5

Da vez que o câncer me assombrou


Tenho um assunto importantíssimo para compartilhar com vocês que visitam o blog, se trata de um sufoco que passei recentemente e que me tirou noites de sono, me deixou meio sem chão, mas que graças a Deus deu tudo certo! Vamos falar de auto exame das mamas.
Eu confesso que andava meio desligada da saúde, trabalhando muito, cheia de problemas e sempre me deixando pra depois, então fiquei em choque quando um dia por acaso me olhando no espelho eu descobri um caroço na mama, um caroço grande e dias depois descobri outro também enorme!! Nesse momento só passa besteira na cabeça da gente, imaginei o pior e cheguei a chorar algumas noites imaginando minha filha crescendo sem a mãe.
A primeira ação foi tentar marcar um medico pelo SUS e pra piorar a situação, não consegui. Então para meu alivio o meu plano de saúde havia sido liberado sem carência pela empresa, uns 15 dias depois em caráter de "urgência" consegui uma consulta com uma ótima mastologista! Foi uma espera infinita, cheia de medos e angustia, a ideia de um câncer me assombrava o tempo todo! Estava um caco, cansada, triste e sem animo para nada! E como se não fosse o suficiente o exame que a medica pediu foi marcado para uns 20 dias após, não conseguia horário em clinica nenhuma, somando tudo foram quase 50 dias de uma tortura emocional, mas que graças a Deus acabou bem! Os nódulos não apresentaram características malignas, apesar de incomodarem e serem grandes, não era nada do que temia. Ainda terei que fazer uma cirurgia para a retirada, mas daqui 6 meses, no momento vou apenas acompanhar com exames, já que tenho outra cirurgia para agora!
Esse foi o motivo do sumiço do blog, das pages, era muita coisa para conciliar e de certa forma esse susto foi algo pra mudar mesmo minha vida! Após isso eu decidi me cuidar mais, praticar atividade física, fazer uma reeducação alimentar e cuidar da saúde, me revirei do avesso, nem preventivo estava fazendo, nem acredito que me abandonei tanto! Em menos de um mês, com todas as festas de fim de ano, eu já emagreci 3 quilos, estou me cuidando, me amando mais! A vida é muito rara para deixarmos tudo para depois! Eu não quis compartilhar nada sem saber o resultado dos exames, mas resolvi contar tudo para vocês para servir como um alerta. Sabemos que tive sorte e pra mim foi uma segunda chance, mas nem sempre é isso que acontece, então meninas façam o auto exame das mamas, cuidem da saúde, se amem de verdade!!!
O post já ficou enorme, então vou deixar para postar mais  sobre o auto exame na próxima postagem! Espero que meu relato sirva de alerta e ajude quem for preciso! No mais estou bem feliz com as minhas resoluções de ano novo!!
Beijos, saúde e paz!!



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Diário da mãe e da filha disse...

Querida amiga, vi de "perto" sua angústia e fico feliz por saber que não é maligno. Orei muito por você, acredite!
A cirurgia vai dar certo, já deu. Não tema.
Beijos da sua amiga
Ingrid

Ludmyla Bento disse...

Nossa amiga.. Imagino sua angustia!! Graças a Deus não foi nada grave.E se cuida sim!!

Tem sorteio lá no blog,te espero lá.

Beijos

Lidiana M. G. Leite disse...

Que bom que deu tudo certo, você esta certíssima em se cuidar, continue fazendo isto, pois a vida é maravilhosa!
Estou te seguindo, se quiser me conhecer melhor segue o link do meu blog

Beijão
Lidi

http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br

Anne kelly disse...

Deus está no controle não temas!
Amiga tudo tem um propósito, confie e conte com nossas orações!
Beijos

Camila Fernandes Grecco disse...

Nossa Aline , Graças a Deus não é nada grave né ! Amei seu blog,conte mais como você está agora, pelo que vi sua cirurgia é mais ou menos para junho né? bjbjbjbjBoa Sorte !!!

http://mamaedeumhafeita.blogspot.com