Blogagem coletiva proposta pela Rede Mulher e Mãe. Quando li o post delas avisando já comecei a imaginar o que eu realmente gostaria de ganhar no dia das mães, e tive certeza que iria participar.
Não vou mentir no meu primeiro dia das mães, eu espero um presente lindo do meu marido em nome da minha filha, quero ser mimada, quero muito carinho e receber felicitações por esse dia que deveria ser todos os dias do ano. Mas pensado como mãe que sou agora, e acompanhando tantas historias como eu acompanho, meu desejo para o dia das mães vai muito além, como uma criança que escreve uma carta para o Papai Noel, ou como minhas orações quando era criança, em que acreditava que pedir para Deus tirar todas as crianças das ruas, dar família, comida e cobertor, ou que ninguém da minha família morresse
No meu primeiro dia das mães quero que nenhuma mãe sofra, que nenhuma mãe perca um filho, que nenhuma mãe tenha seu coração partido com um filho doente em um hospital. Que nenhum filho fique sem sua mãe. Que Deus dê conforto ao coração de mamães que nesse momento estão de braços vazios, mesmo depois de passarem por toda a gestação e agora não têm o filho para cuidar amar, amamentar e fazer planos para o futuro. E que conforte também as mamães que ficaram órfãs depois de criarem e educarem seus filhos. Sempre que vejo historias assim meu coração fica pequenininho.
E se pudesse pedir mais coisas, gostaria que as famílias nunca se desfizessem, família deveria ser um laço eterno, peço sempre para que a minha seja. Que todos os filhos horem sua mães e que todas as mães fossem felizes, se não sempre pelo menos nesse dia. Porque a maternidade é cheia de armadinhas.
Sei que não vou ganhar tudo isso no dia das mães, mas como eu queria viu!! Mas sabendo de todas essas coisas e esses medos que rondam nosso coração de mãe, tenho que agradecer sempre por ter a felicidade de ser mãe!
Você é o melhor presente que poderia ganhar filha!!! |
Sou muito feliz por ser sua mãe!! |