4

Definição De Amor Para Crianças de 4 a 8 anos!


Assistam o video que achei na internet, ele é antigo, mas é muito fofo! Postei ele na pagina do facebook, vale muito a pena assistir!  O que é o amor? Respostas dadas por crianças de quatro a oito anos. Assista e depois me diz se você definiria melhor? Adoro o programa do Jô!!!
Cada definição é mais linda que a outra, só crianças com toda sua pureza e inocência para definirem o amor tão lindamente!
Jô Soares esbanja carinho nessa coletânea de pérolas da criançada!
34

Não copie! Plagio é crime!

Quem quiser pode usar a imagem no blog, é de minha autoria!
Vamos tentar acabar com a vida mansa desses plagiadores!

Estão copiando textos do meu blog, e não são textos que todo mundo copia, são textos sobre meu dia a dia, minha família, não estou gostando nada disso, pena que o programinha não mostra quem copia, só o que foi copiado!
6

Primeira Gripe!



Filhinha ser mãe foi o maior presente que já ganhei na vida! Mas não é tarefa fácil, principalmente quando você adoece, em momentos assim penso até em desistir de te dar irmãozinhos. Seus 5 meses, apesar da mamãe achar a fase mais deliciosa até agora, tem sido um dos meses mais difíceis e sofridos pra mamãe e pro papai, só perde pro primeiro no qual tivemos todas as dificuldades com a amamentação, sua internação por conta da ictericia  , as cólicas sem fim e a descoberta do refluxo!
15

Te Amo!



E ao fim do meu dia, eu vou querer estar com você, e pra toda minha vida eu quero estar com você, esquecer todos os problemas, todos os dias recomeçar, te abraçar antes de dormir e sentir que não importa a vida que me espera lá fora, no seu colo encontro a força que preciso! E com você tenho o meu bem mais precioso nossa Emilly, com você estou e sou feliz .



11

Papai bravo pela primeira vez

Dormiu segurando os brinquedos! Olhando assim
dormindo parece um anjo, é meu anjo sapeca!




Hoje o papai ficou bravo com a Emilly pela primeira vez! Estou dizendo que ela está super custosa e vocês não acreditam! Deixa eu explicar direitinho o que houve! Ela não tem o cadeirão para sentar na hora de comer,   e tanto o carrinho quanto o bebê conforto vira uma lambança, então eu forro pra não ter que lavar toda hora, mas ai não dá pra por o cinto de segurança, e a bonequinha não para, fica tentando escapulir! Todo dia é uma luta na hora de comer frutinha. E hoje o papai estava em casa bem na hora.
13

Sou assim como você vê!!!





Algumas pessoas não pensam na consequência de seus atos, metem, inventam, criam atritos, semeiam discórdia e se passam por boazinhas! Não pensam no mal que estão causando, para elas é sempre as outras pessoas que fazem mal a ela, e nunca o contrario.
12

Passeio e muita diversão!

Hoje fizemos um pequeno passeio com a Emilly, levamos ela pra conhecer o lago que tem aqui na minha cidade, e também para brincar com a amiguinha  Isabella, elas adoraram foi a maior farra. Tiramos algumas fotos olhem só:


Emilly e o papai, meus amores, ela é a cara dele né?
Sorte que ele é bem lindão rsrs!

7

Sapequices da Emilly e um Novo Blog!

A Emilly com as priminhas Isa e Nat, elas também ganharam
um blog!


É minha pequena está virando uma mocinha! Está quase engatinhando, já levanta o corpinho e fica em quatro apoios, para pra descansar e levanta novamente, fica de canoinha enquanto descansa os braços, e quando falamos parabéns ai ela empolga, faz pra chamar a atenção, e nunca desiste, mesmo cansada não para, é muito persistente.
8

39 coisas que toda mãe deveria saber!



Eu e Emilly!

Vale muito a pena ler!

Ser uma mãe bacana, educar pra vida e pro mundo, dar limites, saber dizer não, enfim, todas aquelas coisas que a gente tem de fazer por amor ao filho não devem transformar você numa mãe chata. Pelo contrário! Aliás, educar faz parte do nosso show, mas ser mãe não é só isso. Curtir com o filho, rir com ele, aproveitar a infância é a melhor parte de todas. É prazer, não obrigação. Por isso, fique esperta, relaxe e não deixe passar nenhuma oportunidade de curtir junto com seu filho. Ele vai ficar feliz, com certeza; e você... vai ficar muito mais!

24

Parto Cesário e a Blogosfera Materna!


Eu estava querendo falar desse assunto tem tempo, porque me incomoda muito a forma como mães que tiveram seus partos por meio de uma cesária são descriminadas na blogosfera materna, não por todos mas por grande parte das blogueiras! Observem a imagem abaixo. 






7

Que saudades!

Sinto uma falta da minha pequenina!!! Flavinha, madrinha te ama, e sente muito sua falta! Ela é tão carente, e amorosa, minha vontade era trazer ela pra morar comigo. Tem um ano que não a vejo.


Seção beijos!!
Amo como se fosse minha

12

Você tem amiga de infancia? Eu tenho!

 Ontem foi um dia super corrido, eu e a Emilly voltamos a trabalhar a todo vapor! Depois de uma semana em casa, devido uma crise alérgica que tive, ela deu um pouco de trabalho, louca por colo, mas foi bom voltamos a rotina! Temos que ajudar o papai! Hoje madrugamos e já estamos trabalhando!!
Ontem anoite visitamos a Sofia uma amiguinha que ela tem desde a barriga, mas que ela não conhecia depois do nascimento, só eu que a visitei quando ela nasceu, a Emilly ficou com o papai no dia! Ontem fomos nós três passear na casa dela.
13

Pra quê tanta arte?

Me surpreendo todo dia com você filha! Você é o bebê mais esperto que eu já vi, que orgulho nós temos de você, de cada nova conquista, de cada nova arte e cada nova fofurice. Mas confesso que você anda me vencendo pelo cansaço, você tinha que ser mesmo tão custosa meu amor?
 Quer saber que tipo de arte você anda aprontando? Então veja só:
5

Dia do Blogueiro!

Acabei de descobrir lendo o blog da amiga Aline que hoje é dia do blogueiro, não é uma data oficial,  mas não poderia deixar de dar parabéns a vocês amigas e amigos blogueiros queridos! Adoro o tempo que passo com vocês mesmo que virtualmente, é uma troca de experiencia maravilhosa, adoro essas historias da vida real, fico feliz com vocês, choro e me emociono também, desabafo, troco figurinhas! 
10

Finalmente estamos bem!

Hoje finalmente consegui mostrar os exames da Emilly! Ela foi a primeira a ser atendida, o que deve ter contrariado muito alguém, a pedido do próprio médico! O pediatra foi muito atencioso, pediu desculpas pelo que aconteceu ontem, disse que estávamos marcadas sim, pois foi ele mesmo quem anotou na agenda, disse que está com problemas com a secretaria, que vai pedir pra trocá-la por uma das outras meninas que trabalham lá, porque ela não faz nada que ele pede! Hoje mesmo teve outro problema com ela. E que mesmo se a Emilly não estivesse marcada dava sim pra ele atender porque ontem sobrou vaga! Vocês acreditam nisso? Fiquei com mais raiva dela ainda!!!
19

Continuo sofrendo com o SUS!

É hoje eu realmente não estou legal! E pra piorar tudo está dando errado! Devo estar no meu inferno astral, ou algo do tipo. Estou magoada, chateada, estressada e minha cabeça doeu o dia todo. Inspiração zero! Na verdade perdi o restinho de fé que tinha nas pessoas! Parece que todas as pessoas mal educadas, mal amadas e sem a capacidade de um ato de gentileza e bondade andam me cercando. Alguém ai do outro lado da tela pode me dizer onde foi parar a gentileza e a boa vontade das pessoas?
15

Nosso fim de semana e o primeiro ovo de páscoa!

14

Obrigada Pelo Carinho! Temos Novidades!










Queria agradecer o carinho, o apoio e a preocupação de vocês, me senti reconfortada com os comentários do no post anterior, a Emilly está bem graças a Deus, e nós também, só que fica a duvida, a pergunta sem resposta, e o medo de que algo assim se repita, perdemos totalmente a confiança!  Graças a Deus que dos males o menor!
18

Revoltada!

 Espero que a noite de ontem não se repita nunca! Vou contar como tudo aconteceu.
 A Emilly tem refluxo, já falei sobre isso aqui muitas vezes, e ontem estava pior, vomitava o tempo todo, nada parava na barriguinha dela, e ela muito chorosinha, por fim começou a vomitar um liquido parecido com água, chorava pra mamar e jogava todo o leite pra fora, e como não segurava a medicação resolvemos levar ela na emergência do SUS. Hospital particular aqui em Goiatuba não tem plantonista. E pediatra então nem a custa de reza brava.
3

O mel pode transmitir Botulismo Infantil

Google imagens
Para completar o post  sobre  Alimentos Perigosos Para Bebês esse ultimo texto: 
Existem três tipos de envenenamento por Botulismo, distintas pela maneira em que elas são contraídas:

- intoxicação alimentar
- ferida
- infantil

9

Ser mãe

Adoro essa foto a Emilly estava com apenas 3 dias, já
sinto saudades!

 Esse texto não é meu, achei em uma comunidade do Facebook, não sei de quem é a autoria, mas gostei muito! Quem quiser conhecer a pagina o link está ai no final. Quem se identifica?

Ser mãe é algo divino, é morrer de ansiedade no primeiro mês de gestação pra ter uma barriga enorme e saber logo o sexo do bebê, já no nono mês, morrer de ansiedade pra ver o rostinho do bebê. Ser mãe é pensar no parto como um divisor de mundos. Ser mãe é chorar quando o filho está doente e morrer de rir com as besteiras que eles fazem. Ser mãe é passar noites acordada e acordar com um sorriso enorme no rosto.

10

Ganhamos, Fizemos, Gostamos e Mudamos!

Algumas coisinhas que gostaria de compartilhar com vocês, essa semana está tão corrida e eu ainda doente, mas são coisas simples do meu dia a dia, vamos lá!


Ganhei um kit Cheirinho de Bebê em uma promoção do blog Cheirinho de Bebê, eram três kits e minha frase foi uma das escolhidas, quem quiser ver o link cai na pagina do resultado da promoção. Amanhã eles entrarão em contato.
15

Bronquite? Nem vem!

Pronta para ir ao pediatra! Detalhe pra regatinha e a sainha que comprei fofa!
 Adiantei um pouco a consulta desse mês da Emilly, se bem que as consultas são sempre com 15 dias de atraso, isso porque o refluxo fez elas ficarem meio fora da data! O motivo? Além do intestino preso, uma tosse que ela inventou agora andava me incomodando, ontem anoite estava tossindo não uma tosse de gripe, mas uma tosse seca igual a minha da bronquite. Ai eu infarto, já não basta o tanto que eu sofro com a minha, meu foguetinho não pode passar por isso não, é sofrimento demais!
20

Alimentos perigosos para bebês





Mel, morango, amendoim estão na lista dos alimentos proibidos antes de 1 ano de idade. Saiba quais outros alimentos fazem parte dessa relação. São dicas importantes mamães. 

1. Leite de vaca

Ele não deve ser oferecido para o bebê antes do primeiro aniversário porque é difícil ser digerido e pode causar constipação intestinal, anemia e intolerâncias alimentares.


2. Mel

Outro alimento que só deve entrar no cardápio depois de 1 ano de vida. O mel pode esconder um tipo de toxina capaz de desenvolver uma forma de botulismo (é uma forma de intoxicação alimentar rara mas potencialmente fatal, causada por uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum
)
  em crianças de poucos meses. Nessa idade, a flora intestinal ainda está em desenvolvimento e não consegue barrar a ação dessa bactéria.

10

Mamãe doente e Receita do Chá de Ameixa


Minha alergia atacou, isso se não for uma gripe muito indesejada chegando, estou com o corpo moído coriza e muito cansaço e preocupada com a Emilly, meu foguetinho não pode adoecer, já pensou nós duas dodói? Nem pensem por favor. Estou tentando evitar beijinhos e pegá-la sem necessidade, mas essa guriazinha só quer colo e ficar me mordendo, e como somos só nós duas é impossível não ficar com ela no colo. Que falta minha mãe faz! Se ela morasse aqui, minha casa estaria arrumada, as roupas passadas, e ainda me ajudaria com a pequena, tudo que eu precisava. Mãe vem embora pra cá!!! 
12

O Laço e o Abraço!

Mario Quintana

Nossa!!! Como é engraçado!...

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço...

Uma fita dando voltas? Se enrosca...

Mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.

É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.

16

O que um bebê de cinco meses consegue fazer?

Google imagens

A cabeça e os membros do bebê estão mais simétricos aos 5 meses. Sua postura está cada vez mais firme e já consegue sentar com apoio mantendo as costas retas. Eleva as pernas e alcança os pés, mantém a cabeça estável, rola na cama quando virado de bruços e apoia na palma das mãos tentando levantar.

É a fase da explosão de atividades. Segura objetos e agarra tudo que está ao seu alcance. Consegue inclusive pegar um objeto e trocar de mão.

141

Salário maternidade, mulheres desempregadas têm esse direito!



 Muitas mulheres não sabem, mas as mamães desempregadas também podem receber o salário maternidade. Benefício pode ser pedido em até 36 meses após a demissão. Eu recebi.O salário-maternidade é um benefício destinado às mulheres por ocasião de parto ou adoção. Considera-se parto o nascimento ocorrido a partir da 23ª semana de gestação, inclusive em caso de natimorto.
Para a criança nascida ou adotada a partir de 14.06.2007 a mãe terá direito ao benefício, mesmo estando desempregada.
 A condição para receber o auxílio para mãe desempregada é que as mães estejam
0

Desafio - 11 coisas sobre mim e 11 perguntas


 A Miriam do blog  Futura mãmã  me enviou esse desafio, eu adorei fazer. Vamos fazer também? Convido todos meus amigos e amigas blogueiras pra fazer.

Regras :
1- Escrever 11 fatos aleatórios sobre nós ;
2- Responder às perguntas que foram propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas ;
3- Oferecer o desafio ;
4- Nada de tags de volta a quem ofereceu o desafio ;

1 - Escrever 11 fatos aleatórios sobre nós:

  1. Tenho amigas de infância;
  2. Sinto muita falta de meu pai, esse ano vai fazer 10 anos que ele se foi;
15

O tal do "Apego"

  
Tem umas dicas bem bacanas na pagina da Pampers no Facebook, teve uma que me chamou a atenção porque é bem a fase que estou vivendo com minha filha de 5 meses. Dá só uma olhada.

  Seu filho é muito apegado a você? Sabia que o bebê até os sete, oito meses, não sabe que ele é um ser independente da mãe? Ele sente que é uma parte da mãe e aos poucos é que vai perceber que é separado dela.
Essa separação é gradual, lenta e difícil para ambos: bebê e 
mãe. Você já sofreu ou sofre com isso? Vai passar! Apesar do sofrimento do bebê, isso é bom para ele:
18

Teste da Violência Obstétrica - Dia Internacional da Mulher - Blogagem Coletiva




Hoje lendo alguns blogs que sigo me deparei com esta blogagem coletiva sobre violencia obstetrica, me interessei em participar na hora! Aqui no Brasil a realidade é triste nesse aspecto, e pouco se fala sobre o assunto, o objetivo dessa blogagem coletiva é uma ação em defesa do respeito às mulheres e da melhoria da qualidade da assistência ao parto no Brasil. Mas é preciso a participação de todas nós. Quem tem um blog e se interessar em participar da blogagem pode ter mais detalhes no blog Cientista que virou mãe. E vocês que querem participar e não tem blog pode ajudar a mudar essa realidade respondendo a este questionário, é rápido e fácil.

13

Cinco meses de felicidade!


5 meses



Hoje minha boneca está fazendo cinco meses! Está tão esperta, tão linda e muito custosa fico até com medo do futuro rsrs!! Uma verdadeira benção de Deus, só tenho a agradecer. E o que esse foguetinho  já consegue fazer? Muita coisa essa danadinha mata mamãe de orgulho, algumas coisinhas que ela faz:
  Grita muito, tosse de mentira, arranca meus cabelos, faz abuh com a boca( cospe na mamãe pra fazer), vira de bruços mais rápido que um foguete, rola do colchão para o chão agora só vai ficar no cercadinho rsrs, conversa uma língua só dela, dorme sozinha, dorme no colo, morde o pé, morde a mão, morde a mãe,
19

Estamos de volta

 Que saudades do meu cantinho, é muito ruim ficar sem internet, sem escrever no blog e sem falar com vocês, mas o fim de semana foi ótimo, que delicia matar a saudade da família. Curti muito minha mãe, e a Emilly adorou ser paparicada porto do mundo. O ruim é que meu avô está doente novamente, anda com a saúde tão debilitada, mas pelo menos nós vimos ele e  minha avó, amo muito os dois, morei uma época com eles quando era criança fiquei apegada! 
Nem olhou pra câmera adorou pisar nas plantinhas, ficou encantada.
A Emilly ganhou mais uma madrinha, minha prima Viviane. Eu e minha mãe fizemos
14

Dois dias em off!

Eu, mamãe e irmã saudades!


 Vamos ficar uns dois ou três dias em off. Mas por um bom motivo, eu e a Emilly vamos para casa da minha mãe, estou morrendo de saudades, só nos vemos de mês em mês, a ultima vez que ela veio foi dia 26 de janeiro, e a ultima que eu fui foi em inicio de dezembro. Vou levar a netinha pra ela corujar. Mas lá não tem internet já passou da hora de terem providenciado isso, só por isso que vou ficar sem postar.
 Meu marido vai trabalhar o fim de semana inteiro, tem sido assim desde que abriu a loja, sem fim de semana nem feriado, trabalha até tarde todo dia, trabalha tanto coitado, ele tem se esforçado muito, tenho muito orgulho, mas ando sentindo tanta falta de nós três juntinhos, tadinho ando reclamando tanto, temos ficado muito sozinhas,
16

10 dicas que podem ajudar o bebê que tem refluxo


Travesseiro anti-refluxo

  1. Aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida. O leite materno é indiscutivelmente o melhor alimento para o bebê. O leite de vaca pode agravar o refluxo, se o bebê já usa formulas o pediatra pode passar uma especifica.
  2. Mamadeiras, mesmo as mais modernas, não se comparam ao seio materno, elas aumentam a quantidade de ar ingerida durante a amamentação. Além disso, o bebê mama muito mais rápido o que também aumenta a chance de refluxo.
6

Onde eu acho um desse?

A Emilly quer um!

Vi ontem no Facebook e me apaixonei! Onde eu acho um desse??
A Emilly só fica com o pé na boca e sapato nenhum para no pé. Acho que esse ela não conseguiria tirar. Minha moça é danadinha só quer ficar descalço!

Aceitamos de presente rsrs... A vovó disse que se achar ela compra!
Só sei que a Emilly quer!