Delegado: Como o senhor pode verificar, neste BO aqui na minha mesa, há uma queixa contra a sua companhia de entretenimento " A Galinha Pintadinha". A reclamação foi feita pela Josiane, mãe da Beatriz e relata que vocês foram responsáveis por um quase acidente com a bebezinha dela.
Delegado: Falando nisto, ouvi dizer que "A galinha ficou doente, o galo nem ligou" e que este foi um dos motivos para que ela fugisse com o tal Galinho...
Galo Carijó: Isto foi armação e invenção da galinha Pintadinha! Sempre cuidei daquela mulher, ou melhor dizendo, daquela galinha, que é a palavra mais adequada para aquela figura. Foi assim: estávamos fechando nosso primeiro DVD e precisávamos de um hit que realmente pegasse, sabe? Então a Pintadinha disse: "Vamos fazer um drama, para emocionar as criancinhas. Vamos fazer uma música em que estou doente e você não cuida de mim. Vai bombar!” Eu, que sempre fiz tudo o que esta galinha queria, aceitei e agora fiquei com esta má fama!
Delegado: Bem, se você acha que não pode responder pela empresa, quais são os outros sócios da empresa para que eu também possa chamá-los?
Galo Carijó: Bem, a menina Mariana...
Delegado: Qual Mariana?
Galo Carijó: a neta da dona do sítio em que moramos, a tal da " Mariana conta 1, conta 2, conta 3, etc.."
Delegado: Ah, sim. Mas esta menina não é menor de idade?
Galo Carijó: Na hora do dinheiro nunca são...
Delegado: Quem mais?
Galo Carijó: Outro menor de idade, o pintinho Amarelinho, um órfão que acolhemos. Ele sempre chamou a atenção por fazer " piu, piu" fazendo biquinho, a mulherada ficava doida!
Delegado: Bem, então só sobrou você para responder o processo. Lamento. O que tem a dizer sobre o assunto da denúncia?
Delegado: Josiane alega que vocês faziam com que Beatriz ficasse petrificada enquanto os assistia e por isto ela não esperava que ela se mexesse enquanto vocês se apresentavam.Que vocês eram os únicos que conseguiam fazer com que Beatriz aceitasse fazer inalação ou ficasse sozinha enquanto Josiane precisava tomar banho. Ela confiava em vocês e se sentiu traída...
Galo Carijó: Mais traído que eu? Quer saber? Isto é tudo culpa da Galinha Pintadinha! Ela criou dependência nas crianças, de propósito, no volume 1. Ela é narcisista, sabia? Você percebeu que ela aparece em quase todos os clipes, até os que não falam dela? Você a viu no barco na música " Indiozinhos"? O que uma galinha estava fazendo na selva? Quis tocar também na banda Naftalinas e não sossegou até conseguir fazer parte do grupo. Contratou a minha digníssima sogra, aquela galinha enjoada que usa óculos, para falar nos espaços dos clipes! No DVD 2, a Pintadinha fez uma música para engrandecer a própria figura, apenas isto! Falei para ela: " Esta música é muito lenta, não vai segurar um bebê engatinhador na frente da TV..." Ela respondeu: "Que se dane, eu quero ser é muito famosa!" Aí ela contratou 10 elefantes, veja, 10 elefantes! Também contratou girafa, cachorro, a fauna toda. Você acha que sobrou dinheiro para pagar algum processo? Nossa empresa está dura! E o pior é que de todos aqueles bichos no DVD 2, só a borboletinha segurava Beatriz sentada. Pelo menos era o que eu via por trás da tela, na produção. Agora, quando eu falava para a Pintadinha: "O que você acha de usarmos a borboletinha em mais clipes? Ela não é bacana?", a Pintadinha quase tinha um ataque cardíaco de inveja e ia desabafar com o tal do" Galinho"...
Delegado: Bem, o senhor está mudando de assunto novamente...
Galo Carijó: Esta Josiane comprou o dvd 1 em camelôs! Só passou para a Beatriz depois de muito tempo, preparou-a durante meses só com as músicas do cd. Por que ela não fez o mesmo com o dvd 2? E quem enjoou do dvd 1 foi ela, não a Beatriz. Olha, o nosso sucesso é boca a boca, a gente nem tem comercial na Globo, mas uma coisa te garanto: Se a gente perder um aqui, ganha outro lá e esta é a vida!