10

Família perfeita??



"Não existe família ideal, e sim família real. Aceitar a individualidade de cada um é a base do elo. Não importa em que lar tenhamos nascido, mas sim se podemos ser o que queremos. Essa liberdade é tudo. Sentimento de família é elo social, elo humano. Não está restrito só aos filhos, maridos, avós, primos etc. Ele está na esfera social. E, quando você realmente souber aceitar as diferenças, os valores e as vontades alheias, no mínimo, conquistará uma atitude mais fraternal de todos aqueles ao seu redor. Como aquela pessoa que, sem fazer nada, todo mundo vai lá enchê-la de beijos, abraços e carinhos. O segredo desse carisma? Abertura. Pratique-a dentro da sua família! Pratique-a em todo lugar."


Luiz Antonio Gasparetto
3

Você sabe quando seu bebê está feliz?



Você provavelmente já reconhece quando seu bebê precisa de algo ou está com alguma dor por causa do choro. Mas você sabe quando ele está se sentindo feliz? Cada vez que ele sorri, segura na sua mão ou simplesmente a olha calmamente, pode ser um sinal de que ele está melhor do que imagina. "O vínculo familiar estimula a criança a ser mais tranquila, o que é um sinal de bem estar", afirma Tânia Shimoda, pediatra assistente do Instituto da Criança, do HC de São Paulo. Veja mais alguns sinais.
10

Um pouquinho desses últimos dias!

Esse post vai ser bem bagunçado... Cheio de assuntos que nada tem haver com o outro, só pra contar as novidades, então não se importem se não entenderem nada!! rsrs

Ontem foi meu aniversario estava desanimada, esses dois últimos meses não foram nada bons, mas foi melhor que eu esperava. Foi uma noite boa!! Eu sempre gostei de fazer aniversário, e comemorar então!! Mas deveria gostar menos com o passar dos anos rsrs... Família, alguns amigos, senti muito a falta de alguns amigos queridos que estão longe, comidinha da mamãe... Quer ver um pouquinho?

12

A palmada ajuda a educar?

Olá meus amores, tudo bem por ai? Espero que sim!! Hoje preciso da ajuda de vocês, é uma questão muito polêmica e preciso que deixem ai nos comentários a opinião de vocês.
Vocês acham que uma palmada ajuda na hora de educar? Vocês são contra? Argumentem a vontade, e se não importarem gostaria de usar a opinião de vocês para escrever um texto...


9

Amamentação e desmame..



Qual a hora certa de desmamar um bebê? Acho que se colocasse esse assunto em questão apareceria dezenas de respostas diferentes. Mas não é essa a questão, a questão aqui é que preciso desmamar a minha filha e amanhã vou começar essa batalha. 
5

Resultado do Sorteio em parceria com a MKM Shop


Oba vou fazer agora o primeiro sorteio do blog, ele foi realizado em parceria com a MKM Shop, lembram? Falamos dele Aqui.  Estou muito feliz com a participação de todas vocês meninas. Então tivemos 54 entradas válidas, e muitas outras não validas, principalmente via twitter muitos retuítes sem a pessoa vir aqui fazer a inscrição, mas vamos ao que  interessa ao sorteio.


9

Está chegando!


Filhinha nossos aniversários estão chegando! O meu é poucos dias antes do seu. Quando você ainda morava aqui dentro de mim, eu ficava torcendo para as contas do nosso querido Dr Caio estarem erradas, porque nas minhas eu estava gravida de mais tempo, e você nasceria bem no meu aniversário. Não consigo imaginar alegria maior, que presentão seria!!
10

E foi assim o reencontro...

Oi meu amor!
Nesse momento você esta aqui ao meu lado brincando com uma tampa de vasilha e eventualmente tentando apertar o botão de desligar o notebook, infelizmente você descobriu esse botão. Já não bastava fechar meu note e sentar em cima? Mas não é isso que vim te contar hoje, vim te contar como foi o reencontro com o papai...
15

O reencontro...


Oi meu amorzinho!!
Mamãe esta aqui do seu lado vendo você dormir, tão linda. Amanhã vai ser um dia especial para você, o papai vem te ver, ele e sua avó, você deve estar cheia de saudades já se passaram duas semanas desde a ultima vez que o viu. Tenho certeza que ele também está com saudades de você, a diferença é que você é tão inocente nessa historia, não deveria estar passando por nada disso, tantas mudanças, tantas perdas... Mas vai ficar tudo bem, mamãe promete!
8

O que um bebê de onze meses consegue fazer? E o que você já consegue fazer!


Aos 11 meses, a criança passa a maior parte do tempo em pé. Ela está ansiosa para andar e quer levantar quando está no cadeirão, na banheira, no meio do quarto. Se segurarmos eles pelas mãos, conseguem dar alguns passinhos. Engatinhando, já consegue até subir escadas. E alguns mais apressadinhos já dão os primeiros passinhos. Você já deu e quase me matou de orgulho!!!
19

Amor não vai faltar!


Filhinha, mamãe teve medo, muito medo de não conseguir sozinha, mas você me mostra a cada beijo e a cada sorriso, que estando com você, eu já tenho tudo que preciso! Nunca estarei só!
10

A Emilly, o calor e o soro caseiro!


Hoje minha bonequinha está tristinha, só quer colinho pra descansar, de preferência o meu é claro! Este calor está insuportável, ela está com o intestino solto, começou até a assar de tanto limpar, agora toda hora é banho, para não irritar mais. Hoje já dei água de coco, isotônico, suco de maçã, fiz um caldinho de frango e legumes super reforçado, e  soro caseiro.
16

11 Meses!



Há 11 meses eu conheci o amor verdadeiro, e tudo passou a valer a pena, filha você é deu um novo sentido à minha vida. Ser mãe foi a melhor coisa que já me aconteceu, não há tristeza que dure ao seu lado, com você o mundo ficou mais bonito e mais feliz. Mamãe te ama e vai te amar sempre... 
Agora falta tão pouco para você fazer 1 aninho, mamãe estava tão ansiosa com esse momento, não vai ser como sonhei, mas vai ser muito especial. Um ano com você é muito a se comemorar!
10

Primeiros passos!

Filha ontem foi um dia especial, você deu seus primeiros passinhos, fiquei tão feliz com a sua nova conquista,  os primeiros passinhos para sua independência! Estou muito orgulhosa de você! Incrível como não importa as tempestades e as tristezas, você tem o dom de me alegrar, parece ter nascido para isso, me alegrar, me dar força, com você eu tenho um motivo para esperar o melhor de cada novo dia!
23

Amamentar: nem sempre é fácil mas não desista!

Hoje é dia de convidada no blog! E a nossa convidada especial é a Roberta mamãe do Matheus, do blog Matheus Meu Coração. Ela vai falar sobre Relactação. Você sabe o que é? Eu descobri através dela, e pedi que ela compartilhasse a historia dela aqui no blog, tenho certeza que vai ajudar muitas mamães.  Me acompanha?

Amamentar: nem sempre é fácil mas não desista!


Fazendo a relactação!

12

Reapareci!

Oie, tudo bem com vocês? Desculpem o sumiço, mas agora voltei de verdade, espero que não aconteça mais nada para nos afastar daqui novamente. Aconteceram tantas coisas nesse curto espaço de tempo, tudo mudou na nossa vida, mas o pior da tempestade já passou e estamos bem graças a Deus! Estou arrumando um emprego, morando em outra cidade, e a partir de agora vai ser só eu e a Emilly, com a ajuda de minha mãe e minha irmã, por isso tento dedicar o meu tempo à minha filhotinha para ela não sentir tanta falta do pai. Por esse motivo quase não me conecto na internet, mas vou tentar fazer como hoje, quando ela dormir de madrugada eu dou uma passadinha aqui e atualizo! Vai ser difícil, mas não vou deixar esse cantinho aqui de jeito nenhum!!! Adoro vocês!!!
Estou cheia de saudades!!
Beijos nossos e tenham uma semana maravilhosa!
E vamos seguindo, agora é tudo novo, vida nova!