5

Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!


Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado! Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo! Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos! Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, um “bibelô”! Ser mãe é muito mais do que isso! Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos; Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar! Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto; Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara; Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser; Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus. Ser mãe é envelhecer sorrindo; Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio; Porque sabe que cumpriu a sua parte; E o que faltou, o Pai celeste completará; Pois dele vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”. Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!

Desconheço autoria
3

Filosofia Japonesa!

Achei esse texto muito interessante, vou compartilhar com vocês!


FILOSOFIA JAPONESA!!!

1 - Você sabia que as crianças japonesas limpam suas escolas todos os dias por 15 minutos junto com os professores, o que levou ao surgimento de uma geração de japoneses modestos e entusiasta na limpeza?

2 - Você sabia que qualquer cidadão japonês que tenha um cão, é obrigado a usar sacos de pano especial para apanhar dejetos do cão? O desejo de manter a limpeza e a higiene é parte da ética japoneses?
3

Lindo...



"Oi, minha princesa mais linda do mundo.
Estava te observando…
Você anda tão triste, tão caída, tão machucada.
Você tem distribuído sorrisos só para esconder as lágrimas,
Você pode enganar as pessoas que estão o seu redor,
Mas eu conheço seu coraçãozinho.
4

A Aventura da Adoção

Algumas coisas alegram mesmo o dia da gente! Na primeira semana do programa da Fátima Bernardes, o tema era adoção, tema no qual tenho bastante interesse por sinal, achei o programa morno sem graça, mas no ultimo dia do tema na sexta feira, a Fátima leu um texto que me emocionou. Logo de cara sai procurando pra postar no meu blog, como não encontrei eu cuidadosamente abri o vídeo no portal da Globo e fui pausando e copiando o texto. Postei e a partir daí o texto foi copiado centenas de vezes.
A descrição da carta que postei na época:

"Carta escrita por Paula Abreu uma mãe adotiva, para as mães que entregam seus filhos para adoção, que foi lida no programa Encontro pela Fátima Bernardes. Entregar uma criança para adoção não é crime, abandonar uma criança indefesa isso sim é um crime e é desumano. Essa carta me emocionou tanto, mas não consegui encontrar ela digitada, somente o vídeo, como queria muito compartilhar com vocês eu a digitei, desculpem algum erro."

O link para quem quiser ler a carta, vale muito a pena.
http://maeparatodavida.blogspot.com.br/2012/07/carta-de-uma-mae-adotiva-para-mae.html

Então hoje ao entrar no blog (que anda abandonado por sinal, por fala de tempo) me deparei com dois comentários da autora, e fiquei instantaneamente feliz. Adoro essas visitas por lá... Pra quem interessar ela deixou o nome do livro em um dos comentários: “Ah, a carta é o último capítulo do meu livro "A Aventura da Adoção", que está disponível nas grandes livrarias e online. :)”