14

Primeiro Suquinho




 O pediatra disse daqui uns 15 dias, mas mamãe e papai muito mais o papai de primeira viagem não aguentam esperar. E eis que a pequena tomou seu primeiro suquinho, fez tanta careta e mesmo assim não largava a mamadeira, mas mamou pouquinho uns 30ml, gostou mesmo foi da bagunça essa arteira! Mas não estava azedo, essa laranja da ilha que o pediatra passou não tem gosto de nada, estranhou o sabor. E agente achando que ela ia mamar horrores rsrs, mas aos poucos ela acostuma. 
16

Selinho Fashion







Gente olha que selinho mais fashion que recebi da Evelin do blog Mãe e Feliz. Não publiquei antes porque como contei Aqui estava viajando. Adorei Mamãe do Enzo, muito obrigada!

Regrinhas do selinho

Escrever sete coisas sobre mim;

Indicar o selinho para 7 pessoas.


Como já falei 7 coisas sobre mim  Aqui, vou tentar não me repetir. 
  1. Sou mãe da princesa mais linda do mundo, mas isso eu estou sempre repetindo rsrs;
  2. Sou brigona e ciumenta, tenho temperamento muito forte coitado do meu marido;
14

Consulta no pediatra e vacinas

Imagem do Google



 A Emilly consultou hoje no pediatra, está super bem graças a Deus, gordinha 7350 kg enorme pra 4 meses. Super saudável, daqui uns 15 dias vai começar a tomar suco e a comer frutinha, água eu já tinha começado dar e ela adora, segura a mamadeira sozinha, uma fofa. Achei que já poderia tirar a medicação do refluxo, mas o medico dela disse que só depois que ela estiver comendo sopinha, mas estou achando ela bem melhor. 
 Ela tomou as vacininhas, duas via oral e duas injetável, nas duas perninhas, nem chorou só um comecinho de choro que acabou na hora que coloquei a chupeta na boca dela santa chupeta. Mas depois como sempre fica enjoadinha, sentida, como
12

Longe de casa



Sorriso mais lindo da mamãe 
                                          

 Exagerada nem é tão longe assim, eu e a Emilly estamos na casa da vovó aqui em Bom Jesus. Viemos nós três no sábado, o papai tinha um serviço aqui, hoje cedinho ele foi embora pra abrir a loja, e nós ficamos para amanhã cedinho a Emilly consultar no pediatra. Não queria ficar sem o papai, não gosto de deixar ele sozinho, mas o pediatra dela é aqui e a consulta é mais importante.
 Amanhã a titia Brenda vai ter que acordar cedinho pra garantir a vaga da pequena. O pior é as vacinas que ela vai tomar, é a segunda dose das únicas que deram reação até agora, foram dois dias de muita febre e ela ficou muito chorosinha

12

A menina que não tinha livros!

 Sempre gostei de ler, desde que aprendi me apaixonei, e nunca ninguém me incentivou a isso, pelo contrario quando eu era criança os únicos livros que eu tinha eram os didáticos. Mas não era negligência dos meus pais não, era porque o dinheiro nunca sobrava, meus pais trabalhavam muito mas o dinheiro só dava pro básico, eramos três filhos, meu pai caminhoneiro e minha mãe doméstica, nem brinquedo nós tínhamos, parte também porque minha mãe odiava brinquedos, rsrs, livros na época era um luxo que eu não podia ter.
 Então eu lia tudo que encontrava, lista telefônica velha, meus livros didáticos e dos meus irmãos também, só não gostava dos de matemática, lia os cadernos também, era apaixonada em gibis, quando meu pai deixava lia a coleção de gibis dos meus primos, era muito raro ele deixar agente pegar algo emprestado. Eu chorava no dia
10

Selinho!


 Recebi este selinho da Susana do blog 9 meses e 1 vida, vale um click é um cantinho muito especial, e pelo que acompanho no blog ela é uma mamãe muito zelosa, tenta preservar ao máximo o pequenino dela. Adorei esse selinho, pesquisei no Google e significa BLOG FAVORITO em alemão, é ou não é um mimo, obrigada Susana.
 As Regras:

18

Seu pai é um grande homem filha!

A Josiane do blog Conversando com minha filha sempre escreve cartas para a filha dela, eu adorei a ideia, acho que a Beatriz vai adorar ler quando estiver maiorzinha, são lindas, gostei tanto que resolvi escrever pra Emilly também. Comentei com a Josiane meu desejo de escrever e ela me incentivou, hoje resolvi escrever a primeira cartinha.

Seu pai é um grande homem filha!


 Filhinha, mamãe queria muito que soubesse o papai apaixonado que você tem. Tenho muito orgulho dele, não imaginava que seria um pai tão bom. Somos muito sortudas meu amor, ele te ama tanto, vive se emocionando com você princesa. E eu me emociono muito com vocês dois, cada dia mais.
12

Mudanças no blog

 Agora que estou mais familiarizada com o Blogger, estou fazendo algumas mudanças para o blog ficar mais parecido comigo e com a Emilly. E também quero facilitar a navegação para vocês.
 Queria muito um template personalizado bem fofo, mas não consegui achar nenhum com a cara do blog. Mas aos poucos e sem pressa nosso cantinho vai ficar a nossa cara. Também estou descobrindo muita coisa legal no meu amigo Google. Se vocês tiverem alguma dica, podem me falar, vou adorar. 
 Tenho lido muito sobre como se relacionar na blogosfera, os erros que não devemos cometer, tudo que uma iniciante precisa saber. Quem quiser deixar alguma sugestão pode deixar,vai me ajudar muito. 
10

"Os filhos são do mundo" não é de José Saramago

Ela é minha rsrs


Como amo literatura queria esclarecer uma falsa autoria. Alguns atribuem o belíssimo texto que vou postar a seguir a José Saramago, mas a verdade é que a autoria é desconhecida, muita gente já tentou localizar o autor, mas ninguém sabe quem é. O que pode se afirmar é que claramente não é o estilo literário de José Saramago, o tema não combina com ele, suas abordagens são sobre politica, religião e a sociedade.  O texto diz " Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios" mas Saramago era ateu, muito sem logica um ateu afirmar que os filhos são de Deus. Quem conhece o estilo do autor, sabe que não é dele, imagino ser de uma mulher( "aquele bebê que um dia levamos na barriga").
8

Que pezinho mais gostoso

Também quero um pouquinho!


 Tem coisa melhor no mundo? Dá vontade de morder também!

10

Icterícia Neonatal

Emilly fazendo fototerapia 
Já fiz um post relatando o sufoco que passei com a Emilly quando ela tinha apenas 7 dias, foi o maior sofrimento da minha breve vida de mãe, se você não leu pode ler  minha historia aqui.  Devido a isso resolvi postar esse texto para ajudar as mamães que estão passando por isso, observei as visitas geradas pelo Google. Quando a Emilly teve que fazer a fototerapia, foi no Google que encontramos informações já que a pediatra foi uma verdadeira cavala sem educação não se deu ao trabalho de nos explicar, disse que agente não ia entender. Depois vou fazer um post contado porque eliminamos ela da nossa vida. Graças a Deus agora a Emilly tem um pediatra que é uma gracinha.
10

Recomendo

 Quem me  acompanha aqui no blog sabe que amo ler.  No momento estou lendo Criando Meninas, e estou gostando muito!  Recomendo para os pais de meninas. Minha dica de leitura para vocês.



Um pequeno resumo:
    O que você deseja para sua filha? Como gostaria que ela fosse no futuro? Embora muitas sejam as respostas possíveis para essas perguntas, é certo que você deseja que ela se torne uma mulher forte, segura e confiante. E isso, em grande parte, está em suas mãos. Em Criando Meninas, você encontrará orientações claras e precisas, que vão ajudá-lo na tarefa de educar sua filha com carinho, amor e disciplina. Com muita experiência no assunto, a autora, dra. Gisela Preuschoff, mostra como evitar os erros mais comuns na criação das meninas e aponta os caminhos que levam à formação de pessoas determinadas e felizes.
12

Obrigada!!!

Só temos à agradecer!
 Hoje o meu cantinho está completando um mês, estou muito feliz pelo carinho que tenho recebido, são mais de 1500 visualizações do blog, quando o criei achava que ninguém iria ler, que seria mais um livro eletrônico, onde eu guardaria as mais preciosas recordações da minha filha. Que bela surpresa! Está longe de ser um blog de sucesso, ou um blog tão bom quanto os que acompanho, é apenas um recém-nascido. Mas pra mim é um cantinho muito especial.
 Obrigada a todos que o acompanham, tem sido uma troca de experiências maravilhosa! E estou adorando conhecer novas pessoas, fazer novas amizades. Obrigada pelos comentários, pelo tempo que passam aqui comigo, e principalmente pelo carinho comigo e com minha filha, amo cada palavra de carinho dirigida à ela, vocês já fazem parte da minha vida. 
16

10 coisas que marcaram 2011- Selinho.


Recebi esse selinho da Miriam do blog Tou grávida e vou ser mãmã de um menino , ela logo logo será a mamãe Diego, alias já é porque desde que engravidamos, já nos sentimos mamães, e falta muito pouco pro Dieguinho estar nos braços dela.
                          O Selinho
As regras são:
13

Nossas novidades

 Estou sem meu computador até hoje,  sem minha câmera também, o conserto está mega enrolado, não está tendo como registrar as lindezas que a Emilly  anda aprendendo, a câmera do meu celular é daquelas que a foto só fica boa sob o sol. A noticia boa é que meu esposo conseguiu recuperar os arquivos do meu notebook, tinha contado o drama Aqui . Estou muito feliz, afinal tudo que estava ali não tem dinheiro que pague. Mas o HD já era, só um novo agora.. Como não tenho meus arquivos nesse computador fico sem inspiração para escrever, e nem câmera para tirar uma misera fotinha.
 Mas tenho novidades, convidei algumas amigas que não tem blog, para compartilhar com agente algumas historias pessoais, achei uma ideia bem bacana,
12

Quero ser mãe de uma menina


Imagem da internet

Um dia sonhei …
Quero ser mãe de uma menina que ande de marias-chiquinhas pela casa empurrando um carrinho de bonecas,
Que trombe nos móveis às risadas,
Brinque com meus sapatos de salto,
Faça roupinhas para suas barbies descabeladas.
Quero ser mãe de uma garotinha que fique com as bochechas coradas de correr.
Que suba em árvores…
uma moleca bonitinha,

18

20 coisas que senti na gravidez



Esperando a Emilly



1) felicidade,  me senti a mulher mais feliz  do mundo,  indescritível;
2) ansiedade, muuuuita ansiedade, e uma curiosidade louca de conhecer o rostinho  da Emilly e de estrear como mãe;
3) uma fome sem fim, um sono sem fim;
4) lia tudo sobre grávidez, bebês, gestação semana a semana,  blogs maternos,  parto;
14

Vida Após o Parto

Imagem da internet


Um texto muito fofo para começar a semana. Será que alguém vai interpretá-lo da mesma forma que eu?


No ventre de uma mulher grávida, dois gêmeos dialogam:

– Você acredita em vida após o parto?

– Claro! Deve haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

17

Desabafo!





 Eu sei que tem mães que não se importam, mas eu me importo e muito, não gosto que se intrometam na forma como cuido e crio minha filha. Tem gente que vive para dar palpite, logo na minha vida, eu não fico dando palpite na vida de ninguém, só aqui na blogosfera rsrs, pelo contrario sou bem reservada. Sei que não é por mal, algumas pessoas pensam estar ajudando, mas se eu precisasse de ajuda eu pediria.
5

Mamãe e Bebê de Libra


Eu e a Emilly somos do signo de libra, uma combinação deliciosa. Mamãe e bebê sob o signo da harmonia.

BEBÊ 
Neste signo encontramos as mais lindas crianças do zodíaco. Seus traços são de incrível simetria e seus gestos suaves e harmoniosos. Desde bebês não gostam de desagradar. Acalmam-se com uma boa música, ou quando lhes é mostrado um objeto de arte, uma pintura.
2

O que um bebê de quatro meses consegue fazer?


Imagem da internet


Para comemorar os quatro meses da minha boneca, ai está  o que um bebê de quatro meses consegue fazer, ela já faz quase tudo isso desde os tres meses, estou amando essa nova fase, ela está muito fofa e carinhosa.

Com quatro meses o bebê já está bem mais durinho. Quando de bruços, consegue levantar não só a cabeça, mas também os ombros, apoiando nos braços. Quando sentado com um apoio, consegue manter-se por alguns segundinhos.
 Eles descobrem a função e os movimentos dos dedos e ficam encantados. É hora de colocar os dedos na boca, chupar, segurar as coisas, observar os movimentos dos dedos.

12

Olha o que eu descobri



Parem de sofrer com dietas, a minha não deu resultado nenhum ainda. Sinto muita fome,  porque estou amamentando, não consigo fazer direito. Agora já sei o que fazer, rsrs.



14

Banho de chuveiro.

Primeiro banho de chuveiro
 A Emilly adora tomar banho, nunca chorou,  ama ficar na água, também adora quando agente troca a fraldinha, fica muito feliz, é muito engraçado, é deitar ela no trocador e a festa está feita. Mas meu foguetinho não gosta só da banheira não, ela  ama banho de chuveiro, culpa minha que inventei isso. No natal chegamos de viagem já era noite, e a mamãe aqui morta de cansaço, e enquanto tomava banho resolvi dar banho na pequena, ela não estranhou nadinha, achou uma beleza, viciou.
16

20 coisas sobre ser mãe de primeira viagem

Li um texto no blog  The Posh Little Store maravilhoso e não poderia deixar de compartilhar com vocês. Quem quiser conhecer o blog o link cai exatamente na pagina de texto.

1) prepare-se, você vai sentir o amor maior do mundo, e ele só aumenta (não sei como cabe no coração da gente)
2) não acredite em tudo que as pessoas te falam; caso contrário você irá enlouquecer
3) os bebês têm uma capacidade de chorar indescritível – não é só o seu que é assim!!! Todos são. Você é uma mãe incrível, eles choram mesmo, é a única maneira que eles têm de se comunicar.

12

Relato de Parto do Meu Blog (Blogagem Coletiva)




O Mãe Para Toda Vida é um blog recém nascido, não tem nem um mês. Quando comecei desconfiar que estivesse grávida e todos os exames davam negativo, eu comecei pesquisar na internet  se poderia estar grávida, mesmo que os exames falassem ao contrario. E foi ai que meu grande amigo o Google me direcionou para um blog materno com um relato sobre o assunto, foi meu primeiro contato com a blogosfera, li sobre o que precisava e sempre que tinha alguma dúvida lá ia eu para o Google. E fui transitando entre um blog e outro.
4

Dois anos de nós Dois!!!



Que seja eterno!
Agora é a nossa vez meu amor! Hoje é um dia mais que especial! Meu amor são dois anos da nossa historia. Dois anos do nosso encontro. E principalmente do nosso amor, amor do qual nasceu um amor maior ainda, nossa filha, que exatamente hoje está fazendo quatro meses. Entre nós dois aconteceu tudo muito rápido, um amor sem hora pra chegar e que se Deus quiser nunca irá embora.
5

Quatro meses de muito amor!

Minha princesa 


 Hoje é um dia muito especial, por dois motivos, primeiro é que minha princesa está fazendo mesversário, o segundo eu e meu amor também estamos fazendo aniversário, mas esse post é só da Emilly, vou fazer outro pra nós dois daqui a pouco.  
 A exatos quatro meses, acontecia o momento mais importante da minha vida, um sonho se realizava, minha Emilly deixava de existir só dentro de mim e chegava ao mundo para mudar nossas vidas. Toda a espera acabava, e finalmente pude ver o rostinho da pessoa que daria um novo sentido a minha vida, que me mostraria o que é o tal do amor incondicional, que faria realmente meu coração bater fora do corpo.
4

Barbie

 Recebi esta imagem por Email e preciso compartilhar isso com vocês, pra quem ainda não percebeu que o tempo passa, a idade chega e a beleza vai embora, chegou a hora. Temos que aprender valorizar o que é realmente importante na nossa vida.

 A Barbie completou 50 anos. O tempo passa para todos.


6

Refluxo! Atenção Mamães!


Imagem da internet

 Desde o nascimento da Emilly observei que sua regurgitação não era normal, embora todo mundo falasse que era assim mesmo,que ela vomitava tudo que mamava porque ela ia engordar, essas crendices nas quais eu não acredito, eu sabia que tinha algo errado. A pobrezinha dava cada golfada, tudo que tinha mamado mesmo, engasgava o tempo todo, teve vezes que peguei ela sem ar, roxinha, quase morri do coração. 
 Eu tinha certeza que o problema era o tal do refluxo, o pediatra confirmou minha suspeita quando ela completou um mês, passou algumas instruções, que eu já estava cansada de saber de tanto pesquisar na minha querida internet, e passou a medicação que ela usa até hoje, um dia sem tomar os remédios  o quadro piora.
10

Meu 2° selinho!!!

 Gente recebi mais um selinho, esse fim de semana rendeu rsrs. Meu segundo selinho. Amei!!!
 Recebi este selinho lindo da Taissa, do blog O nascimento de uma mãe uma graça o blog leio sempre, vale uma visita, ela é a mãezinha da Giovana, uma princesinha linda de lindos olhos azuis, encantadora. Obrigada Taissa adorei o carinho.
18

Selinho


 Olha que fofo este selinho que recebi da Evelin do blog Mãe e Feliz. Amei, é o primeiro que eu recebo. Obrigada pelo carinho Mamãe do Enzo! Seu gatinho está muito lindo, um fofo. 


Regra: falar sete coisas sobre mim:


  1. Sou Mãe, a mãe da Emilly, isso é o mais importante sobre mim, sou uma mulher melhor depois que ela nasceu, e muito mais feliz também!    
4

O que um bebê de dois meses consegue fazer?

Emilly no dia que completou 2 meses!

O desenvolvimento global da criança continua bastante intenso no segundo mês. A mãe, que acompanha o filho de perto, pode perceber novos comportamentos e conquistas a cada dia.
Na parte motora e postural a criança evolui gradativamente e já consegue sustentar um pouco mais a cabeça, e levanta o queixo quando está deitada de barriga para baixo. Também começa a levar a mão à boca, o que é uma grande descoberta, pois passa a sugar os dedos e brincar com a língua.
0

O que um bebê de um mês consegue fazer?

Emilly com 1 mês

No primeiro mês de vida, já é possível perceber a evolução motora, psíquica e o equilíbrio emocional do bebê. Ele já não é mais tão mole e passivo como o recém-nascido.

Nessa fase, já pode distinguir o claro e o escuro, pára de chorar quando vê algum objeto interessante na sua frente, fica satisfeito durante o banho, segura o dedo da mãe, se aquieta no colo, o sono já começa a ser um pouquinho mais constante, começa a ficar deitado de lado no berço, e ainda dorme o dia todo.
0

O que um bebê recém-nascido consegue fazer?


A Emilly  com 3 dias ainda no hospital
 Resolvi postar os outros emails que recebi sobre o desenvolvimento do bebê, estava faltando o de recém-nascido, 1 e 2 meses.  Depois vou postando conforme o desenvolvimento da Emilly. Segue o texto sobre recém-nascido.


O que um bebê recém-nascido consegue fazer?


O desenvolvimento neuropsicomotor da criança começa desde o seu primeiro minuto de vida.
O bebê recém-nascido é muito mais esperto e sensível do que muitos pais acreditam.
5

Marcas da Gravidez!

Imagem da internet
  Gravidez é um momento único na vida de uma mulher, uma fase cheia de encantamento, espera e amor. Mas ela deixa marcas: estrias, varizes, flacidez, barriga, gordurinhas, queda de cabelo entre outras. Confesso que a minha também me deixou todas essas marcas, e que por conta delas as vezes me sinto feia, e com baixa autoestima. Mas sei que foi tudo por minha filha, e que por ela tudo vale a pena. Ela me faz sentir a mulher mais linda do mundo, quando me olha e me presenteia com aquele sorriso lindo, quando abre mão de qualquer colo pelo meu, para ela eu sou a mulher mais linda do mundo sim. Olho para ela e tudo faz sentido.
14

O que um bebê de três meses consegue fazer?

Ela já segura a mamadeira de água sozinha



 A Emilly já faz tudo isso desde os dois meses, hoje ela faz muito mais coisas, me surpreende a cada dia. Ela está para entrar no quarto mês, depois farei um post especial para comemorar!!!


O que um bebê de três meses consegue fazer?
8

Minha Família

Minha Família

Para quem ainda não conhece esta é minha família! Meu marido, meu amor, meu amigo, meu eterno namorado, meu companheiro e o melhor pai do mundo, me orgulho muito da pessoa maravilhosa que ele é, e do pai que se tornou. Minha filha, minha vida, minha alegria, minha razão, meu tudo, sua chegada me completou, muito mais do que eu sonhava, presente de Deus, pedaço de mim.
2

Um dia daqueles!

 Hoje foi um dia daqueles. Uma lista de tarefas que não acabava mais, casa revirada, a loja, o encanador, roupas para passar(que mais uma vez não passei), panquecas, minha dieta, meu cabelo, meu irmão que veio sem avisar, compromisso com minha irmã que vai embora amanhã, e agora às 01:52 acabei de fazer a Emilly dormir.  Que maratona!!! Nem sobra tempo para escrever.
 Para ajudar a Emilly está com uma manha! Todo mundo gosta de por manha, mas depois eu e ela que sofremos, eu porque não me resta tempo para nada, e não aguento ver ela chorando(coisa de mãe coruja e bobona), mesmo quando sei que é manha pura e ela porque fica querendo colo e nem sempre posso dar a atenção que ela merece. Enquanto trabalho ela fica no carrinho, já esta acostumada, mas qualquer mudança na rotina e eu tenho que me virar nos trinta. Hoje o negocio foi colo! Sorte que minha irmã me ajudou, coitada ela terminou de arrumar meu cabelo já era 01:00 da manhã. E amanhã cedo o encanador vem novamente, como eu durmo de madrugada acordar cedo é uma tortura. Então vou dormir, e amanhã vou fazer um post de verdade, mas os meus arquivos ainda não foram recuperados, segundo meu marido na lentidão que vai ainda demora uns dois dias, mas parece que está dando certo. Então só me resta esperar.
 Hoje nem deu para ler os Blogs que eu adoro acompanhar, mas amanhã eu coloco a leitura em dia! Afinal ninguem é de ferro, preciso de um tempo pra mim também, para fazer as minhas coisinhas! Bom restinho de madrugada para vocês e até agorinha rsrs!