0

Sabe aquela louca?


Então meninas, puxa o banquinho que precisamos conversar! Talvez seu presente de Deus tenha te contado algumas historias sobre uma mulher totalmente louca, sem nenhuma estabilidade emocional ou moral. Quem é ela? A EX, que talvez até fosse sua amiga se a tivesse conhecido por você mesma e não pelas palavras distorcidas dele. Muitas pessoas a conhecem e a veem de outra forma, uma forma muito mais parecida com você do que com essa maluca aí que ele descreve. Uma mulher que trabalha, tem amigos, gosta de se divertir e provavelmente asiste até os mesmos filmes que você, e olha que ela nem te julga pois já acreditou nas historia dele também e até caiu nas mesmas cantadas. Afinal, ele é adorável, não é mesmo?


“Louca” um termo que devemos evitar por vários motivos, além do estigma relacionado a saúde mental, é um pejorativo usado para desqualificar as mulheres, nós somos constantemente chamadas de loucas simplesmente por expor a nossa opinião ou nos irritarmos com alguma injustiça.

Em outras épocas, éramos chamadas de loucas por nos expressar, por usarmos argumentos racionais, por escrevermos, por praticarmos esportes e até por celebrar o nosso sagrado feminino (aqui já eramos bruxas). Na verdade, em vários lugares e em vários momentos isso ainda acontece.

Ao invés de compactuar com isso, que tal praticar a sororidade? Afinal, faz muito mais sentido nos vermos como aliadas, e não como inimigas. Precisamos repensar a nossa visão e relação com outras mulheres.

Sororidade é não ser cruel, nem tentar sabotar ou “destruir” outras mulheres, nem achar aceitável que outra mulher sofra algum tipo de violência apenas por ter divergências pessoais ou de opinião/crenças diferentes dela. Simples assim. É irmandade. Afinal, um do pilares do machismo é a venda da ideia de que nós somos rivais, principalmente para conseguir a atenção masculina. No fundo você nem acredita nessas historias sobre a EX, mas é mais fácil odiá-la do que se colocar no lugar dela.

Mas quer um conselho? Ligue o alerta. É possível que a próxima a ser taxada de “louca” venha a ser você.











Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: