grita bastante e puxa meus cabelos também D:


Tem selinho pra ti no meu blog!
http://amaedomiguel.blogspot.com.br/2012/06/selinhos.html
Beijo!!

Anônimo disse...

Oi Aline, sabe o que eu queria saber?
Como você fez uma página para os selinhos!!
Queria criar uma mas não sei :S

Beijos!!!

Camila Garcia disse...

Ai que delícia!! Não vejo a hora da Alícia crescer mais pra interagir assim!! Mas vou curtir cada fase pq passa rápido demais!!
bjs

Coisas da Lara disse...

kkkkkkkkk.... nossos bebês são os bebês do futuro, esses sites de bebês precisam mudar seus textos, agora é tudo mais rápido!! A Lara andou com 9 ms!!!! Parabéns pela Princesinha! Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

Anne kelly disse...

Emylindaa!!!Cada dia mais sapequinha e inteligente!!Parabéns amiga pela mãe que és e pela filha linda que tens!

Aline Motta disse...

E eu ACOMPANHAREI O DESENVOLVIMENTO da Mel, estou louca para conhece-la!!
Beijos!!

Aline Motta disse...

E como passa rápido!!
Beijos!

Aline Motta disse...

Obrigada Roberta!!
Volte logo!!
Está ficando lindo, eu vi lá no seu blog!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Esses sapecas!!! rsrs

Aline Motta disse...

Marta realmente arrasa!!
Vi mesmo o foguetinho que ele é tb!! rsrs
Bjos!!

Aline Motta disse...

Oba vou lá buscar!!
Não tenha pressa, vc não terá mais sossego rsrs!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Te explico lá no seu cantinho!!

Aline Motta disse...

O tempo não perdoa!! Curta muito!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

São tão diferentes dos bebês de antigamente!! Já nascem prontos!!
Obrigada!!
Bjos!

Aline Motta disse...

Obrigada querida!!
Somos abençoadas com nossas princesas!!

Patricia Adorno disse...

Dá licença para eu dizer uma coisa?!
VAI SER TOTOSA ASSIM LÁ LONGE!!!
Menina...é uma gostosura maior que a outra...papai dever estar de cabelos brancos igual ao que eu tenho aqui em casa, vai ter filha bonita e esperta dá nisso hehehehe
Saúde para vcs!!