2

Resultado do concurso "Era Uma Vez"

Boa noite!!!

Primeiramente quero agradecer todas que participaram do nosso concurso cultural em parceria com a empresa 
Era Uma Vez,  foi lindo, muitas respostas ótimas, foi muito difícil escolher uma só!!

A pergunta:

O que não pode faltar na mala da maternidade?

Foram 39 respostas muito boas, mas infelizmente só poderíamos ter uma ganhadora! E não foi missão fácil!! Primeiramente separei as minhas preferidas!!


*O que não pode faltar é amor, enrolado em cada fralda e peça de roupa. Tenho visto mães preocupadas em comprar coisas de qualidade e outras nem aí. O amor é o essencial na mala, no ventre e no coração!


*Não pode faltar pacotinhos de amor,um macacãozinho bordado de felicidade,mantas de amor,sapatinhos de alegria,toquinhas de aconchego e babadores para mamãe ao ver o filhotinho tão amado e esperado!


* De todas as coisas que podem ser colocadas em bolsa de maternidade, o que não se pode faltar é o amor que sua mãe e seu pai tem ao seu filho. Pois quando amamos, o amor está até mesmo nas coisas mais simples, como na mala.


* primeiramente uma pitada de amor e depois aquela roupinha especial que ao olhar pela primeira vez você enxergou o seu bebê, aquela roupinha que sera guardada para o resto da vida sem esquecer de passar o cheirinho que vc escolheu para ele/ela!


*Uma boa dose de determinação e sabedoria pra fazer as melhores escolhas ao ouvir sua própria intuição e não dar ouvido a tantas vozes que certamente irão se fazer ouvir.


* Muito amor e carinho, pois o dinheiro pode comprar tudo que o bebê precisa e da melhor qualidade, mas o mais importante é de graça.

E passei a bola pro representante da empresa Era Uma Vez e ele escolheu a primeira:

*O que não pode faltar é amor, enrolado em cada fralda e peça de roupa. Tenho visto mães preocupadas em comprar coisas de qualidade e outras nem aí. O amor é o essencial na mala, no ventre e no coração!

Como não assinaram as frases eu não irei divulgar os emails aqui, quem quiser os créditos é só se identificar!!! Combinado???

O prêmio??? Um kit de bolsa de maternidade a escolha da ganhadora!!


Já entrarei em contato por email com a nossa ganhadora!!
Se não foi dessa vez, não desanime, teremos novas promoções!!
Beijos nossos!!!



1

Abuso sexual!





CUIDADO, SEU FILHO PODE TER SIDO VITIMA DE ABUSOS SEXUAIS E VOCÊ NEM DESCONFIA.

O abuso sexual às crianças acontecem geralmente na família, principalmente através de pai, padrasto, irmão ou outro parente, e depois pessoas ligadas a esse núcleo. Nos casos de abuso sexual a criança é forçada fisicamente ou verbalmente a participar da prática sexual. Observe seus filhos, veja como ele se comporta diante de certas pessoas da família, se fica mais hostil, acuado, com medo ou inseguro. Fique atenta quando alguém da família pegar meninas ou meninos e ficar acariciando no colo. Procure evitar que seus filhos tomem banho a sós com adultos. Não duvide da criança se ela te contar sobre situações constrangedoras que tenha vivido como: "Mãe, ele passou a mão em mim"
"O tio me fez pegar no negocio dele"
"O moço me deu dinheiro para eu pegar nele"
O abuso sofrido na infância poderá ser um fator determinante na vida sexual futura da criança. Dê ao seu filho liberdade para te contar e nunca reprima a criança se ela está acuada ou assustada com a presença de algum parente em sua casa, antes de repreender procure saber qual o real motivo.

Identifique a ocorrência de abuso

- Alterações bruscas no comportamento, no apetite ou no sono;

- Desejo repentino da criança em se manter isolada, evitando contato com amiguinhos e familiares;

- A criança se mostrar agitada, muito incomodada e perturbada quando há possibilidade de ficar no mesmo local com uma determinada pessoa;

- Medo desproporcional frente à necessidade de um exame físico;

- Começar a achar que têm o corpo sujo ou contaminado;

- Interesse excessivo ou evitação no contato com seus genitais;

- Rebeldia, agressividade excessiva;

- Podem chegar a um comportamento suicida ou de automutilação.

Por isso é necessária muita atenção no sentido de protegê-las.

NÃO TENHA MEDO DE DENUNCIAR, LIGUE: 100 E INFORME AS AUTORIDADES SE VOCÊ OU ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA SOFREU OU ESTÁ SOFRENDO QUALQUER TIPO DE ABUSO SEXUAL.

Fonte: Aconselhamento de casais
2

Que zicaaaa

Gente que abando no total do blog hein??
Desculpem, estava sem PC, e essa semana foi uma zicaaa enorme aqui!! Estou louca para contar sobre a festinha de 2 anos da Mimi, mas os acontecimentos não deixaram, Mimi doente, PC estragado, carro batido, a noticia boa é que começo a trabalho em emprego novo segunda!!!!
Aguardem!!!
Beijos e melhor sorte pra nós!!!
2

Resenha dos produtos da Sempre na Moda Shop!



Hoje eu quero falar pra vocês da loja virtual Sempre na Moda Shop, da queridíssima Priscila,  ela trabalha com importados e nacionais a um preço incrível!!
 Uma opção para nós mulheres antenadas, e também mamães corujas que gostam de ver a cria sempre linda e sem gastar muito!




A qualidade dos produtos que recebi para mostrar para vocês é muito boa, o vestido tem a malha de ótima qualidade e um acebamento fino, ficou meio grandinho ainda, mas ela já ficou linda com ele, não é mesmo??? 


A loja também possui muitos acessórios e também artigos de segurança para o bebê!

Olha só as joelheiras para a fase em que os babys estão engatinhando, praticas uteis e super baratas! Essas vão para o meu sobrinho e afilhado Heitor!!


Outra coisa muito legal que recebemos foi o protetor de portas, que evita que os pequenos amassem o dedinho,por por mais que fiquemos de olho um minutinho um acidente acontece!!
A Mimi mesmo já teve o dedinho amassado pela priminha, sem querer é claro, se tem como evitar melhor prevenir!!


Outra dica de produto é a trava de gavetas, não recebi, mas vou comprar porque minha bonequinha é teimosa e adora mexer onde não deve!!
Então é isso mamães titias e madrinhas, conheçam Sempre na Moda Shop e fiquem por dentro das novidades!

Conheça o site: http://www.semprenamodashop.com.br/
Curta: http://www.facebook.com/SemprenamodashopRecomendamos!!!

1

Outubro Rosa


O "Outubro Rosa" é um movimento mundial, nascido em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA). O movimento tem por objetivo dar visibilidade às iniciativas de enfrentamento do câncer de mama e promover a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura para a doença.

O movimento "Outubro Rosa" caracteriza-se por imprimir a cor rosa - cor que marca a luta contra o câncer de mama - aos ambientes de acesso público. Tradicionalmente o Outubro Rosa tem sido marcado pela iluminação em rosa de prédios e monumentos; pela pintura de muros, calçadas, bancos de praças; pela mudança de cor dos ambientes de sites de empresas e organizações em geral; e outras ações mais que a criatividade possa alimentar. Mundialmente, a campanha já iluminou a Torre de Pisa, na Itália; o Arco do Triunfo, em Paris; a Casa Branca, em Washington; e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; entre inúmeros outros prédios e monumentos.

O Laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento.
Participe você também!

''A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.''
[Franz Kafka]
2

Resenha dos produtos da Cheiro Bom!


Kit sweet home


Já falei pra vocês sobre a Cheiro Bom => Aqui se lembram?
Hoje que falar o que achei dos produtos que recebemos para testar!!



PotPourri  Mix elaborado a partir de folhas, flores e sementes desidratadas, acondicionado em uma caixa plástica. 


Gente não sei como vivi sem, a casa fica muito cheirosa, não sei as outras fragrâncias mas a Maçã e Canela é apaixonante, tem um toque de sofisticação, glamour rsrs, todo mundo pergunta o que é,
não lembra esses aromatizadores comuns!! Olha a descrição: 

Maça & Canela: 

Notas de maçã verde, tangerina, pêssego e caramelo na saída combinam com o calor da canela, patchouli, jasmim e lírio do vale no corpo. 
Transmite grande elegância e sedução através de notas quentes e ricas como a canela. 

Aromatizador varetas!


Meu favorito é o borrifador, é meu queridinho não fico mais sem, que bom que descobri a Cheiro bom, e fiquei mega curiosa para descobrir os outros aromas...
Home Spray

Recomendo para quem gosta de ter a casa sempre cheirosinha, ou quer encantar o cliente deixando sua marca olfativa, adoramos!!!

Quer saber mais?
Visite:
2

4 coisas que todo filho gostaria que os pais soubessem


Preste atenção em mim, e não apenas no que estou fazendo de errado

Claro que você quer educá-lo da melhor forma possível, e o tempo todo está fazendo isso, mas divida o tempo que fica com ele para apenas... CURTI-LO! Não importa a quantidade de horas que você está ao lado dele (mesmo!), mas, sim, o que acontece durante esse período. Seja espontâneo. Se você não é do tipo que rola no chão, há diversas outras formas de você mostrar que se preocupa com ele, como um bom bate-papo, um jogo de videogame, um livro lido a dois. O que faz diferença é você estar inteiro naquela hora.

Não me peça para ficar quieto quando estou com raiva, permita que eu fale o que estou sentindo

É difícil mesmo ver como seu filho tão pequeno pode estar tão abalado com alguma situação de que não gostou. Mas explodir e não deixar a criança expressar o que está sentindo faz com que ela se sinta desamparada por perceber a ira dos pais. Assim, ele se vê obrigado a guardar aquele sentimento para não ver os pais bravos. Isso pode trazer problemas de comportamento no futuro ou, ainda, regressões em seu desenvolvimento, como voltar a sujar as calças quando já largou as fraldas. Ajude a criança a lidar com a raiva, por meio do diálogo e do seu amor.

Eu já sei que errei e estou arrependido. Não precisa ficar tão bravo comigo

A ocasião mais complicada para dar uma punição em uma criança por mau comportamento é quando ela já está realmente arrependida do que fez. Se ela ficou triste com sua atitude errada, isso significa que sua consciência está viva e sadia. Além do que ela aprendeu errando. Ter essa consciência é o melhor impedimento para a repetição do erro. Ao perdoá-la, você ensinando-a a lidar com a culpa e aprendendo o sentimento de perdão. Nesses momentos a criança entende que você se preocupa com ela e o ama muito, independente do que possa acontecer. Isso é amor incondicional.

Eu sei que você quer me proteger, mas eu posso tomar algumas decisões e ajudar em diversas coisas no dia a dia. Basta você me ensinar

Aos poucos, você pode ajudar o seu filho a fazer as suas próprias escolhas em coisas simples, como escolher o tênis que quer usar, a escova de dentes do Batman ou do Buzz Lightyear. Toda vez que você deixa seu filho tomar uma decisão, ele sente que tem mais controle sobre sua vida, e é positivo. Ele vai passar a cooperar ainda mais para conseguir o controle que está constantemente procurando. Além disso, há muitas tarefas que a criança pode assumir, não só para ajudá-lo em casa, mas porque ele se sente importante em poder contribuir. Ele simplesmente precisa de você para lhe ensinar como fazê-las, seja na hora de arrumar a mesa, as gavetas, alimentar os animais de estimação.
(fonte: revista crescer)