13

Resenha - O Jardim de Liz

As crianças amaram o livro.


Aqui em casa os livros estão sempre à mão, a Emilly cresceu rodeada de livros que é minha grande paixão. Quando conheci o trabalho da Polyana A. Matumoto, eu me encantei com a forma como ela usa a literatura para passar valores para as crianças, impossível você ler o livro O Jardim de Liz e não tirar algum aprendizado. E isso se dá de uma forma leve e lúdica, uma verdadeira viagem ao mundo da fantasia!
Gostei muito da relação da nossa protagonista com os pais, uma relação linda fortalecida com muito diálogo, seus pais passam ensinamento que todos devemos passar aos nossos filhos e Liz não só os absorve como passa adiante. Gosto muito quando Liz diz que sua mãe cura com as palavras, pois acredito que assim como elas são capazes de machucar, as palavras também podem curar. E a autora tem o dom da palavra, senti isso ao decorrer do livro, impossível não viajar no mundo mágico que habita esse lindo jardim.
As ilustrações do livro foram feitas pela própria autora.

Essas foram as preferidas da Emilly.

Recomendo muito a leitura, um presente riquíssimo para as crianças, cheio de magia, fantasia, amor e preceitos que se bem aproveitados, poderão ser levados para a vida! Um belíssimo livro escrito pela autora para sua filha Liz, uma menininha linda de 2 anos, foi publicado pela Editora Chiado e já é um grande sucesso, inclusive já está sendo adaptado para o Teatro!

Os dois exemplares, tanto o da Emilly quanto o do Heitor, vieram autografados.

Saiba um pouco mais sobre essa história:

Liz era uma garotinha que possuía uma beleza única, sorriso fácil e bom coração. Mas estava longe de ser como as outras crianças de sua idade. Liz passava a maior parte dos seus dias no jardim de sua casa, o jardim que tanto amava! Aconteceu que chegou o dia de seu sétimo aniversário. Sua mãe, que adorava preparar festas e recepções, não perderia a oportunidade de dar uma bela festa à sua amada filha. Enfim, chegara a hora de cantar Parabéns. Seu coração estava extasiado e batia cada vez mais forte ao se aproximar o momento de seu pedido especial. Quando finalmente a música terminou e os gritos e palmas explodiram, Liz fechou os olhos, desejou profundo, suspirou com fé e soprou as velas de uma só vez. Por um milésimo de segundo tudo parou, os sons emudeceram e um arrepio subiu por sua espinha. Algo mágico estava para acontecer. Mal sabia Liz que estava prestes a viver uma grande aventura! Seu desejo de aniversário de descobrir os segredos de seu jardim havia se realizado e ela poderia conhecer todos os Alam que moravam nele. Os Alam eram os seres mágicos da natureza responsáveis pelas transformações que ela assistia dia após dia; em cada renascer, em cada florescer, em cada reviver de seu jardim do coração. Com cada um deles, Liz aprendeu lições valiosas, que a guiarão por toda a sua vida.

Recomendamos O Jardim de Liz!


Mais informações sobre a autora: Aqui
Tem presente para vocês, vai ter sorteio de um livro autografado pela autora, lá na fan page, não percam!!              

Obrigada Polyana, pelo presente que foi essa leitura, estamos ansiosos pelo seu  próximo trabalho!


E você, já leu para uma criança hoje? 
7

O Jardim de Liz



Chegaram aqui na redação, eu, a Emilly e o Heitor amamos! Impossível não se encantar, a escritora tem mesmo o dom das palavras! Me encantei desde o prefácio, a leitura já foi concluída, mas a resenha só nas próximas postagens pois preciso tirar as fotos! 😍😍😍




Sinopse:

Liz era uma garotinha que possuía uma beleza única, sorriso fácil e bom coração. Mas estava longe de ser como as outras crianças de sua idade. Liz passava a maior parte dos seus dias no jardim de sua casa, o jardim que tanto amava! Aconteceu que chegou o dia de seu sétimo aniversário. Sua mãe, que adorava preparar festas e recepções, não perderia a oportunidade de dar uma bela festa à sua amada filha. Enfim, chegara a hora de cantar Parabéns. Seu coração estava extasiado e batia cada vez mais forte ao se aproximar o momento de seu pedido especial. Quando finalmente a música terminou e os gritos e palmas explodiram, Liz fechou os olhos, desejou profundo, suspirou com fé e soprou as velas de uma só vez. Por um milésimo de segundo tudo parou, os sons emudeceram e um arrepio subiu por sua espinha. Algo mágico estava para acontecer. Mal sabia Liz que estava prestes a viver uma grande aventura! Seu desejo de aniversário de descobrir os segredos de seu jardim havia se realizado e ela poderia conhecer todos os Alam que moravam nele. Os Alam eram os seres mágicos da natureza responsáveis pelas transformações que ela assistia dia após dia; em cada renascer, em cada florescer, em cada reviver de seu jardim do coração. Com cada um deles, Liz aprendeu lições valiosas, que a guiarão por toda a sua vida.


Sobre a autora:






Polyana A. Matumoto –  Nascida em Uberlândia, Minas Gerais. Reside atualmente na cidade de Ituiutaba – MG. 30 anos. Graduada em Psicologia, Especialista em Terapia Comportamental Cognitiva, Mestre em Psicologia Aplicada, Psicóloga da Diretoria Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia. Autora do blog porondeandamosjuntos.blogspot.com.br. Fala 5 línguas (Português, Inglês, Italiano, Francês e Japonês). Hexacampeã Brasileira de Karate. Casada com um historiador e mãe de uma filha linda de 2 anos chamada Liz.

Fan Page: O Jardim de Liz



Obrigada pela confiança Polyana A. Matumoto, espero que nossa parceria renda bons frutos! Parabéns pelo seu belo trabalho, e também pelo dia do escritor, vocês merecem todas nossas homenagens pelo trabalho sem igual que prestam a humanidade!! 

1

Novidades!!!

Olá mamães e leitores queridos!! Trago novidades!! Recebemos livros para ler e resenhar, antes que me perguntem, sim temos o blog literário e vou contar sobre eles lá também, mas o principal será aqui, pois um é livro infantil e o outro sobre maternidade, para ser ainda mais especifica, é sobre PARTO!!
Então vamos fazer uma coisa de cada vez, amanhã vou mostrar algumas coisas sobre o livro infantil O Jardim de Liz, depois teremos a resenha do mesmo e sorteio de um exemplar autografado na fan page. Que tudo hein!!??
Semana que vem falamos sobre O Diário de Bordo do Parto, e como tem muito assunto e ainda estou lendo, em breve farei a resenha.

Só para terem um gostinho, deixo as fotos, pois para mais detalhes vocês terão que acompanhar a gente!!!

O Diário de Bordo do Parto - Guia prático para um parto consciente e feliz!
 Livro escrito pela Dra. Luciana Herrero . 

O Jardim de Liz escrito por Polyana A. Matumoto.
Espero que gostem das novidades, pois é sempre bom estar informada e ensinar as crianças a aventura que é ler uma boa historia!!

Beijos e até mais tarde!