Ser mãe é a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida. É ver um sonho realizado, é ter mais uma vida para sonhar. Ver sua vida continuar e depois continuar em um ciclo sem fim.
Ser mãe é ver sua felicidade na vida de outra pessoa, é ter a alma e o coração em outro corpo, é saber que nunca mais estará sozinha. É ver sua filha crescer e querer parar o tempo, mas ao mesmo tempo querer ver o futuro. Ser mãe é viver em contradição. É achar saber tudo, e ter certeza de não saber nada.
É mudar a forma do seu corpo, é ter marcas de amor eu agora tenho muitas, é abrir mão do salto alto, esquecer-se da maquiagem, e mesmo descabelada ser a mulher mais linda do mundo, pelo menos para aquele serzinho que você tanto ama.
Ser mãe é sofrer mais com a dor do filho do que ele mesmo, e ficar feliz com um sorriso que às vezes nem é pra gente, é ver o humor mudar com aquele sorriso mais sincero e mais lindo do mundo!
É proteger, cuidar, doar, sofrer, é ser feliz, é rir e chorar junto, é querer trocar de lugar e sentir ciúmes de tudo. É mais difícil que parece, e muito melhor que poderia imaginar. É divisor de águas na vida da gente.
É ter todos os sentimentos dentro da gente. E acima de qualquer coisa é amar e ser amada da forma mais verdadeira e mais linda que existe. E ser sua mãe filha é a melhor coisa do mundo, o melhor presente de Deus, é indescritível e nem com todas as palavras do mundo poderia descrever!! Desde que você começou a se formar aqui dentro de mim, minha vida ganhou um novo sentido e eu descobri o que é ser feliz de verdade!
Te amo além de mim...
Ps: esse texto foi escrito por mim, originalmente para uma participação blog Alycia no dia-a-dia à convite da Mamãe THAYNA RANAGE, mas postei aqui para guardar para a Emilly, nesse cantinho dela. E também por ser dia das mães, e o texto tem tudo haver... Obrigada a minhas amigas queridas que comentaram lá no blog da Thayna, fiquei emocionada ao ler.