16

Alivium lança aplicativo sobre desenvolvimento infantil para pais e mães

Hoje tenho uma dica bem legal para os pais antenados que adoram aplicativos!

Alivium – referência em ibuprofeno, medicamento indicado para a redução da dor e da febre em crianças e adultos – lança o primeiro aplicativo gratuito sobre nutrição e acompanhamento do crescimento infantil: “Nutrir e Crescer”. Disponível para usuários de iPhone e Android, o app foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o dia a dia dos pais, disponibilizando uma série de funcionalidades relacionadas à alimentação e ao crescimento saudável, de acordo com a faixa etária, para acompanhar a evolução de crianças de até dois anos de forma prática e lúdica.

Na aba “Guia Nutricional”, o usuário encontra a pirâmide alimentar e informações por categorias nutricionais (carboidratos, proteínas, vegetais, legumes, açúcares, lácteos e frutas), sobre a composição dos alimentos e seus benefícios para a saúde, para orientar os pais a tornarem a alimentação dos filhos mais equilibrada.

Na guia “Comer Comer” estão disponíveis cardápios elaborados para os sete dias da semana, com receitas simples e caseiras, adequadas às necessidades de cada fase da infância. Além da sugestão de ingredientes para uma alimentação balanceada, o cardápio foi elaborado pensando na consistência ideal da comida, que muda conforme o desenvolvimento da criança. Ao todo, são mais de 50 opções, todas elaboradas pela nutricionista Tamara Hamnle (CRN 23.984), especialista em nutrição infantil. Além disso, é possível registrar a evolução mês a mês na aba “Curva de Crescimento”, na qual são inseridos dados referentes a peso e altura, em formato de gráfico. O aplicativo ainda possui um calendário vacinal.

O app “Nutrir e Crescer” foi desenvolvido com o apoio de pediatras e um profissional especializado em nutrição infantil, para que ele seja referência em tópicos abordados na puericultura, como crescimento, alimentação e imunizações (vacinas).

O aplicativo é gratuito e já está disponível para iPhone (App Store) e Android (Google Play).

Recebemos um kit promocional lindo, prático e  muito útil! Bolsa térmica e prato térmico livre de bisfenol. Vamos usar bastante! Aqui já baixamos o App, logo compartilho minha experiência com vocês!!


15

20 Característica da Mãe Coruja!



1) não descuida nem um minuto do seu filho
2) faz tudo que for preciso pelo seu filho
3) chora em todas as festas da escola
4) conta para o mundo inteiro as gracinhas do seu filho
5) tem certeza absoluta que seu filho é o mais esperto
6) tem certeza absoluta que seu filho é o mais lindo
7) ela tira foto de tudo…
8 ) liga 200 vezes para saber como está seu filho, caso não estejam juntos
9) ama passear com o filho
10) conta os minutos para chegar do trabalho
11) ela torce mais do que tudo, o tempo todo para seu filho
12) ela merece todo o respeito!!!
13) olha o filho dormindo sem ver o tempo passar…
14) tem gente que acha ela um pouco louca… hahahaha
15) faz todas as vontades do seu filho… pelo menos as que estão ao seu alcance (mas mantendo a educação dele em primeiro lugar!)
16) defende o filho loucamente
17) ela tem certeza que nasceu para ser mãe!
18) ela sente um amor que chega a doer…
19) reza muito
20) cuidado, não mexa com uma Mãe Coruja, que ela se transforma em Mãe LEOA na hora!!!
1

Como fazer seu filho se encantar com os livros?

Confira quatro dicas espertas para seu pequeno transformar o livro em seu melhor amigo:


Para que seu filho tome gosto pelos livros, ele precisa de mais do que apenas palavras de incentivo: ele precisa que você dê o bom exemplo. Confira quatro dicas inteligentes para o seu pequeno de encantar pela leitura.

1. Conte histórias todos os dias

Leia para seus filhos regularmente, e repita as histórias quando eles quiserem. Abuse do seu talento de atriz na leitura: faça caras, bocas e sons.

2. Seja a "mamãe Noel" das letras

Presenteie seus pequenos com gibis, revistas e livros de histórias. Assim, eles terão contato com vários tipos de texto e pegarão gosto pela leitura.

3. Organize a biblioteca

Coloque livros em prateleiras mais baixas para que seus filhos consigam pegá-los quando quiserem. E ensine os menores a não riscar ou rasgar as obras.

4. Caretas

Faça caras e vozes diferentes ao ler as histórias para os pequenos.

(Conteúdo do site ANAMARIA)
2

Amamentação



Esse gesto tão íntimo entre mães e bebês é fundamental para a saúde dos pequenos. O aleitamento materno, por exemplo, afasta alergias e favorece o desenvolvimento da cognição. Além disso, o ato de sugar o leite dos seios da mãe colabora para o fortalecimento dos músculos faciais, que desempenham um papel na mastigação, na fala e até na respiração. E até as mamães se beneficiam! Afinal, há evidências de que o hábito melhora o trabalho das células de defesa delas. Como se vê, não faltam motivos para aderir a essa atitude tão positiva!!!!
0

Coleção Clássicos Da Literatura Infantil

Mamães hoje quero compartilhar com vocês uma comprinha super do bem que fiz na Submarino, Coleção Clássicos Da Literatura Infantil + Bolsa plástica - Uxa Ora Fada, Ora Bruxa / O Pequeno Príncipe / Pluft, o Fantasminha. Estou totalmente apaixonada e a Emilly também! E o melhor, paguei apenas 9,90 nesta encantadora coleção!



O Pequeno Príncipe
Essa edição especial apresenta ilustrações originais da 1º edição americana do livro, com capa flexível e acabamento em hot stamp. Além disso, conta com uma tradução especial feita por Ferreira Goulart. É um livro para colecionadores e amantes de uma das histórias mais famosas e encantadoras do mundo.




Pluft, o fantasminha
Pluft é um fantasminha tímido que tem medo das pessoas, até que um dia ele conhece Maribel e ajuda a menina a se salvar. A história é uma peça de teatro. Depois Maria Clara Machado decidiu contá-la em prosa.




Uxa ora fada, ora bruxa
Uxa é uma personagem diferente. Ela é uma bruxa que não vive só de maldades: tem momentos de doçura e gentileza, como todo ser humano. Prêmio "O melhor para a criança", da FNLIJ, selecionado para os programas Salas de Leitura, da FNDE, Cantinho de Leitura.

Em breve posto as resenhas para vocês!! A mamãe aqui está super orgulhosa, a cada dia minha pequena leitora se encanta mais com o mundo fantástico dos livros!! 
2

O tempo passa

Mimi com 2 anos e 9 meses!

"O tempo passa, aproveitem. Olhem seus filhos, se possível, nunca durma, porque o rostinho deles está sempre em constante mudança. Aquele bebe, tão miúdo, cadê? Tinha cara de joelho, depois tinha bochechinhas e quando vamos ver, estão cheios de espinhas. Não fechem os olhos, aproveitem, deem de mamar como se fosse a última vez... porque amanhã é sempre um dia incerto e o dia do desmame chega a cavalo, mesmo pra aquelas que insistem em amamentar por muito tempo, ele também passa.O tempo não perdoa, use seus olhos como uma câmera de filmar. Muito desse filme só você vai registrar, seu bebê não vai lembrar, seu marido estava trabalhando, mas você estava lá. É seu tempo, sua vez, seu tesouro. Um dia, bem velhinha, você vai contabilizar que nem mesmo todo carinho do mundo foi suficiente, porque você daria seus últimos segundos pra voltar ao dia que ele chegou nos seus braços, que você sabia que só você tinha a solução, e a solução (pasmem) era você mesma! Pois você reunia o alimento, o aconchego ... E que aquela carinha dele, dormindo no seu colo, aninhando,era tudo nessa vida.
Aproveitem."

Anna Arena
0

Fibrose Cística




Você conhece a Fibrose Cística?

Também conhecida como Doença do Beijo Salgado ou Mucoviscidose, a Fibrose Cística é uma doença genética, ainda sem cura, mas que com o diagnóstico precoce e tratamento adequado o paciente poderá ter uma vida praticamente normal! 

Sintomas: Pneumonia de repetição, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia, pólipos nasais e suor mais salgado do que o normal.

Diagnóstico: Triagem através do Teste do Pezinho, realizado entre o 3º e 7º dia de vida do bebê, e confirmação do diagnóstico através do Teste do Suor e Exames Genéticos. Os dois últimos são realizados também no diagnóstico de pacientes adultos. 

O Instituto Unidos pela Vida é uma ONG que atua na divulgação e conscientização da Fibrose Cística no Brasil desde 2011 e contribui para a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida. 


O Instituto Unidos Pela Vida é uma ONG com sede em Curitiba, fundada em 2011, que tem como objetivo divulgar a Fibrose Cística, seus sintomas, tratamento e que seu diagnóstico precoce - realizado por meio do teste do pezinho - pode salvar vidas.