Momento mais feliz da minha vida!! |
Resolvi compartilhar com vocês o dia mais importante da minha vida, o dia que a Emilly nasceu! Foi dia 07/10/2011 uma sexta-feira de sol às 11:14 da manhã! Meu parto foi uma cesariana, da qual não me arrependo hora nenhuma, estava de 37 semanas e 5 dias de gestação. Fiz uma consulta na quarta dia 05, e meu medico achou melhor marcar para o mais rápido possível, e quando meu marido ligou para ele na quinta, ele avisou que a cesária seria na sexta, meu Deus que frio na barriga, que era para ir para o hospital me internar as 7:00 horas da manhã, em jejum de 12 horas, não conseguia acreditar que o dia mais esperado da minha finalmente tinha chegado. Passei a noite em claro, imaginando como seria o parto, meu primeiro contato com ela, nossa vida daquele momento em diante!
Tive uma gravidez bem saudável, pressão boa, nenhum sangramento, nada de diabetes gestacional, mas quando engravidei estava acima do peso, então fui uma grávida gordinha, no final da gravidez meus braços e minhas pernas estavam ficando dormentes, e nos últimos dias minha pressão também deu uma subidinha, além de estar inchando muito. Tudo isso contribuiu para a Emilly nascer um pouco antes do tempo, confesso que tive medo dela não estar pronta para nascer de estarmos fazendo a coisa errada, chorei na noite anterior ao parto, mais meu marido me tranquilizou, afinal o meu medico sabia o que estava fazendo. Eu o escolhi porque confiava nele, tinha consultado com vários médicos na gravidez ele foi nosso escolhido!
Hoje não me arrependo, fizemos o melhor para nós duas, deu tudo certo, foi uma cesária muito bem sucedida, não tivemos nenhuma complicação e naquela manhã meu sonho de ser mãe se realizou. Às 11:14 nasceu a Emilly, com 52 cm, 3.520 kg saudável e linda, e também nasceu uma mãe e um pai feitos especialmente para ela. Nossa família também nasceu ali! Minha recuperação foi muito rápida, no primeiro dia já tomei banho sozinha, não senti nenhuma dor, e mesmo com minha mãe por conta de nós duas, desde o primeiro dia já pude cuidar da minha filhotinha. E desde o primeiro dia amamentei, e até hoje, meu leite é seu único alimento.
Sou totalmente a favor da mulher poder escolher como vai ser o seu parto, porque é um momento único na sua vida, e um momento muito especial também. Queria muito um parto normal humanizado, mas aqui onde eu moro ainda vai demorar para isso ser viável, as pessoas nem sabem o que é isso, uma pena. Mas estou feliz com meu parto, superou minhas expectativas. E vou ter o nascimento da minha filha cercado de boas lembranças, e nada paga isso. E hoje com ela aqui em meus braços posso dizer que sou uma mulher feliz e realizada!! Nada supera a alegria de ser mãe. Claro que teve uns poréns, mas isso é assunto pra outro post.