1

Descomplicando a Maternidade - Dica de leitura



Descomplicando a Maternidade é o primeiro livro das mães, Ariane Oliveira e Andrea Charan. Seus perfis somam mais de 50 mil seguidores no Instagram e no Facebook e trazem dicas práticas de como deixar a maternidade mais leve. A Andrea e a Ariane embarcaram juntas no projeto “Descomplicando a Maternidade”e resolveram que levariam ao maior número de mães possíveis esse ideal. Foi aí que surgiram várias campanhas, vários sonhos (este livro é um deles) e um objetivo: convencer você a descomplicar com a gente. 

Descomplicando a MaternidadeAriane Oliveira e Andrea Charan
Ano: 2016 / Páginas: 124
Idioma: português 
Editora: Schoba



A resenha de hoje é especial, pois se trata do livro de uma amiga querida, eu acompanho o Blog Coisas da Lara desde que comecei o meu blog materno Mãe Para Toda Vida, entrei lá por acaso e nunca mais saí, a Andrea e a pequena Lara me conquistaram e desde essa época já houve muitas trocas de Coisas bacanas entre a gente. 

Quando soube do livro que ela ia lançar em parceria com a Ariane Oliveira, eu fiquei muito feliz, só fiquei mais feliz quando recebi um exemplar apaixonante. O livro tem um projeto gráfico incrível, todo colorido, com fotos de passo a passo dos tutoriais que elas ensinam, desde brincadeiras até as comidinhas divertidas que eu amo.



O livro foi trabalhado em duas partes, a primeira as autoras contam conforme suas experiências as expectativas, os medos, as culpas, as alegrias que a maternidade as proporcionou. A realidade do que é ser mãe! Essa foi minha parte preferida, me emocionei e me identifiquei muito, e pude conhecer um pouco mais sobre as meninas, me senti muito próxima a elas.

A segunda parte foi a preferida da minha filha Emilly de 4 anos, ela adora esse livro, nós nos divertimos muito aprendendo novas brincadeiras e coisas que podemos fazer juntas, o que nos deixou bem conectadas, uma verdadeira descomplicação na nossa vida. Me arrisquei a reproduzir as comidinhas divertidas da Andrea, achei que não levava jeito, mas descobri que quando você tenta, tudo descomplica.

Eu me arrisquei rsrs...

Me inspirei no livro


Obrigada pelo presente Andrea, eu me tornei ainda mais fã de você e da Ariane! O livro está lindo em todos os sentidos, um conteúdo feito com carinho e de linguagem acessível a todos, é impossível não recomendar a todas as mamães, as gravidinhas e aquelas que pretendem ter filhos. Gostaria de tê-lo lido quando ainda estava grávida. Fica a minha sugestão de hoje.

Sigam o instagram: @descomplicandoamaternidade
Compre pelo link: bit.do/descomplica
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Brenda disse...

Que demais! Também gosto muito da Andrea Charan.
Vou ver se consigo comprar!