2

AS MÃE PIRA

VALE A PENA LER ATÉ O FINAL...rs(quem se identifica???)



“Quando nós mulheres engravidamos, “nóspirataligado”? Piramos com os Hormônios, que entram em guerra com os Neurônios (sim, com letra maiúscula porque como eles tem vida própria, são sujeitos próprios também), piramos na “responsa” de parir, criar e educar uma criança, piramos porque durante alguns meses damos uma engordada, uma“embarangada” e os maridos ficam lá, lindos e normais!!! É, porque aonde vamos, está escrito na nossa testa, ou melhor, incutido no nosso abdômen em letras garrafais, na cor rosa fosforescente, a palavra MÃE. E por mais que até existam alguns homens meio tarados por grávidas (já aconteceu comigo) e que nós mulheres automaticamente sejamos (ou na gravidez nos tornemos) mais pudicas e jamais (pensando nas mais normais) conseguíssemos sequer pensar em alguma coisa com outro homem que não aquele do espermatozoide vencedor que habita a nossa barriga, bate uma certa insegurança no relacionamento. Porque o provedor sai na rua e ninguém imagina que ele é pai. Deu pra vocês me entenderem, né? Então “quenóspiravéio”. Nós ficamos mais enjoadas, e eu não estou falando aqui em enjôos matinais e blá blá blá. Estou falando de chatice mesmo. Nós ficamos mais sensíveis, do tipo que quer morrer porque o marido não quer ver os presentes pro neném que você ganhou do pessoal do trabalho. Nós ficamos mais agressivas, do tipo que acorda, olha pro marido, que ainda esta dormindo, e tem vontade de matar ele por você não achar uma possível “dormível”!! Afinal quem foi que “embarrigou” você? Hein? Hein? (esse segundo hein foi acompanhando de uma cutucada sem querer, querendo).

Mas nós também ficamos mais bondosas e sonhadoras. Sonhamos com a cara do nosso bebê, com a cor do seu cabelo. Sonhamos com o dia em que Deus vai ser um tiquinho mais justo e permitir que os homens também gerem uma vida. Pra eles poderem sentir esse prazer que é, imaginar que dentro de você existe uma criança feita do mais puro ou sacana mesmo amor. Sonhamos com a ideia de que eles grávidos, também saibam o que é soltar pum sem controle, mesmo morrendo de sono, antes de dormir, se obrigar a passar infinitos cremes, AFINAL QUEM QUER SE ENCHER DE ESTRIAS, NÃO É MESMO? Que eles tenham que pensar em diversos detalhes até o nascimento do filho, como obstetra, clínica, decoração do quarto, organização do chá de bebê, escolha do pediatra, pra depois você poder olhar pra ele, quando ele reclamar da falta de tempo e falta de ajuda, e soltar a clássica: “Mas você não fez nada o dia inteiro!” ou “Lá vem você outra vez!"

Mas eu garanto que a piração acaba. Ou pelo menos diminui, ou pelo menos muda! O bebê chora? Te cansa? Depois dos 3 meses melhora. Não melhorou? Depois dos 6 meses melhora? Ah, ainda não melhorou? Depois do 1o ano, vai ficar tudo uma maravilha. O teu ainda não dorme a noite inteira? O teu ainda usa bico? Usa fralda? Não come jiló com chuchu sem fazer cara feia? O teu ainda não melhorou? Gente, melhorar do quê? Filhos dão trabalho! É uma piração nova a cada dia. Mas as pirações acabam indo brincar numa gangorra. Ora as mais chatinhas pesam mais, ora as pirações deliciosas te transformam na pessoa mais feliz do mundo inteiro. Quando aquele fruto da piração te sorri com míseros dois dentes na boca, você pira!!!! E pira, e pira e pira! A vida é uma piração, e não seria diferente com a maternidade!

Então caiam pra dentro “pessoár”! Sempre brinco que ter filho é que nem entrar numa piscina fria. Você entra, estranha, muitas vezes tem vontade de sair, mas olha pra galera de fora sorrindo e diz : “Podem vir que a água esta uma delícia!!!!!”.

Desconheço autoria.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é assim mesmo (e digo o mesmo com o parto normal kkkkk .... eu tive ta só pra constar kkkkkk)

é amiga por aqui não foi diferente a salvo que nem eu como jiló rá

beijos

Aline Motta disse...

Eu adorei esse texto!!! Tive que postar aqui!!
Beijos!!